Óleo lubrax - presta???
-
olha lubrificante é complicadisso mesmo cada um tem sua opniao é foda kkkkkkkkkkk mas seilá unica coisa que penso é seguinte os fabricantes fazer olhe para motores original nao é se nao todos lubrificantes vian escrito assim recomendado para motores aspirado e turbinados kkkkkkkkkkkkkkk nem todo ou quase nenhum vem assim …. no caso dos aditivos power racing apezar q nunca se acredite o q esta escrito kkkkkkkkkk mas foda...
-
olha lubrificante é complicadisso mesmo cada um tem sua opniao é foda kkkkkkkkkkk mas seilá unica coisa que penso é seguinte os fabricantes fazer olhe para motores original nao é se nao todos lubrificantes vian escrito assim recomendado para motores aspirado e turbinados kkkkkkkkkkkkkkk nem todo ou quase nenhum vem assim …. no caso dos aditivos power racing apezar q nunca se acredite o q esta escrito kkkkkkkkkk mas foda...
eita….
-
na real, o que manda na escolha do óleo são as folgas do motor. um motor refeito para potências maiores, com folgas de pistão maiores, por exemplo, pede um óleo mais grosso, tanto à quente (pra não afinar) quando à frio (pra não deixar o motor girar sem óleo na hora de ligar)
-
na real, o que manda na escolha do óleo são as folgas do motor. um motor refeito para potências maiores, com folgas de pistão maiores, por exemplo, pede um óleo mais grosso, tanto à quente (pra não afinar) quando à frio (pra não deixar o motor girar sem óleo na hora de ligar)
fecha a conta e passa a régua
-
pois é cmo eu sitei coloquei bardhal 20w50 para rodar 1000km pra amaciamento do meu motor q novo certo cara ao aquecimento ta fritando o oleo ta baixo de mais por isso oleo original nao é projeto pra motores de competiçao aqui na minha cidade entao nao se acha nem apal pra dizer q nao achei um loja hotem com muito custo o motul 20w50 a 20 pila….aff
-
quanto mais frio o clima aonde vive… mais fino deve ser o óleo
tá…... o numero antes do w indica isso...... espessura a frio....mas e depois é
quer dizer que um w30 e um w60 no pau, motor turbo no nordeste sem intercooler e cozinhando tudo ............vão ser a mesma coisa ?
sei não.......
pois é cmo eu sitei coloquei bardhal 20w50 para rodar 1000km pra amaciamento do meu motor q novo certo cara ao aquecimento ta fritando o oleo ta baixo de mais por isso oleo original nao é projeto pra motores de competiçao aqui na minha cidade entao nao se acha nem apal pra dizer q nao achei um loja hotem com muito custo o motul 20w50 a 20 pila….aff
quer dizer que não acha mais lubrax e helix 20w50 ??? digo mineral mesmo…... troca a cada 3mil km e pronto... se for pra pista, a cada puxada
ps: ja procurou o mobil de moto 20w50
-
quer dizer que um w30 e um w60 no pau, motor turbo no nordeste sem intercooler e cozinhando tudo ............vão ser a mesma coisa ?
sei não.......
quer dizer que não acha mais lubrax e helix 20w50 ??? digo mineral mesmo…... troca a cada 3mil km e pronto... se for pra pista, a cada puxada
opa nao amigao me espressei errado mobil sm eu ja uzei nem achha aqui comprei o mobil preto pra moto vo faze a troca semana q vem carro é rua
vc que uza oleo pra linha diesel eu ja pensei uzar mas nun achei uh 20w50 ou superior ae vc comentou desse q vc uza fui atraz tava pra chegar na loja mas vo de mobil por enquanto vlws…ehehe
-
sei não.......
opa nao amigao me espressei errado mobil sm eu ja uzei nem achha aqui comprei o mobil preto pra moto vo faze a troca semana q vem carro é rua
vc que uza oleo pra linha diesel eu ja pensei uzar mas nun achei uh 20w50 ou superior ae vc comentou desse q vc uza fui atraz tava pra chegar na loja mas vo de mobil por enquanto vlws…ehehe
acho que um mais grosso pra diesel seria o sae 40. como fica comparando ao xxwxx? digo, o sae 40 equivale à qual?
-
sei não.......
ok… vamos por parte.
estava me referindo a tabela que postei.. e não uma regra a ser seguida.
porq. fulano ou siclano usa o óleo xyz super top.. e esta feliz não quer dizer nada.
o que queremos é um óleo que proteja o motor desde a sua partida (frio) até o desligarmos (hiper quente..rs).
quanto menos viscoso … mais rapido ira fluir por todo o motor após a partida..etc ..porém … com o calor vem a degradação térmica… podendo comprometer o motor quando exigido ao máximo.
neste caso como devemos proceder ... para encontrar o melhor óleo para o gap ..entre o motor frio..e o motor quente.
creio que controlando a pressão do óleo ... se cair.. trocar de óleo (mais viscoso) …ate chegar a um patamar adequado para o motor em questão... e não porque fulano disse que é bom.
e acima de tudo… nunca afundar o pé com o motor frio...óbvio.
ps. e usar sempre oleo classificação sae..
-
acho que um mais grosso pra diesel seria o sae 40. como fica comparando ao xxwxx? digo, o sae 40 equivale à qual?
sae 40 é monoviscoso…....é 40 o tempo todo, frio ou quente....
ok… vamos por parte.estava me referindo a tabela que postei.. e não uma regra a ser seguida.porq. fulano ou siclano usa o óleo xyz super top.. e esta feliz **não quer dizer nada.**o que queremos é um óleo que proteja o motor desde a sua partida (frio) até o desligarmos (hiper quente..rs).quanto menos viscoso … mais rapido ira fluir por todo o motor após a partida..etc ..porém … com o calor vem a degradação térmica… podendo comprometer o motor quando exigido ao máximo.neste caso como devemos proceder ... para encontrar o melhor óleo para o gap ..entre o motor frio..e o motor quente.creio que controlando a pressão do óleo ... se cair.. trocar de óleo (mais viscoso) …ate chegar a um patamar adequado para o motor em questão... **e não porque fulano disse que é bom.**e acima de tudo… nunca afundar o pé com o motor frio...óbvio.ps. e usar sempre oleo classificação sae..
essa sua teoria tá muito complicada.
eu resumo isso na prática rapidinho…...mas deixa pra lá... o criador de discordia maxima aqui é o fluff.....
ps: se bem que o pisca tá foda ultimamente......
-
isso é bom???
isso quer dizer que o pau caindo a folha ele continua com a mesma viscosidade?
não.
o motor precisa de oleo mais fino ao ligar e mais grosso ao dar pau e subir temperatura…. tipo um 20w50 por exemplo.
dai voce mete um oleo 40 vagabundo monoviscoso......é o oleo mais barato que tem.....feito daqueles restos de oleo velho que joga fora no posto.....reciclado e bla bla bla....
quando voce ligar o carro de manha ele é grosso demais (40) e vai demorar fluir, subir e lubrificar bem seu motor...
quando for dar porrete ou mesmo em um transito pesado.....vai ser só 40 e nao vai segurar o tranco das altas temperaturas...
resumindo: é óleo de trator de pobre, caminhao mb 1113 ano 1979 ou se quiser colocar na caixa de marchas, tem uns malucos de circuito que fazem isso.......heheheee......
abraços
-
isso é bom???
isso quer dizer que o pau caindo a folha ele continua com a mesma viscosidade?
não.
o motor precisa de oleo mais fino ao ligar e mais grosso ao dar pau e subir temperatura…. tipo um 20w50 por exemplo.
dai voce mete um oleo 40 vagabundo monoviscoso......é o oleo mais barato que tem.....feito daqueles restos de oleo velho que joga fora no posto.....reciclado e bla bla bla....
quando voce ligar o carro de manha ele é grosso demais (40) e vai demorar fluir, subir e lubrificar bem seu motor...
quando for dar porrete ou mesmo em um transito pesado.....vai ser só 40 e nao vai segurar o tranco das altas temperaturas...
resumindo: é óleo de trator de pobre, caminhao mb 1113 ano 1979 ou se quiser colocar na caixa de marchas, tem uns malucos de circuito que fazem isso.......heheheee......
abraços
então um 20w50, 15w40 etc. quando quente é mais grosso? mas na prática nossos óleos no pau não afinam?
-
pq numero maior indica mais????? que coisa…
todo óleo ao ser aquecido diminui a viscosidade, ou seja, fica mais fino, flui mais...
porém nos óleo automotivos o 20w50 não indica a viscosidade a frio e a quente, mas sim dois parâmetros de medição
ou seja, a frio ele se comporta como um óleo sae20, e a quente como um sae 50.
mas o 50 não é mais grosso que o 20? É sim
mas então quente ele fica mais grosso que frio? nÃo. pq um sae 50 a 100ºc tem viscosidade menor quem um sae20 a 20ºc...