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Ap 2.0

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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #16

    com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

    com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

    [snapback]303902[/snapback]

    nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

    ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

    lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #17

      caramba… fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

      chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #18

        ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

        os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

        quanto ficaria a taxa

        ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #19

          nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

          ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

          lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

          abraços

          [snapback]303906[/snapback]

          nem sempre…neeeem sempre hehehe

          concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #20

            86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

            [snapback]303806[/snapback]

            vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

            com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #21

              caramba…  fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

              chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

              [snapback]303909[/snapback]

              pode ser vira de 2.0 e pistao de 84.5 q eh o limite q pra usar com seguranca q da uns 200 e poucos, dae arredonda pra 2100 pra dizer pros outros

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #22

                ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                quanto ficaria a taxa

                ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                [snapback]303958[/snapback]

                eh tu q tem um gti neh ?

                cara mt mais negocio catar uns pistoes forjados pra aspirado, dah pra ter mt menos massa e fazer uma taxa bem generosa , serio dah pra fazer um negocio bem legal e nao da incomodacao com adaptacao

                monta pistao de monza soh em bloco alto faceado, mas tu vai gasta coisa q pode dar no mesmo dum pistoa forjado e tu ainda faz a sobremedida q quiser :(

                eh a tua parati q tem 2 corpos duplo de borboleta dando 178 hp neh é poizeh magina um volumezinho extra tendo somente ganhos sem nenhum preju é :d

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  nem sempre…neeeem sempre hehehe

                  concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                  [snapback]303967[/snapback]

                  tudo que vibra potencialmente quebra.

                  ? como estar no alto do empire state, sua energia potencial é alt?ssima, mas não significa que você vê cair lá de cima.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                    com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                    [snapback]303985[/snapback]

                    2156cc é tecnicamente um 2.2

                    antigamente havia um consenso entre as fábricas de arredondar os centésimos da cilindrada sempre que ela fosse igual ou superior a 55cc.

                    por exemplo, o cht do xr3 tem 1555cc, mas comercialmente é um 1.6.

                    mas nem todas as montadoras respeitam isso. o motor 1.8 16v da fiat tem 1747cc, é tecnicamente um 1.7, mas a fiat preferiu considerar um 1.8.

                    o mesmo pode ser dito do fiat fire 1.3: são 1242cc, na it?lia é vendido como 1.2, mas aqui a fiat preferiu vender como 1.3.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      tudo que vibra potencialmente quebra.

                      [snapback]304052[/snapback]

                      o negócio é tirar a vibração de onde puder, e balanceamento serve justamente pra isso.

                      o que peca em caso de curso muito grande num motor de bielas curtas é o atrito entre saia de pistão e o cilindro.

                      o que fazemosó reduzimos a saia hehehe não de risada, é só parar e pensar em como contornar certos problemas :d

                      nisso q entra um bom trabalho na montagem do motor, pois vamos tambem passar a mecher com as folgas internas. essa é uma as coisas que fizemos no motor da saveiro: trabalhamos as saias dos pistões de forma a ter menos atrito com as paredes dos cilindros devido é inclinação acentuada que as bielas sofrem com o movimento do virabrequim, alem é claro, do alivio e balanceamento de tudo que se move la dentro.

                      não sei se vc notou, mas meu motor faz levemente (em marcha lenta) o conhecido barulho castanhado característico de pistões forjados, montados com um pouco mais de folga. e outra, vc mesmo viu como o motor sobe liso de giro e é solto em alta, com nada de aspereza.

                      na vida, só não tem solução para a morte, ja o resto, a gente da um jeito :(

                      isso:

                      +isso:

                      +isso:

                      +isso:

                      +isso:

                      = motor com torque abundante em baixa e ainda girando la nos seus quase 8000 rpm.

                      pelo menos pra mim ta bom demais.

                      1 Resposta Última resposta

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