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Ol 1.9 turbo, vem pressao mas o carro nao anda…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
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    escreveu em última edição por
    #1

    montamos uma turbina no gol de um amigo, vem pressao de turbo a alimentação correta no multimetro mas o carro nao anda…. parece um aspiradão... alguem ja viu disso?

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      qt de pressão? qual o tamanho da turbina?

      qts mv no multimetro?

      como tá a curva de ponto? não ligou o hall invertido?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        qt de pressão? qual o tamanho da turbina?

        qts mv no multimetro?

        como tá a curva de ponto? não ligou o hall invertido?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
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          escreveu em última edição por
          #4

          tá subindo entre 1,8kg e 2kg

          a turbina é uma .70/.63 com eixo 58mm rotor 56mm

          o multimetro oscila um pouco, entre 880mv e 830mv as vezes chega a bater 730, mas no geral esta alimentando….

          o ponto tá iniciando em 14º indo a 24º finais...

          o motor tem 8,2:1 de taxa... gap das velas ja foi testado de 0,6mm a 0,4mm(atual)

          o mais estranho é que vem pressao e o carro nao anda, se encostar um aspirado 2.0 do lado, é capaz de ganhar...

          esse carburador ja estava neste mesmo carro e com turbo, porem com a cilindrada de 1.8 e outra turbina, como a antiga turbina estava fumando foi trocada, a atual é zerada, faz 2 dias que esta no carro....

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #5

            waste incorporada ou no coletor?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
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              escreveu em última edição por
              #6

              valvula de alivio no coletor porem ja foi testada, ja isolamos ela para dar pressao total, a pressao vem, mas o carro nao anda…

              completando a resposta ao amigo menegotto... a ignição nesse carro ainda nao é hall é indutiva... testado na pistola tá avançando 10º, os fios estao ligados corretamente....

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andersonbastos
                escreveu em última edição por
                #7

                se a mola que faz abrir o 2º estágio for fraca, quando vem a pressão ela não abre, ou mesmo se o 2 estágio estiver travado o carro fica fraco, mesmo com pressão. verifique isso.

                a sonda abaixo de 860 mv já coloca o motor em risco. ela deveria ficar em 920 mv

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o segundo estágio está 100%, abre tudo e nao enrosca nada…

                  amanha vamos conferir novamente a parte de ignição e alimentação, vou colocar mais um econostat, vou ver se consigo uma distribuição + central de ignição hall pra testar....

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sabe que multimetro não diz muito, mas 730mv vai fritar os pistões…

                    nessa pressão não pode baixar de 920mv

                    pressão tem, a turbina não é pequena para ter backpressure, então falta combustível... ou então sua ignição está muitooo ruim.... mas antes de mecher com faísca eu colocaria 920mv na sonda

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vamos conferir esta parte de ignição e alimentar um pouco mais…

                      o modulo de ignição e o chicote hall ja esta em maos, só falta conseguir uma distribuição...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a pressao está sendo medida antes ou depois das borboletas?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          smk. 0
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          trocamos hoje a parte de ignição(indutiva)… colocamos hall.... o carro melhorou muito.... agora vamos fazer o acerto fino e ver qual é....

                          quanto indicam de ponto final para 1.9 com 8,0:1 de taxa ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            biriba
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            de onde tá lendo a pressão?

                            se for antes do carbura pode ser que ele tá restringindo ai dá pressão só na pressuziração.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              se a mola que faz abrir o 2º estágio for fraca,

                              já passei por isso, abria o 2ºestagio quando queria, colocava mais pressão na mola, funfava na boa, mas o 2ºestágio teimava em ficar aberto.

                              refiz o suporte da mola e o bura passou abrir e fechar numa boa

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                se nao alimentar, nao anda e ainda frita metal.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  smk. 0
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o problema era/é a parte de ignição mesmo…

                                  com a ignição indutiva original, o motor bebe horrores, sobe um cheiro forte de alcool para dentro do carro e com 0,6mm de gap da vela chega a uma rotação/pressao e o motor começa a pipocar pois nao consegue queimar a mistura...

                                  pegamos emprestada uma ignição hall somente para teste e o carro veio na hora, ficou mais economico e acabou o cheio de alcool do carro...

                                  1 Resposta Última resposta

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