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    Motor da mazda fará 30km/l e não será hibrido

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    • Z
      Zungalele última edição por

      a mazda está criando um motor a gasolina que terá a maior taxa de compressão do mundo em um motor de produção.

      ele será de 14,0:1 de taxa e o carro fará médias de 30km/l.

      http://www.greencarr…out-an-electric

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      • G
        Gui_Jpa última edição por

        quando li o nome mazda me veio a cabeca o motor rotativo :hauhau:

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • B
          biriba última edição por

          quando li o nome mazda me veio a cabeca o motor rotativo :hauhau:

          x2

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • J
            Joel_RS última edição por

            me atentei no fato de estarem projetando uma carroceria mais leve e mais rígida.

            isso sim trás economia.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • L
              LeonardoZ última edição por

              juro q nao pensei no rotativo… pensei em um sobrealimentado... o rotativo viria a cabeça se fosse no sentido... 1300cm³ com 335cv algo assim...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • G
                Garcia última edição por

                rotativo fazendo 30km/l? só se for em marcha lenta e alguém empurrando… :hauhau:

                e, mesmo num ciclo otto, tem que ser beeem feito, bem trabalhado para chegar nesse número.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • T
                  TopFuel última edição por

                  to achando que esse motor não vai trabalhar como ciclo otto, apesar de ser gasolina, pela taxa, ta com cara que vai trabalhar parecido com um diesel. a mercedez estava desenvolvendo um motor com essas caracteristicas.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Fiasa Power última edição por

                    injeção direta e ignição espontanea , provavelmente .

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • S
                      streit última edição por

                      injeção direta e ignição espontanea , provavelmente .

                      injeção direta sim, já ignição espontânea é mais complicado.

                      de qualquer forma, não vejo um futuro promissor para um moderno motor aspirado. a relação custo benefício do turbo ainda é insuperável.

                      mas tinham mesmo é de liberar o uso do wankel nas competições e fomentar seu desenvolvimento.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • B
                        BRUTaL DLX última edição por

                        também lembrei dos rotativos

                        a muito tempo atrás tive um mx-3 1.6 16v que fucei de leve e era bem gostoso de andar na época… isso a uns belos 10 anos atrás ehaaeh

                        acho q o único q talvez lembre do mazda é o fluff quando ainda tava por belo horizonte.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • M
                          matt5 última edição por

                          não é rotativo, de fato quanto maior a taxa menos combustivel ele deve queimar. vamos ver.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • L
                            LeonardoZ última edição por

                            combustão espontanea estilo diesel acho dificil ein?

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              Fiasa Power última edição por

                              tem gente trabalhando nisso faz um tempo já

                              mas acho que o negócio era trabalhar no wankel também .

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • C
                                coisa_triste última edição por

                                acho que foi o fiasa que escreveu algo em relacao ao que vou falar.

                                talvez a tendencia seja o uso de veículos híbridos..

                                poderia ter um motor a combustao recarregando as baterias..

                                dessa maneira, o motor a combustao poderia trabalhar como um motor estacionário, potencionalizando o seu uso em uma determinada rotacao..

                                dessa maneira poderia-se focar o motor a trabalhar afinado em uma faixa de giro pequena, assim consumo poderia ser bem reduzido e eliminaria várias variáveis que u motor a combustao tem q tratar(carga, abertura, giro…)..

                                eu acho uma idéia bem válida essa..

                                imagina um motorzinho desses focado a trabalhar em uma faixa de giro x e carga x...

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                                • J
                                  Joel_RS última edição por

                                  http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/10/eletricos-o-fator-oculto.html

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                                  • C
                                    coisa_triste última edição por

                                    complementando…

                                    http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/hidrogenio-passa-ser-combustivel-viavel-264457_p.shtml

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                                    • F
                                      Fiasa Power última edição por

                                      é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

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                                      • G
                                        Garcia última edição por

                                        é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                                        as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

                                        uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

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                                        • C
                                          coisa_triste última edição por

                                          é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                                          as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

                                          uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

                                          carros movidos a motores a combustao tem sua distribuição de componentes padronizados..

                                          um carro com um motor estacionário abastecendo baterias para um motor elétrico teria bem menos componentes que o padrão .

                                          motor elétrico não precisa de câmbio por ter torque constante..ou seja..nao precisa de cvt nem nada..

                                          é uma peça a menos..

                                          eu acho a idéia de tração elétrica e motor a combustão dando carga as baterias super válida…

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • G
                                            Garcia última edição por

                                            se entre o motor e o câmbio, você tem um motor e gerador, ambos elétricos, você tem sim mais componentes. 5 é maior que 3.

                                            comentei que o motor elétrico, no lugar do câmbio funcionaria como um cvt, e não que necessitaria de um cvt.

                                            não havia pensado em baterias, mas seria excelente, principalmente para regeneração de energia em frenagens.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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