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  • R Offline
    R Offline
    Rafones
    escreveu em última edição por
    #7

    eu não vou nem comentar sobre esse livro aí hehehe

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #8

      velho, a turbina só foi empurrar 0,8 com 5400 rpm… será que esse trampo que fizeram na wastegate não zuou a pegada dela??? costumam dizer que a k16 pega muito cedo

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #9

        aeee rafa torci pra ver o corsinha com um caracol parabens pelo projeto e dedicação, ficou muito bem montado tomara que lhe traga muitas alegrias… e faça mais videos assim q possivel hehehe

        abraços

        parabens

        agora é so curtir o carro

        vlw:)

        eu não vou nem comentar sobre esse livro aí hehehe

        hahaha, o carro foi montado no mvs, a mulher dele gosta ué hahahah. nem vem hahah

        velho, a turbina só foi empurrar 0,8 com 5400 rpm… será que esse trampo que fizeram na wastegate não zuou a pegada dela??? costumam dizer que a k16 pega muito cedo

        é possivel. acho que farei o teste com uma válvula remota no coletor…ou mandar trocar a mola do meu atuador la na dnt.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AnD_20V
          escreveu em última edição por
          #10

          parabens

          só reve essa mola, parece que atrasando a turbina mesmo, de resto só felicidade

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #11

            parece estar redondindo. deve estar muito divertido o brinquedo. show de bola

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #12

              o que queimou foi esse eclipse ai :d

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #13

                mto bom parabens

                já mediu como ele ficou?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  parabens

                  só reve essa mola, parece que atrasando a turbina mesmo, de resto só felicidade

                  é essa semana talvez coloque uma vávula remota no coletor.

                  parece estar redondindo. deve estar muito divertido o brinquedo. show de bola

                  vlw pipix :)

                  o que queimou foi esse eclipse ai :hauhau:

                  hahhahaha po, ja falei, é da mulher do marcelo

                  mto bom parabens

                  já mediu como ele ficou?

                  com 1 bar foi 223cvs no motor e 186 na roda

                  [] s

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    parabéns pelo carro . trabalho limpo , bem feito e com participação do dono , o que acho o mais importante . diy sempre .

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      muito bom o resultado

                      como está a dirigibilidade? este câmbio não é mto curto??

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        Willy Nelson
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        esse corsa tem ar e direção ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          parabéns pelo carro . trabalho limpo , bem feito e com participação do dono , o que acho o mais importante . diy sempre .

                          valeu

                          muito bom o resultado

                          como está a dirigibilidade? este câmbio não é mto curto??

                          ficou de meu agrado. o cambio é curto mesmo, mas como o carro traciona muito bem (até pela potência que não tem rs) ficou bom.

                          ah, ele não tem ar-condicionado.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Extreme Fast
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            parabéns rbsmontemor,

                            tire uma dúvida pra mim, vc chegou a medir antes de turbinar no mesmo dino pra servir como ponto de referência?

                            como ficou a curva de torque, teria o gráfico?

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              não medi antes o meu carro não. mas meu amigo mediu o 1.8 original e deu 96cvs. o meu deve dar entre 90-93cvs…no motor.

                              tenho o gráfico sim, não foi até o corte...

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Extreme Fast
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                o pessoal tava falando da turbina estar com lag por causa da vávula, mas @ 2600-2800 vc já tem 16 kg de torque, 20% a mais que o original em seu pico que é acima de 3000 rpm.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  não é pq está melhor que antes que isso seja o máximo que o conjunto pode render… quando se tem um bom conjunto, até a ultima gota de potência extraída é bem vinda...

                                  nas audi turbo, a turbina da pt de inicio e vai aliviando a pressão conforme o giro sobe... em 3k rpm a turbina enche tudoquedá... assim acorda o motor bem mais cedo dando a impressão de um motor mais forte...

                                  numa curva de potência a pot máxima é o que menos interessa... as vezes ela só vem num pico e durante 500 rpm... o que mais interessa é a maior potência possível na maior extensão de rotação que conseguir... ou seja, quanto mais plana melho...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Extreme Fast
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    não é pq está melhor que antes que isso seja o máximo que o conjunto pode render… quando se tem um bom conjunto, até a ultima gota de potência extraída é bem vinda...

                                    nas audi turbo, a turbina da pt de inicio e vai aliviando a pressão conforme o giro sobe... em 3k rpm a turbina enche tudoquedá... assim acorda o motor bem mais cedo dando a impressão de um motor mais forte...

                                    numa curva de potência a pot máxima é o que menos interessa... as vezes ela só vem num pico e durante 500 rpm... o que mais interessa é a maior potência possível na maior extensão de rotação que conseguir... ou seja, quanto mais plana melho...

                                    claro, mas tudo depende do projeto.

                                    no caso dele nem toda potência é bem vinda, até pq tem a taxa alta e o compromisso com a durabilidade.

                                    concordo com o princípio de conseguir o melhor custo benefício possível, só disse que não está ruim, mas pode melhorar, sem dúvida.

                                    eu sei o quanto esse carro sofre com a falta de torque, ainda mais no caso do que tinha em casa, que era completo. 13,5 kg de torque com mais de 1100 kg é judiação.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      esse motor fica perfeito se usar a lógica das audi… soca pressão de baixa e tira em alta, ficando com uns 0,6 em alta.... pode segurar na estrada que não quebra, mesmo sendo taxado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        Zé chedid
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        esse motor fica perfeito se usar a lógica das audi… soca pressão de baixa e tira em alta, ficando com uns 0,6 em alta.... pode segurar na estrada que não quebra, mesmo sendo taxado

                                        cara nota dez a montagem do seu carrooooooo, muito bem feito as sobras dos canos…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          G u s t a v o
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          parabéns rafael, só vi o tópico hoje.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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