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Retífica = asprinho levíssimo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Marc
    escreveu em última edição por
    #1

    olás….......

    algumas dúvidas idiotas, como sempre....

    motor da ruiva tá abrindo o bico.... barulhento, parecendo motor diesel...... p/ passar de 4k rpm, é um parto.... resumindo, tá f....

    vou fazer o motor agora no final do mês..... como vai ter de abrir o motor, a idéia era montar um asprinho bem light, só p/ ficar gostosinho de andar.... mas, conversando c/ a pessoa q/ vai fazer meu motor, ele comentou q/, se trocar o comando, não vai passar na vistoria.... como não gosto de ficar devendo , questionei o q/ poderia ser feito.... me deu a opção de fazer um 2.0, c/ mínima alteração no cabeçote ( molas e não sei o q/ lá )....

    e aí, o q/ acham ?? será q/ não rola mesmo alguma alteração um pouquinho mais apimentada, mas q/ passe na vistoria ??? alguém tem alguma receitinha ??

    e, aproveitando... alguém tem idéia de qto. estão cobrando p/ fazer esse tipo de trabalho no motor ( retífica + 2.0 ) ??? 2,5k ( preço por cima , s/ nem ver o motor ) tá no preço ??

    eu imaginava q/ gastaria mais......... e, se durar mais 18 anos, tá bom... hahahahahahahahahahahahahahahaha..........................

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #2

      uai marc esse lance de não passar em vistoria por causa de comando é balela. desde que vc consiga deixar com uma marcha lenta estavel e no padrão, não tem problema em usar outro comando, mesmo porque é algo interno, não vai estar estampado na cara que vc ta usando comandão ou comandinho.

      r$2.500,00 é um preço padrão, depende muito da localização onde será feito o serviço, em outros estados pode ser mais barato, mais caro… r$ 2.500,00 aqui na cidade seria retifica completa do motor com troca de bielas, pistões, vira, e tudo mais.

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      • M Offline
        M Offline
        Marc
        escreveu em última edição por
        #3

        ué… postei no lugar errado mesmo ???? desculpem

        golzin, o problema nem é o vistoriador ver q/ o comando não é original... o problema é poluir acima do limite imposto pela vistoria, por conta de troca do comando.... então, a minha dúvida é saber o qto. vai poluir mais, c/ a troca do comando.....

        fiz um orçamento por cima c/ uns clientes meus.... tudo nessa faixa de preço tb. ....... então, tá bão..................................

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        • _ Offline
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          _NandoO_
          escreveu em última edição por
          #4

          parece que comando realmente implica nisso, só não sei te dizer o quanto no forumfuscabrasil tava tendo uma grande discussão sobre o assunto.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #5

            não vira achar um motor 2.0 inteiro ou até um 1.8 20v aspro?

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            • N Offline
              N Offline
              nogueiraxr3
              escreveu em última edição por
              #6

              cara não importa o comando, qdo for fazer vistoria, é só deixar a mistura pobre….

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marc
                escreveu em última edição por
                #7

                nando, e o q/ o pessoal tá fazendo p/ vistoria ??? todo mundo voltando p/ original, só p/ a vistoria ???? isso eu não tenho coragem não…..... mta. aporrinhação....

                joel, nem pensei nisso....... pq., vai q/ depois de, sei lá, 3 anos, tenho de retificar esse motor trocado..... rs...

                e depois ainda entra alteração no documento, e não sei o q/... ah, nem.... mta. encheção de saco.........................

                nogueira, no meu caso, não adiantou.... precisei andar c/ álcool.... e, mesmo assim, passou lambendo...

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                • F Offline
                  F Offline
                  fisioluiz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cara não importa o comando, qdo for fazer vistoria, é só deixar a mistura pobre….

                  o meu não aceitou esse truque (fiat sevel 1.6 8v com comando circelli 286°, 10,5mm de levante), não estabilizava a marcha lenta nem f….

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    matt5
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    cara não importa o comando, qdo for fazer vistoria, é só deixar a mistura pobre….

                    o meu não aceitou esse truque (fiat sevel 1.6 8v com comando circelli 286°, 10,5mm de levante), não estabilizava a marcha lenta nem f….

                    é um 286 né…

                    ta usando que alimentação?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marc
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      cara não importa o comando, qdo for fazer vistoria, é só deixar a mistura pobre….

                      o meu não aceitou esse truque (fiat sevel 1.6 8v com comando circelli 286°, 10,5mm de levante), não estabilizava a marcha lenta nem f….

                      mas vc conseguiu ser aprovado, c/ esse comando ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fisioluiz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara não importa o comando, qdo for fazer vistoria, é só deixar a mistura pobre….

                        o meu não aceitou esse truque (fiat sevel 1.6 8v com comando circelli 286°, 10,5mm de levante), não estabilizava a marcha lenta nem f….

                        mas vc conseguiu ser aprovado, c/ esse comando ??

                        não … acabei tirando, mas agora vou partir pra i.e. programavel e ai ficara mais facil o acerto, carbura é f...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fisioluiz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          cara não importa o comando, qdo for fazer vistoria, é só deixar a mistura pobre….

                          o meu não aceitou esse truque (fiat sevel 1.6 8v com comando circelli 286°, 10,5mm de levante), não estabilizava a marcha lenta nem f….

                          é um 286 né…

                          ta usando que alimentação?

                          por enquando estou usando um tldf, com corpo 22-25 dos santana 2.0…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marc
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            não … acabei tirando, mas agora vou partir pra i.e. programavel e ai ficara mais facil o acerto, carbura é f...

                            uuhhhnnnnn…. e vc acha q/ se montar uma ie, consegue passar na vistoria ???

                            pior q/ tenho uma ie encostada aqui em casa.... mas queria continuar c/ carburador.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fisioluiz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              não … acabei tirando, mas agora vou partir pra i.e. programavel e ai ficara mais facil o acerto, carbura é f...

                              uuhhhnnnnn…. e vc acha q/ se montar uma ie, consegue passar na vistoria ???

                              pior q/ tenho uma ie encostada aqui em casa.... mas queria continuar c/ carburador.....

                              cara, como meu carro é 93, os limites para passar na vistoria são mais altos… na ie programavel dá pra controlar o tempo de abertura dos bicos, ponto e assim conseguir segurar uma marcha-lenta aceitavel ... ou mesmo acertar com uma mistura de alcool/gasolina, o que já dá uma ajuda... rsrsrsrsrs

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                _NandoO_
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                nando, e o q/ o pessoal tá fazendo p/ vistoria ??? todo mundo voltando p/ original, só p/ a vistoria ???? isso eu não tenho coragem não…..... mta. aporrinhação....

                                joel, nem pensei nisso....... pq., vai q/ depois de, sei lá, 3 anos, tenho de retificar esse motor trocado..... rs...

                                e depois ainda entra alteração no documento, e não sei o q/... ah, nem.... mta. encheção de saco.........................

                                nogueira, no meu caso, não adiantou.... precisei andar c/ álcool.... e, mesmo assim, passou lambendo...

                                marc, alguns voltaram aos originais, mas outros acertaram os preparados e conseguiram passar na vistoria mesmo, te cadastra lá, to meio sem tempo pra ler o que o povo fez pra passar na vistoria com os preparados e te dar as dicas, to cheio de provas na facul.

                                www.forumfuscabrasil.com

                                vai na parte de preparação de motores à ar procura o tópico por lá da vistoria e vê as dicas

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                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marc
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara, como meu carro é 93, os limites para passar na vistoria são mais altos… na ie programavel dá pra controlar o tempo de abertura dos bicos, ponto e assim conseguir segurar uma marcha-lenta aceitavel ... ou mesmo acertar com uma mistura de alcool/gasolina, o que já dá uma ajuda... rsrsrsrsrs

                                  ah, tá…... só agora entendi q/ vc vai usar ie programável......

                                  p/ mim, o orçamento vai ficar mto. fora.............. desencanei...

                                  valeu

                                  marc, alguns voltaram aos originais, mas outros acertaram os preparados e conseguiram passar na vistoria mesmo, te cadastra lá, to meio sem tempo pra ler o que o povo fez pra passar na vistoria com os preparados e te dar as dicas, to cheio de provas na facul.

                                  www.forumfuscabrasil.com

                                  vai na parte de preparação de motores à ar procura o tópico por lá da vistoria e vê as dicas

                                  valeu pela dica, nando

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

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