Socorro
-
olá rapazeada
to turbinando meu santana 2.0 mi gasolina
porém não estou conseguindo acertar o carro.
preciso de opniões de quem entende do assunto
coloquei um kit turbo com turbina biagio .42.48 ,com bicos originais e 0,5 bar .até aí beleza.
coloquei o carro pra andar e o hallmeter marcava mistura muito pobre quando a turbina começava a pressurizar e o carro travava por falta de combustivel.
aí me disseram que eu ia precisar abrir os bicos originais ou colocar um do monza a alcool como bico auxiliar
coloquei o tal bico do monza com um digipulsse pressure , agora o hallmeter marca mistura rica ,mas o carro trava do mesmo jeito.estou com medo de perder meu motor.
o que mais devo fazer sendo que o hallmeter já mostra mistura rica?
desde já agradeço a ajuda
-
cara, excesso de combustível muitas vezes tem sintomas parecidos com os de falta, também amarra o carro.
-
cara, excesso de combustível muitas vezes tem sintomas parecidos com os de falta, também amarra o carro.
também pensei nesta possibilidade, acho que vou colocar velas frias para ajudar na queima.o que acha?
-
-
misturia rica quanto?
quantos mv na sonda?
tenta deixar ela com no máximo 950mv a 980mv… seu carro já vai ficar andável, mas ainda rico.
daí já da pra partir pra um ajuste mais fino, e a galera daqui vai conseguir te dar essas diéias melhor que eu.
abs
na fase aspirada o carro anda normal. quando o digipulse começa a pulsar o bico auxiliar a mistura já enriquece e logo depois o carro amarra
-
normalmente um bico de monza alcool pra 0,5 bar seria gigantesco.
se tiver um bico de monza gasolina facil por ai, testa pra ver como fica.
veja se a pressao de combustivel ta caindo enquanto a pressao do turbo sobe.
cuidado pra nao dar calço hidraulico de tanto combustivel indo pra camara.
se fosse meu carro, eu colocaria os bicos de santana a alcool pra parte aspirada e um monoponto extra caso fosse a unica opcao de controlador.
-
normalmente um bico de monza alcool pra 0,5 bar seria gigantesco.
se tiver um bico de monza gasolina facil por ai, testa pra ver como fica.
veja se a pressao de combustivel ta caindo enquanto a pressao do turbo sobe.
cuidado pra nao dar calço hidraulico de tanto combustivel indo pra camara.
se fosse meu carro, eu colocaria os bicos de santana a alcool pra parte aspirada e um monoponto extra caso fosse a unica opcao de controlador.
o carro ta começando a dar resultado. as velas frias podem ser usadas em motores a gasolina como o meu?
qual seria a medida a ser calibrada com essas velas?
-
as velas pode deixar pro final.
a nao ser que por conta destes ajustes elas ja estejam destruidas.
mas … pra esta preparacao, nao precisa de vela muito fria. ngk 8 ja ta bom demais.
se voce nao tem nenhum instrumento no carro complica muito. pra esta fase inicial, um multimetro, ou halmeter e um manometro de combustivel vai bem. sem isso, a perde de tempo vai ser grande.
-
vc ta seguindo a risca o banual do digipulse?
no comeco ele pede pra por a injecao minima no minimo e a maxima do maximo…
-
vc tem que ter um hallmeter para ter noção doque está acontecendo, acho mais interessante vc parar os testes até colocar um hallmeter. assim vc não fica no escuro.
eu tenho hallmeter, ele esta marcando mistura rica. mas já stou conseguindo melhorar bem o desempenho.
o problema é que aqui não tem ninguem experiente nisso , e eu tenho pouco tempo para ajustar o carro.
como fui eu mesmo que instalei, não quero que nenhum curioso aqui quebre meu motor tentando regular
-
vc ta seguindo a risca o banual do digipulse?
no comeco ele pede pra por a injecao minima no minimo e a maxima do maximo…
no meu manual, pede para começar com 1/3 na baixa e regular até achar o ponto
e na alta pede para regular depois que a baixa conseguir encher os 5,0kg
o grande problema aqui na minha cidade é que não tem ninguem experiente e não tem dinamometro.
mas ontem consegui melhorar bem o desempenho. agora é ter paciencia para afinar
-
vc ta seguindo a risca o banual do digipulse?
no comeco ele pede pra por a injecao minima no minimo e a maxima do maximo…
no meu manual, pede para começar com 1/3 na baixa e regular até achar o ponto
e na alta pede para regular depois que a baixa conseguir encher os 0,5kg
o grande problema aqui na minha cidade é que não tem ninguem experiente e não tem dinamometro.
mas ontem consegui melhorar bem o desempenho. agora é ter paciencia para afinar
-
as velas pode deixar pro final.
a nao ser que por conta destes ajustes elas ja estejam destruidas.
mas … pra esta preparacao, nao precisa de vela muito fria. ngk 8 ja ta bom demais.
se voce nao tem nenhum instrumento no carro complica muito. pra esta fase inicial, um multimetro, ou halmeter e um manometro de combustivel vai bem. sem isso, a perde de tempo vai ser grande.
coloquei hoje as ngk 9 da rd 350,mas não tive tempo para andar
aqui ta chovendo muito e as estradas são perigosas
no sabado vou dar outra esticada pra ver
-
bom, fica tranquilo que se voce tiver paciencia, consegue o acerto.
voce so tem que ter as teorias na cabeça.
dinamometro ajuda mas nao e uma necessidade absoluta.
bom principalmente para acertos parciais.
eu mesmo sempre tive problemas com turbos que nao enchem totalmente no dinamometro, e na rua era necessario reacerto.
-
bom, fica tranquilo que se voce tiver paciencia, consegue o acerto.
voce so tem que ter as teorias na cabeça.
dinamometro ajuda mas nao e uma necessidade absoluta.
bom principalmente para acertos parciais.
eu mesmo sempre tive problemas com turbos que nao enchem totalmente no dinamometro, e na rua era necessario reacerto.
acha que fiz bem em colocar as velas ngk9 ou isso pode prejudicar por o carro estar na gasolina?
estava prestes a retirar o kit turbo do carro porque não conseguia fazer ele andar, mas agora to me animando denovo
fiz um teste com um bico mono do corsa 1.4 e o hallmeter sempre dava pobre, agora que coloquei o do monza alcool ele marca rica
agora é só ir dosando né?