Montando um ap 1.6 turbo
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boa noite pessoal estou montando um gol 1.6 alcool segue a lista
motor ap 1.6 a alcool ( o certo seria um gasolina rodando alcool mas to sem grana)
turbina .50 masterpower
bomba gol gti
carburador 2e alcool vw
bom gostaria de um ajuda sobre:
como travar o ponto e quantos graus?
pressao maxima que possuo utilizar?
medida dos gicles do 1 e do 2 estagio?
obrigado pela ajuda.
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desliga o avanço a vacuo. tire o distribuidor e amasse os batentes do avanço centrifugo até obter 24º de avanço final…
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pressão máxima de 0,8kg/cm2
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medidas de gicles só na hora... varia muito de cada motor e da sua cidade...aqui no sul é um gicle, em brasilia é outro beem diferente. pode começar com 170 no 1º e 220 no segundo... depois vai ajustando
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eu começaria com 160 no primeiro e 200 no segundo + econostato original no segundo estágio e caso precise colocaria mais 1 econostado bem alto. e caneta de lenta generosa.
e 0,6 de pressão…
qual eixo, rotor e caixa quente dessa turbina? como é 1.6 e taxado, eu usaria um conjunto menor tipo eixo 49, e rotor no maximo 50 (se deixar o rotor muito maior que o eixo vai gerar um certo lag)...
e alem do dosador hp que o mengotto falou um bom escapamento de 2,5 .
no caso da ignição eu gosto de ligar o avanço a vacuo, mas pra isso tem que ter certeza que a membrana está boa, ou colocar uma valvula one way e um gicle bem pequeno depois dela...
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eu começaria com 160 no primeiro e 200 no segundo + econostato original no segundo estágio e caso precise colocaria mais 1 econostado bem alto. e caneta de lenta generosa.
e 0,6 de pressão…
qual eixo, rotor e caixa quente dessa turbina? como é 1.6 e taxado, eu usaria um conjunto menor tipo eixo 49, e rotor no maximo 50 (se deixar o rotor muito maior que o eixo vai gerar um certo lag)...
e alem do dosador hp que o mengotto falou um bom escapamento de 2,5 .
no caso da ignição eu gosto de ligar o avanço a vacuo, mas pra isso tem que ter certeza que a membrana está boa, ou colocar uma valvula one way e um gicle bem pequeno depois dela...
bom o dosador eu eskeci de falar, mas esta aqui do meu lado.
bom obrigado com as dicas.. vou pegar uma pistola emprestada para travar o ponto
a ligaçao do oleo que lubrifica a turbina eu coloco no suporte que prende o filtro de oleo certo?
como prender o tubo que retorna o oleo para o carter, qual oleo utilizar? 20w 40, 20w 50?
obrigado.
ahn retificando a turbina é uma .42
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tudo depende do acerto… tem que ir vendo com o que o motor responde melhor, e como vc prefere a dirigibilidade.
e econostato, seria um caninho que fica na tampa do carburador, e que vai até a cuba, e quando passa ar suficiente por ele, ele joga combustivel dentro do motor.
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trava em 24º então, pra não ficar muito ruim de baixa…
só fique ciente que isso vi aumentar o consumo do carro, pode dar uma grilada em baixa com carga e não vai render o máximo de potência possível...
pra travar o distribuidor, desmonta ele e toca 2 parafusos soberbos travando a mesa do avanço centrifugo... se não souber desmontar o distribuidor, é bom pedir pra alguém que saiba
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trava em 24º então, pra não ficar muito ruim de baixa…
só fique ciente que isso vi aumentar o consumo do carro, pode dar uma grilada em baixa com carga e não vai render o máximo de potência possível...
pra travar o distribuidor, desmonta ele e toca 2 parafusos soberbos travando a mesa do avanço centrifugo... se não souber desmontar o distribuidor, é bom pedir pra alguém que saiba
que isso menegotto
e so fechar os batentes da mesa, nem precisa desmontar o distribuidor nao.
aconselho o amigo a usar a busca que tem muito topico explicando como se faz isso….
abracao
wagner luis
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travar pra que? deixar o carro do cara manco???
só entortar e acabou, monta uma curva de avanço que avance de 7 a 10° e pronto.
24° num turbo alcool/alcool? é muita coisa,
nâo pense em mais de 20° nesse motor.
meu motor é taxado turbo, ponto 9° inicial e 19° final, to andando com 1 kg sem nenhum problema, cheguei a andar com 1,2 kg mas ai era abusar demais da sorte.
quanto a giclagem comece com o carburador original e va aumentando conforme ele for pedindo, o meu quando andava de 2e e 0,8 kg estava com 160/250.
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wagner nunca consegui travar efetivamente só amassando os batentes pela janelinha de inspeção… sempre varia um pouquinho... vou dar uma olhada na busca e ver se acho algo explicativo
num era pra tu nao, vc e cachorro velho ja, manja de preparacao e tal, ja ta mais que calejado.kkkkkkk
era pro nosso amigo mesmo dono do topico.
tb acho besteira ponto travado, lembro quando turbinei minha brasilia a ar e pedi pra um amigo meu mecanico dar uma olhada no distribuidor pra mim, o tapado travou o distribuidor, achei que tava andando bem e tal….mas com o tempo e lendo os topicos aqui e tirando duvidas no meu topico mesmo resolvi eu mesmo mexer no meu distribuidor, resultado, soltei a mesa e deixei avancando ate 24°... meu ....o carro virou uma ferrari......
abracao
wagner luis
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amigos eu montei um 1.6 álcool no álcool o cliente trouxe um kit turbo turbina 50/48
carburador 3e
olha montei ficou gordo abaixei o gicle
pressão 0.6 ele limitava e não rrendia quando abria o 2 estagio
depois lembrei trave i o distribuidor ai ele melhorou muito ate abaixei a pressão pois parece ate que quer quebra kkkkk ficou chou cliente ta satisfeito
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amigos eu montei um 1.6 álcool no álcool o cliente trouxe um kit turbo turbina 50/48
carburador 3e
olha montei ficou gordo abaixei o gicle
pressão 0.6 ele limitava e não rrendia quando abria o 2 estagio
depois lembrei trave i o distribuidor ai ele melhorou muito ate abaixei a pressão pois parece ate que quer quebra kkkkk ficou chou cliente ta satisfeito
era seu cliente? vc travou o distribuidor e baixou a alimentacao do 3e original?