Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol quadrado ap 1.9t 20v

Gol quadrado ap 1.9t 20v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
448 Posts 43 Posters 152.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #289

    o respiro dos blocos 2.0 fica um pouco para frente de onde voce vai fazer o seu… mas ali onde voce vai fazer vai de boa...

    quanto ao retorno para o carter segue umas fotos e o esquema....

    1

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #290

      achei uma foto que mostra o respiro original…

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        bugalaws
        escreveu em última edição por
        #291

        valeu smk, agora sanou a minha dúvida…. :hauhau: gostei da ideia... vamos ver como irá ficar vou aproveitar que o carter ta fora ainda e já soldar o caninho nele..

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bugalaws
          escreveu em última edição por
          #292

          so mais uma dúvida, isso nao acaba contaminando mais rápido o óleo ?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #293

            eu acho que contamina o óleo.

            eu não tenho as moral de voltar esse óleo pro cárter não. reservatório só pra não sujar a pista mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              smk. 0
              escreveu em última edição por
              #294

              contaminação é mínima perto do problema de secar o carter e faltar óleo numa biela por exemplo…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #295

                outra q andando na maciota, contanto que a mistura esteja bem regulada nao vai contaminar, vai ser só na alta. sendo que ninguem aqui dirige em modo soviético fulltime….

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #296

                  e o vapor que condensa dentro do reservatório?

                  ja ouvi falar dos reservatórios que possuem um defletor pra separar o óleo do vapor, procure se informar sobre.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #297

                    na boa, sem querer gerar brigas…voce ja viu a quantidade de óleo que saí misturado com agua/alcool no reservatório?

                    é uma quantidade muito pequena, voltando para o carter ainda vai misturar/diluir com todo óleo do carter.

                    essa pequena quantidade de óleo vai ser contaminado significantemente quando se enfia a bota, que nao é o tempo todo que acontece.

                    ainda tem o respiro do reservatório que permite que o alcool e a agua que evaporam do motor saiam do mesmo... nao vai ser um motor completamente fechado.

                    sei lá, eu prefiro uma quantidade minima de óleo contaminado no motor do que perder um virabrequim e uma biela por falta de óleo no carter. lembre-se que aqui não é um ap com cabeçote oito valvulas, mas sim um com 20 valvulas esse cabeçote retem mais óleo encima, ainda mais com 3 retornos fechados.

                    alem do mais, no meu caso é um motor que ta sendo montado para andar, tenho plena conciencia que a vida útil dele nao será a mesma que a de um original nunca.

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #298

                      contaminar por que? se o circuito é fechado?

                      o alcool que contaminha por exesso de mistura ja desceu pela camisa/aneis bem antes disso…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #299

                        sim flávio, o alcool que escorre pelas camisas evapora no carter e saí pelo respiro… daí condensa no reservatorio e volta pro carter...

                        com isso vai cada vez mais acumulando alcool no óleo...

                        mas isso é problema de setup boqueta, me desculpem

                        • se escorre alcool pela camisa, o acerto está um lixo... não está rendendo tudo que pode pelo excesso e acaba ferrando o motor rapidinho...

                        • se o óleo acumula alcool é pq é vagabundo, óleos de base sintética para veículos flex tem resistência a contaminação infinitamente maior.

                        então, quanto a problemas de contaminação, busquem um bom acerto e usem óleo descente

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #300

                          no mais, no meu carro não coloco mangueira pra voltar o óleo do reservatório pro carter… é mais um trem ocupando espaço e aumentando possibilidade de defeito para salvar alguns ml de óleo velho...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            smk. 0
                            escreveu em última edição por
                            #301

                            se o seu carro nao precisa nao tem porque botar

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #302

                              mais que eu saiba… o reservatório tb tem o respiro... é por ali que o alcool evapora não?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                smk. 0
                                escreveu em última edição por
                                #303

                                na boa, e nao sei qual é a parte de ter 3 retornos fechados e secar o carter voces nao entendem…ah é bem melhor bater uma biela e ferrar um virabrequim forjado, são baratas essas peças.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #304

                                  secar o cárter?

                                  pra onde que vai enfiar todo o óleo do cárter no cabeçote? meus queridos, dois corpos não ocupam o mesmo espaço, pro óleo subir pro cabeçote o que está lá tem que descer.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    smk. 0
                                    escreveu em última edição por
                                    #305

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #306

                                      secar o carter… nossa que trágico

                                      cara pra min vc está exagerando até a zorba com retorno de óleo... algum preparador de orkut deve ter lhe dito que 20v em ap tem problema de retorno de óleo (preparador de orkut que nunca na vida abriu um 2e pra ver) e daí vc se fissurou nisso...

                                      desencana, um bom suspiro já garante a descida do óleo... são 4 litros, não tem como ficar tudo preso no cabeçote e faltar em baixo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #307

                                        preparador de orkut foi foda hauahauahauah.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          goiano
                                          escreveu em última edição por
                                          #308

                                          da mesma forma que acho exagero o cabeçote reter uma quantidade de oleo (aindamais usando 5l como disseram ) que chegue a prejudicar a lubrificação, também gosto deverasmente desse sitema que retorna óleo do reservatorio pro carter, principalmente em carros de uso diário mas que de vez em quando ( sempre :hauhau: ) se dá umas fuziladas que cospem óleo pra caramba pelo respiro…..daí esse esquema de retorno é uma mão na roda.... :hauhau:

                                          agora ligando o ogro mode [on]

                                          que puta coisa feia essa admissão, heim buga ????????? :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários