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Montando um ap 1.6 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #7
    • desliga o avanço a vacuo.

    isso nao é necessario…

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rjrds
      escreveu em última edição por
      #8
      • desliga o avanço a vacuo.

      isso nao é necessario…

      pessoal como sou iniciante sei que travar o bom é bem mais facil que limitar… por hora eu vou travar... quantos graus?

      ja vi no forum dizer 20, 24 , 25 até 15...

      qual seria o melhor?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #9

        tudo depende do acerto… tem que ir vendo com o que o motor responde melhor, e como vc prefere a dirigibilidade.

        e econostato, seria um caninho que fica na tampa do carburador, e que vai até a cuba, e quando passa ar suficiente por ele, ele joga combustivel dentro do motor.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #10

          trava em 24º então, pra não ficar muito ruim de baixa…

          só fique ciente que isso vi aumentar o consumo do carro, pode dar uma grilada em baixa com carga e não vai render o máximo de potência possível...

          pra travar o distribuidor, desmonta ele e toca 2 parafusos soberbos travando a mesa do avanço centrifugo... se não souber desmontar o distribuidor, é bom pedir pra alguém que saiba

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #11

            trava em 24º então, pra não ficar muito ruim de baixa…

            só fique ciente que isso vi aumentar o consumo do carro, pode dar uma grilada em baixa com carga e não vai render o máximo de potência possível...

            pra travar o distribuidor, desmonta ele e toca 2 parafusos soberbos travando a mesa do avanço centrifugo... se não souber desmontar o distribuidor, é bom pedir pra alguém que saiba

            que isso menegotto

            e so fechar os batentes da mesa, nem precisa desmontar o distribuidor nao.

            aconselho o amigo a usar a busca que tem muito topico explicando como se faz isso….

            abracao

            wagner luis

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #12

              wagner nunca consegui travar efetivamente só amassando os batentes pela janelinha de inspeção… sempre varia um pouquinho... vou dar uma olhada na busca e ver se acho algo explicativo

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #13

                travar pra que? deixar o carro do cara manco???

                só entortar e acabou, monta uma curva de avanço que avance de 7 a 10° e pronto.

                24° num turbo alcool/alcool? é muita coisa,

                nâo pense em mais de 20° nesse motor.

                meu motor é taxado turbo, ponto 9° inicial e 19° final, to andando com 1 kg sem nenhum problema, cheguei a andar com 1,2 kg mas ai era abusar demais da sorte.

                quanto a giclagem comece com o carburador original e va aumentando conforme ele for pedindo, o meu quando andava de 2e e 0,8 kg estava com 160/250.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  wagner nunca consegui travar efetivamente só amassando os batentes pela janelinha de inspeção… sempre varia um pouquinho... vou dar uma olhada na busca e ver se acho algo explicativo

                  num era pra tu nao, vc e cachorro velho ja, manja de preparacao e tal, ja ta mais que calejado.kkkkkkk

                  era pro nosso amigo mesmo dono do topico.

                  tb acho besteira ponto travado, lembro quando turbinei minha brasilia a ar e pedi pra um amigo meu mecanico dar uma olhada no distribuidor pra mim, o tapado travou o distribuidor, achei que tava andando bem e tal….mas com o tempo e lendo os topicos aqui e tirando duvidas no meu topico mesmo resolvi eu mesmo mexer no meu distribuidor, resultado, soltei a mesa e deixei avancando ate 24°... meu ....o carro virou uma ferrari......

                  abracao

                  wagner luis

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    meu ….o carro virou uma ferrari......

                    abracao

                    wagner luis

                    pegou fogo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      meu ….o carro virou uma ferrari......

                      abracao

                      wagner luis

                      pegou fogo?

                      tb….uma vez deu excesso em um dos carburadores e acabou pegando fogo e tal.... mas esta e outra historia....

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        flavio carreira
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        amigos eu montei um 1.6 álcool no álcool o cliente trouxe um kit turbo turbina 50/48

                        carburador 3e

                        olha montei ficou gordo abaixei o gicle

                        pressão 0.6 ele limitava e não rrendia quando abria o 2 estagio

                        depois lembrei trave i o distribuidor ai ele melhorou muito ate abaixei a pressão pois parece ate que quer quebra kkkkk ficou chou cliente ta satisfeito

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          amigos eu montei um 1.6 álcool no álcool o cliente trouxe um kit turbo turbina 50/48

                          carburador 3e

                          olha montei ficou gordo abaixei o gicle

                          pressão 0.6 ele limitava e não rrendia quando abria o 2 estagio

                          depois lembrei trave i o distribuidor ai ele melhorou muito ate abaixei a pressão pois parece ate que quer quebra kkkkk ficou chou cliente ta satisfeito

                          era seu cliente?  vc travou o distribuidor e baixou a alimentacao do 3e original?

                          1 Resposta Última resposta

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