Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Celta vhc e

Celta vhc e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 9 Posters 11.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    beginner
    escreveu em última edição por
    #1

    olá, sou novo aki no fórum e não conheço mto de mecânica e preparação, mas com o tempo vou diminuindo minhas dúvidas hehehehe

    tenho um celta vhc e 1.0 e queria dar uma mexidinha nele, deixar ele mais espertinho, não quero fazer mta coisa nele pois eh motor 1.0 e tb não tenho grana para tal. gostaria de saber oq posso colocar no motor para dar akele up ou até regular algo…

    grato desde já

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      cara sem gastar grana o que pode fazer é andar no alcool… esse motor é muito taxado pra gasolina, acaba matando o rendimento... ande no alcool que dá um upzinho

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        beginner
        escreveu em última edição por
        #3

        cara sem gastar grana o que pode fazer é andar no alcool… esse motor é muito taxado pra gasolina, acaba matando o rendimento... ande no alcool que dá um upzinho

        c eu trocar o comando de valvulas ou remapear a injeção ou até fazer a retifica do cabeçote, pode ser q eu consiga um ganho de potencia e/ou torque?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #4

          coloque um volante aliviado que melhora a subida de giro.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            pretende ga$tar quanto?

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              beginner
              escreveu em última edição por
              #6

              pretende ga$tar quanto?

              com 2.000 reais daria pra dar uma boa ajeitada?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                cara, comando e cabeçote feito em motor 1.0 original é perca de tempo…

                remapear injeção então, nem se fala... vai detonar o consumo e o ganho será minimo...

                com 2 mil reais, eu colocaria um supercharger de fiesta... encontra fácil por 600 reais, sobra ainda 1400 pra fabricar o suporte, uma his, 1 bico e uma pressurização...

                ou então dá uma olhada no celta clube, sempre tem uns kit turbo usado lá pra vender... não é a melhor coisa a se fazer, mas é a maior diversão com menos dinheiro.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  isso é relativo… tenho tirado 85cv dos vhc/vhc-flex com comando do 1.6b e chip apenas... no máximo filtro de ar espotivo... um com volante aliviado e escape bateu nos 90cv...

                  no vhc-e da pra usar o do 1,4ef, estimo que o ganho seja na mesma ordem de grandeza d0 vhc

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/09/quando-menos-e-melhor.html

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      beginner
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/09/quando-menos-e-melhor.html

                      legal, gostei :humpft:

                      mas quanto q fica essa brincadeira mais ou menos?

                      caso eu opite por reduzir o peso do volante, eu devo fazer algo mais além disso?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        http://autoentusiast…s-e-melhor.html

                        legal, gostei :humpft:

                        mas quanto q fica essa brincadeira mais ou menos?

                        caso eu opite por reduzir o peso do volante, eu devo fazer algo mais além disso?

                        http://volantealiviado.com.br/

                        isso por si só já vai melhorar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pô bacana over, tem curva de torque desse vhc com 90cvó??? é um up bem bacana, se não matar o torque é claro…

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            só tenho potencia…mas como a potencia subiu em todos so rpm o torque tbm subiu

                            carro qdo eu peguei, ja com comando e volante aliviado, só fiz o chip… note que veio uma média de quase 10% em todos os regimes de rotação

                            potencia no motor.

                            aqui na roda antes de preparar (comando e volante original) e depois de pronto… potencia na roda

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              markjobar
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              com 2 mil n da pra colocar a parte de baixo 1.8 não?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                caramba, toda essa diferença só em polia, comando e volante? :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  comando e volante foi de 70 pra 84cv…só que depois dos 5.000 rpm a mistura ficava cada vez mais pobre por isso que depois destes 5.500 ganhou bastante potência (e melhorou confiabildade porque a mistura estava inadequada), ai chip veio mais cv e ainda ficou seguro.

                                  uma coisa que o grafico não fala, com o comando e volante sem remap existia um buraco na curva dos 3 aos 4.000 porque a mistura tbm ficava pobre em meio pedal, que foi resolvido com o remap

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    com comando 1.6f eu num tenho tão detalhado, as a média é parecida só que fica emlhor de intermediária e de máxima não sei dizer

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      mas os vhc e nao tao vindo com os cabecotes rolatadosó tao adaptando comando antigo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        esse grafico ai é de vhc flex usando comando 1.6b … o 1.6f é o mesmo de celta 1.4 e montana 1.8 com cabeçote atritante, portanto por analogia se vc usar um comando de 1.4econoflex ou 1.8 roletado num vhc-e o resultado espera-se ser equivalente

                                        alias, aquele celta turbo com k14 tbm usa este comando se num me engano,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          elcio.jr
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ganho mto bacana pra um 1.0 viu….

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários