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Montando um ap 1.6 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    rjrds
    escreveu em última edição por
    #1

    boa noite pessoal estou montando um gol 1.6 alcool segue a lista

    motor ap 1.6 a alcool ( o certo seria um gasolina rodando alcool mas to sem grana)

    turbina .50 masterpower

    bomba gol gti

    carburador 2e alcool vw

    bom gostaria de um ajuda sobre:

    como travar o ponto e quantos graus?

    pressao maxima que possuo utilizar?

    medida dos gicles do 1 e do 2 estagio?

    obrigado pela ajuda.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2
      • desliga o avanço a vacuo. tire o distribuidor e amasse os batentes do avanço centrifugo até obter 24º de avanço final…

      • pressão máxima de 0,8kg/cm2

      • medidas de gicles só na hora... varia muito de cada motor e da sua cidade...aqui no sul é um gicle, em brasilia é outro beem diferente. pode começar com 170 no 1º e 220 no segundo... depois vai ajustando

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        na sua listinha tah faltando um dosador hp pra regular a pressão da bomba…

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          eu começaria com 160 no primeiro e 200 no segundo + econostato original no segundo estágio e caso precise colocaria mais 1 econostado bem alto. e caneta de lenta generosa.

          e 0,6 de pressão…

          qual eixo, rotor e caixa quente dessa turbina? como é 1.6 e taxado, eu usaria um conjunto menor tipo eixo 49, e rotor no maximo 50 (se deixar o rotor muito maior que o eixo vai gerar um certo lag)...

          e alem do dosador hp que o mengotto falou um bom escapamento de 2,5 .

          no caso da ignição eu gosto de ligar o avanço a vacuo, mas pra isso tem que ter certeza que a membrana está boa, ou colocar uma valvula one way e um gicle bem pequeno depois dela...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rjrds
            escreveu em última edição por
            #5

            eu começaria com 160 no primeiro e 200 no segundo + econostato original no segundo estágio e caso precise colocaria mais 1 econostado bem alto. e caneta de lenta generosa.

            e 0,6 de pressão…

            qual eixo, rotor e caixa quente dessa turbina? como é 1.6 e taxado, eu usaria um conjunto menor tipo eixo 49, e rotor no maximo 50 (se deixar o rotor muito maior que o eixo vai gerar um certo lag)...

            e alem do dosador hp que o mengotto falou um bom escapamento de 2,5 .

            no caso da ignição eu gosto de ligar o avanço a vacuo, mas pra isso tem que ter certeza que a membrana está boa, ou colocar uma valvula one way e um gicle bem pequeno depois dela...

            bom o dosador eu eskeci de falar, mas esta aqui do meu lado.

            bom obrigado com as dicas.. vou pegar uma pistola emprestada para travar o ponto

            a ligaçao do oleo que lubrifica a turbina eu coloco no suporte que prende o filtro de oleo certo?

            como prender o tubo que retorna o oleo para o carter, qual oleo utilizar? 20w 40, 20w 50?

            obrigado.

            ahn retificando a turbina é uma .42

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rjrds
              escreveu em última edição por
              #6

              opps oq é um econostato?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #7
                • desliga o avanço a vacuo.

                isso nao é necessario…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rjrds
                  escreveu em última edição por
                  #8
                  • desliga o avanço a vacuo.

                  isso nao é necessario…

                  pessoal como sou iniciante sei que travar o bom é bem mais facil que limitar… por hora eu vou travar... quantos graus?

                  ja vi no forum dizer 20, 24 , 25 até 15...

                  qual seria o melhor?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tudo depende do acerto… tem que ir vendo com o que o motor responde melhor, e como vc prefere a dirigibilidade.

                    e econostato, seria um caninho que fica na tampa do carburador, e que vai até a cuba, e quando passa ar suficiente por ele, ele joga combustivel dentro do motor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      trava em 24º então, pra não ficar muito ruim de baixa…

                      só fique ciente que isso vi aumentar o consumo do carro, pode dar uma grilada em baixa com carga e não vai render o máximo de potência possível...

                      pra travar o distribuidor, desmonta ele e toca 2 parafusos soberbos travando a mesa do avanço centrifugo... se não souber desmontar o distribuidor, é bom pedir pra alguém que saiba

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        trava em 24º então, pra não ficar muito ruim de baixa…

                        só fique ciente que isso vi aumentar o consumo do carro, pode dar uma grilada em baixa com carga e não vai render o máximo de potência possível...

                        pra travar o distribuidor, desmonta ele e toca 2 parafusos soberbos travando a mesa do avanço centrifugo... se não souber desmontar o distribuidor, é bom pedir pra alguém que saiba

                        que isso menegotto

                        e so fechar os batentes da mesa, nem precisa desmontar o distribuidor nao.

                        aconselho o amigo a usar a busca que tem muito topico explicando como se faz isso….

                        abracao

                        wagner luis

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          wagner nunca consegui travar efetivamente só amassando os batentes pela janelinha de inspeção… sempre varia um pouquinho... vou dar uma olhada na busca e ver se acho algo explicativo

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            travar pra que? deixar o carro do cara manco???

                            só entortar e acabou, monta uma curva de avanço que avance de 7 a 10° e pronto.

                            24° num turbo alcool/alcool? é muita coisa,

                            nâo pense em mais de 20° nesse motor.

                            meu motor é taxado turbo, ponto 9° inicial e 19° final, to andando com 1 kg sem nenhum problema, cheguei a andar com 1,2 kg mas ai era abusar demais da sorte.

                            quanto a giclagem comece com o carburador original e va aumentando conforme ele for pedindo, o meu quando andava de 2e e 0,8 kg estava com 160/250.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              wagner nunca consegui travar efetivamente só amassando os batentes pela janelinha de inspeção… sempre varia um pouquinho... vou dar uma olhada na busca e ver se acho algo explicativo

                              num era pra tu nao, vc e cachorro velho ja, manja de preparacao e tal, ja ta mais que calejado.kkkkkkk

                              era pro nosso amigo mesmo dono do topico.

                              tb acho besteira ponto travado, lembro quando turbinei minha brasilia a ar e pedi pra um amigo meu mecanico dar uma olhada no distribuidor pra mim, o tapado travou o distribuidor, achei que tava andando bem e tal….mas com o tempo e lendo os topicos aqui e tirando duvidas no meu topico mesmo resolvi eu mesmo mexer no meu distribuidor, resultado, soltei a mesa e deixei avancando ate 24°... meu ....o carro virou uma ferrari......

                              abracao

                              wagner luis

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                guabiroba
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                meu ….o carro virou uma ferrari......

                                abracao

                                wagner luis

                                pegou fogo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  meu ….o carro virou uma ferrari......

                                  abracao

                                  wagner luis

                                  pegou fogo?

                                  tb….uma vez deu excesso em um dos carburadores e acabou pegando fogo e tal.... mas esta e outra historia....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    flavio carreira
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    amigos eu montei um 1.6 álcool no álcool o cliente trouxe um kit turbo turbina 50/48

                                    carburador 3e

                                    olha montei ficou gordo abaixei o gicle

                                    pressão 0.6 ele limitava e não rrendia quando abria o 2 estagio

                                    depois lembrei trave i o distribuidor ai ele melhorou muito ate abaixei a pressão pois parece ate que quer quebra kkkkk ficou chou cliente ta satisfeito

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milan
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      amigos eu montei um 1.6 álcool no álcool o cliente trouxe um kit turbo turbina 50/48

                                      carburador 3e

                                      olha montei ficou gordo abaixei o gicle

                                      pressão 0.6 ele limitava e não rrendia quando abria o 2 estagio

                                      depois lembrei trave i o distribuidor ai ele melhorou muito ate abaixei a pressão pois parece ate que quer quebra kkkkk ficou chou cliente ta satisfeito

                                      era seu cliente?  vc travou o distribuidor e baixou a alimentacao do 3e original?

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

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