Ficou pronto
-
há um tempo atras vendi todas as peças que eu tinha comprado para montar o carro, pois tenho outros planos…ja contei a história.
só que me apareceu uma k16 praticamente de graça, for free mesmo...aí o coração falou mais alto que a razão hehehe.
basicamente:
-k16 sem refluxo
-coletor turbo anhanguera de 1.8
-deslocador do filtro de óleo
-bico monza alcool
-fueltech turbo-pro
-intercooler
-resto de porcarias necessárias...
e o produto finalizado:
fizemos uma gambiarra com uma mola no atuador da wastegate incorporada para baixar a pressão…mas não tenho foto disso hehehe. essa gambi foi necessária ja que a válvula da k16 é para diesel, que neste modelo de k16 utiliza 1,8 bar.
está rodandocom aproximadamente 1 bar. coletor de plástico, 12,3:1 de compressão....mas não sou o primeiro. há alguns econoflex rodando mais ou menos da mesma forma, sem intercooler e estão aí firmes e fortes rs. acredito que não terei problemas.
-
-
-
aeee rafa torci pra ver o corsinha com um caracol parabens pelo projeto e dedicação, ficou muito bem montado tomara que lhe traga muitas alegrias… e faça mais videos assim q possivel hehehe
abraços
parabens
agora é so curtir o carro
vlw:)
eu não vou nem comentar sobre esse livro aí hehehe
hahaha, o carro foi montado no mvs, a mulher dele gosta ué hahahah. nem vem hahah
velho, a turbina só foi empurrar 0,8 com 5400 rpm… será que esse trampo que fizeram na wastegate não zuou a pegada dela??? costumam dizer que a k16 pega muito cedo
é possivel. acho que farei o teste com uma válvula remota no coletor…ou mandar trocar a mola do meu atuador la na dnt.
-
parabens
só reve essa mola, parece que atrasando a turbina mesmo, de resto só felicidade
é essa semana talvez coloque uma vávula remota no coletor.
parece estar redondindo. deve estar muito divertido o brinquedo. show de bola
vlw pipix
o que queimou foi esse eclipse ai
hahhahaha po, ja falei, é da mulher do marcelo
mto bom parabens
já mediu como ele ficou?
com 1 bar foi 223cvs no motor e 186 na roda
[] s
-
parabéns pelo carro . trabalho limpo , bem feito e com participação do dono , o que acho o mais importante . diy sempre .
-
esse corsa tem ar e direção ?
-
parabéns pelo carro . trabalho limpo , bem feito e com participação do dono , o que acho o mais importante . diy sempre .
valeu
muito bom o resultado
como está a dirigibilidade? este câmbio não é mto curto??
ficou de meu agrado. o cambio é curto mesmo, mas como o carro traciona muito bem (até pela potência que não tem rs) ficou bom.
ah, ele não tem ar-condicionado.
abraços
-
parabéns rbsmontemor,
tire uma dúvida pra mim, vc chegou a medir antes de turbinar no mesmo dino pra servir como ponto de referência?
como ficou a curva de torque, teria o gráfico?
abs
-
não medi antes o meu carro não. mas meu amigo mediu o 1.8 original e deu 96cvs. o meu deve dar entre 90-93cvs…no motor.
tenho o gráfico sim, não foi até o corte...