Gol quadrado ap 1.9t 20v
-
contaminar por que? se o circuito é fechado?
o alcool que contaminha por exesso de mistura ja desceu pela camisa/aneis bem antes disso…
-
sim flávio, o alcool que escorre pelas camisas evapora no carter e saí pelo respiro… daí condensa no reservatorio e volta pro carter...
com isso vai cada vez mais acumulando alcool no óleo...
mas isso é problema de setup boqueta, me desculpem
-
se escorre alcool pela camisa, o acerto está um lixo... não está rendendo tudo que pode pelo excesso e acaba ferrando o motor rapidinho...
-
se o óleo acumula alcool é pq é vagabundo, óleos de base sintética para veículos flex tem resistência a contaminação infinitamente maior.
então, quanto a problemas de contaminação, busquem um bom acerto e usem óleo descente
-
-
mais que eu saiba… o reservatório tb tem o respiro... é por ali que o alcool evapora não?
-
secar o carter… nossa que trágico
cara pra min vc está exagerando até a zorba com retorno de óleo... algum preparador de orkut deve ter lhe dito que 20v em ap tem problema de retorno de óleo (preparador de orkut que nunca na vida abriu um 2e pra ver) e daí vc se fissurou nisso...
desencana, um bom suspiro já garante a descida do óleo... são 4 litros, não tem como ficar tudo preso no cabeçote e faltar em baixo...
-
da mesma forma que acho exagero o cabeçote reter uma quantidade de oleo (aindamais usando 5l como disseram ) que chegue a prejudicar a lubrificação, também gosto deverasmente desse sitema que retorna óleo do reservatorio pro carter, principalmente em carros de uso diário mas que de vez em quando ( sempre ) se dá umas fuziladas que cospem óleo pra caramba pelo respiro…..daí esse esquema de retorno é uma mão na roda....
agora ligando o ogro mode [on]
que puta coisa feia essa admissão, heim buga ?????????
-
da mesma forma que acho exagero o cabeçote reter uma quantidade de oleo (aindamais usando 5l como disseram ) que chegue a prejudicar a lubrificação, também gosto deverasmente desse sitema que retorna óleo do reservatorio pro carter, principalmente em carros de uso diário mas que de vez em quando ( sempre ) se dá umas fuziladas que cospem óleo pra caramba pelo respiro…..daí esse esquema de retorno é uma mão na roda....
agora ligando o ogro mode [on]
que puta coisa feia essa admissão, heim buga ?????????
o bom é a sinceridade do pessoal kkkkkk
mano o que achou feio é a solda da flange do tbi ou o tampão de nylon é bem se for a solda, eu vou pulir esse coletor depois, e se for o tampão, depois… bem depois.. vou cortar a frente dele e fechar com aluminio e solda... mas agora mano ta foda to precisando do carro, não tenho mais grana para gastar por enquanto..
eu tenho uma dúvida, apertei os parafusos do volante ontem a tarde com silicone de alta temperatura... eu achei que tinha locktite mas quando fui ver estava seca... será que vou ter problema com vazamento nos parafusos ou o silicone também segura o óleo?
-
menegoto, diz uma coisa… eu to achando que o alinhamento das polias do comando e comando auxiliar não está 100%, girando com a mão a correia fica bem certinha na polia do vira e 0,7 para fora da polia do comando do cabeçote e do comando auxiliar, pergunto se eu ligar o motor pode acontecer de arrancar dentes da correia ou alguma coisa do tipo por causa disso ?
tinha ideia de dar partida para para ver a oscilação que terá e saber qual a diferença que vou ter que fazer para alinhar essas polias.... ou so girando com a mão ela já fica na posição correta?
consegui dar 9kg de aperto no cabeçote mais que isso senti que os prizioneiros iam abrir o bico...
-
correia desalinhada é tenso…. pior ainda são aquelas correias fininhas pra compensar o desalinhamento...
sobre o torque, depois de rodar uns dias pode (com o motor quente) folgar uns 90º e depois puxar 10kg de aperto.....mas acho que nem precisa ....so se a junta de cabeçoe for nova e for meio marrenta e tu senir que precisa, sei lá...rs...
ps: comentei sobre a feiura que ficou a admissão....kkkkk...... e na minha cabeça o fluxo ali tem que estar esquisito....rs....
-
correia desalinhada é tenso…. pior ainda são aquelas correias fininhas pra compensar o desalinhamento...
sobre o torque, depois de rodar uns dias pode (com o motor quente) folgar uns 90º e depois puxar 10kg de aperto.....mas acho que nem precisa ....so se a junta de cabeçoe for nova e for meio marrenta e tu senir que precisa, sei lá...rs...
ps: comentei sobre a feiura que ficou a admissão....kkkkk...... e na minha cabeça o fluxo ali tem que estar esquisito....rs....
fala goiano.. nao vou andar assim nao é so para ver mesmo o quanto vai ser necessario mexer…
sobre o torque sinceridade.. não tenho coragem de mexer nesses prizioneiros denovo rsrsr so se for para arrancar e colocar uns arp ... ou mesmo uns parafusos originais do audi... pois sinto que se eu soltar , quando puxar denovo vai arregaçar a cabeça deles... esses prizioneiros da crestana não vale nada...
quanto a feiura é que fiquei com dó de fatiar a frente do carro, mas depois estudo uma maneira de melhorar isso.. fazer um plenum eu mesmo soldando aquela parte do golf sei lá ... preciso por o golzim pra rodar rsrsrsr to com gastrite já de anciedade para fazer essa coisa funcionar....