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Ap 2.0

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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #3

    e com bielas longas tb dá para usar de 86 ?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #4

      tipo assim 86 pode fazer de soio fechado ou rola uma preocupação …

      alguem sabe o diacho do curso do 2.0 biela longa e o tanho do pistão ...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #5

        tipo assim 86 pode fazer de soio fechado ou rola uma preocupação …

        alguem sabe o diacho do curso do 2.0 biela longa e o tanho do pistão ...

        [snapback]303804[/snapback]

        92,8 de curso x 82,50 de di?metro, tanto o de biela longa qto o de biela normal.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          trutaforte
          escreveu em última edição por
          #6

          o pessoal falou bastante (nesse fds q passou) em usar pistões de até 86mm em ap aspirado.

          [snapback]303794[/snapback]

          86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

            [snapback]303806[/snapback]

            tb acho muita coisa e não montaria um assim não…só comentei o q o pessoal conversou aqui nesse fds.

            84,5 mm é o o maximo na minha opnião.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #8

              com 84,5 para quanto iria a cilindrada do carro ?

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                trutaforte
                escreveu em última edição por
                #9

                ok, se usar um pistão de gm 1.8… fica um +-2.100

                alguém sabe me dizer com quanto de taxa que fica ?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  trutaforte desculpa estar usando teu tópico cara mais tambme tenho interesse nessas infos …

                  então :

                  qual biela eu poderia usar para ter cusso de 88 lembrado-se que bloco alto ...

                  com pistão de 84 ...

                  ficaria a mesma configuração dos a4 4cil 2.0 16v que andavam antigamente ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    se usar o pistão gm 1.8 no bloco baixo (bielas 144mm) com o virabrequim do 2.0 (92,8mm) os pistões ficam mais altos em relação ao bloco.

                    a alternativa seria pegar um bloco alto e utilizar bielas curtas, depois manda facear o bloco na retífica.

                    eu acho besteira, pra mim é o mesmo que estragar um bloco alto.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

                      os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

                      isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

                      me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

                      se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        86mm.

                        esque?a deles em ap, parede fica fina demais.

                        abraços

                        qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

                        os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

                        isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

                        me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

                        se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

                        [snapback]303877[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          e pra vc ter um curso de 88mm só se vc comprar ou mandar fabricar um virabrequim assim…..alterando tamanho de bielas vc não altera curso

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

                            com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

                              com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

                              [snapback]303902[/snapback]

                              nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                              ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                              lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                caramba… fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                                chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                                  os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                                  quanto ficaria a taxa

                                  ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                                    ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                                    lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                                    abraços

                                    [snapback]303906[/snapback]

                                    nem sempre…neeeem sempre hehehe

                                    concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #20

                                      86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

                                      [snapback]303806[/snapback]

                                      vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                                      com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #21

                                        caramba…  fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                                        chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                                        [snapback]303909[/snapback]

                                        pode ser vira de 2.0 e pistao de 84.5 q eh o limite q pra usar com seguranca q da uns 200 e poucos, dae arredonda pra 2100 pra dizer pros outros

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          mephisto
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                                          #22

                                          ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                                          os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                                          quanto ficaria a taxa

                                          ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                                          [snapback]303958[/snapback]

                                          eh tu q tem um gti neh ?

                                          cara mt mais negocio catar uns pistoes forjados pra aspirado, dah pra ter mt menos massa e fazer uma taxa bem generosa , serio dah pra fazer um negocio bem legal e nao da incomodacao com adaptacao

                                          monta pistao de monza soh em bloco alto faceado, mas tu vai gasta coisa q pode dar no mesmo dum pistoa forjado e tu ainda faz a sobremedida q quiser :(

                                          eh a tua parati q tem 2 corpos duplo de borboleta dando 178 hp neh é poizeh magina um volumezinho extra tendo somente ganhos sem nenhum preju é :d

                                          1 Resposta Última resposta

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