Brainstorming - escolha de veiculo
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boa tarde, galera…
ha muito tempo tenho vontade de ter um carro feito somente para pista. sempre gostei de provas de montanha, e particularmente acho que esses eventos crescerao muito daqui pra frente...
sendo assim, decidi qual sera meu hobby nos proximos anos...
quero construir um monstrinho subidor de montanha...enfase em dirigibilidade e baixo peso...minha inspiracao sao os carros da berg cup (guardadas as devidas proporcoes)
gostaria de opinioes...muitas...
seria mais um debate sobre os pros e contras de cada modelo. meu prazo e comecar os trabalhos no inicio do ano que vem.
e por gosto pessoal, quero um carro com mais de 20 anos, nacional..
minha primeira duvida e: da pra participar com carro baixado no detran (sucata) nesses eventos de montanha e track days?
abracos a todos…
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já que é pra pista, monta uma réplica de lotus 7.
ou senão, na falta de mini cooper, um fiat 147, que por ser curtinho fica bom de curva.
mas se quiser partir pra selvageria, pega um chevette 75, adapta um c20xe e uma irs.
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e…um lotus 7 seria um sonho...
coisas que passaram pela minha cabeca foram:
-147 c/ swap de motor (muito dificil adaptar um sedici 2.0?) vejo vantagem no baixissimo peso, no entreeixos curto e em ter uma roda em cada canto do carro, tipo mini mesmo
-chevette com 2.0 16v (vantagem para a tracao traseira)
-gol caixa (preparacao manjada, peca barata e nao precisa adaptar motor)
algo que eu coloque pra dentro da garagem por cerca de 4 mil. mais ou menos...se puder correr com sucata, melhor ainda...
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pode correr com carro baixado sim, sem problemas…
vamos lá:
147 + fiat 2.0 16v = horrível para seu propósito caber cabe, porém terá que usar de chassi tubular e vai matar o equilibrio dinâmico do carro, devido ao excesso de peso dianteiro... eu certamente escolheria o fietinho pelo potencial que a suspensão dele tem, e motorização iria com um sevel cursado pra 1.9 e cabeçote 16v... bem acertado rende 220cv fácil
chevette: a não ser que tenha em mente gastar uns 20 mil numa suspensão inteira completa independente, tipo uma four-link risque-o da lista
gol caixa: somente montaria se a idéia for colocar todo o sistema de tração quattro de algum audi, tipo rs2... quattro + 2.0 16v = coisa do capeta
corcel: idéia muito bizonha porém master... um duratec + 4x4 de pampa = corcel mais louco do mundo
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pode correr com carro baixado sim, sem problemas…
vamos lá:
147 + fiat 2.0 16v = horrível para seu propósito caber cabe, porém terá que usar de chassi tubular e vai matar o equilibrio dinâmico do carro, devido ao excesso de peso dianteiro... eu certamente escolheria o fietinho pelo potencial que a suspensão dele tem, e motorização iria com um sevel cursado pra 1.9 e cabeçote 16v... bem acertado rende 220cv fácil
chevette: a não ser que tenha em mente gastar uns 20 mil numa suspensão inteira completa independente, tipo uma four-link risque-o da lista
gol caixa: somente montaria se a idéia for colocar todo o sistema de tração quattro de algum audi, tipo rs2... quattro + 2.0 16v = coisa do capeta
corcel: idéia muito bizonha porém master... um duratec + 4x4 de pampa = corcel mais louco do mundo
4x4 de pampa só servia pra andar até 60 km/h.
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tem mas alguns clássicos, porém vai penar bastante no custo total do projeto
alfa romeo 2300 ti: é uma alfa romeo né, dispensa comentários
lada laika: fiat 128 enrustido, com a vantagem da tração traseira.
pumas em geral com motor boxer
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por causa da reduzida joel… nada que uns trabalhos de torno pra passar pra 4x4 integral
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divirta-se:
http://www.ragonesekitchenandbath.com/deserter
dá pra fazer com qq vw à ar.
esse aqui é legalzinho tb (o ax é um pug 106 enrustido. e esse motorzinho 1.0 aguenta muita surra)
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por causa da reduzida joel… nada que uns trabalhos de torno pra passar pra 4x4 integral
bom, só se for usar as mesmas relações em ambos os diferenciais. só que eu sempre ouvi falar mal desse sistema da pampa.
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[media]http://www.youtube.com/watch?v=11v8-pqzuku[/media]
e tentador…
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muito tentador… eu sou suspeito pra falar neh... hehehehehehe
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por causa da reduzida joel… nada que uns trabalhos de torno pra passar pra 4x4 integral
a pampa/belina 4x4 não tem reduzida…ela quebra pq os diferenciais têm relação diferente...daí se passar de 60 km/h, cabum também costuma mandar pro inferno os rolamentos do cardã traseiro se ficar andando muito tempo acima de 100 km/h (estrada)
fora q é 4 marchas bem curtas e o acoplamento é direto (tração dianteira o tempo todo, passando à 4x4 por alavanca no painel, sem diferencial central....o cardã traseiro é ligado direto ao câmbio)
e ainda tem o cht véio de guerra, q só com turbo pra empurrar legal o arrasto extra de uma tração nas 4 rodas tosca
nenhum carro com tração nas 4 rodas com aplicação esportiva anda sem diferencial central....até o golf syncro possui diferencial central (acoplamento viscoso)
dessas opções essada pampa é a q vc vai gastar mais, ter mais dor de cabeça pra tornar viável, vai ficar mais tempo com o carro parado e a probabilidade de funcionar é a que mais tende a 0
é mais barato e tem mais chance de dar certo comprar um chevas e adaptar suspensão independente na traseira...
eu iria de uno com motor 1.6 16v e pronto....sem invenção de moda, vai render e divertir...
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ja vi que vou aprender muito sobre fiat
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não sabia dessas infos da pampa quarteto, vlw
uno 1.6 16v = from hell
um 147 tb… e mais comico hehehee
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a caixa da pampa 4x4 é tosca q só….ela é montada na carcaça de 5 marchas, mas a 5a foi arrancada fora pra fazerem o sistema de acoplamento da tração traseira
a própria ford só recomendava usar ela em 4x4 qdo a situação tivesse feia, e andar bem devagar
mais legal mesmo é a tração quattro da audi...o eixo motriz é oco e faz parte do diferencial central (faz o papel do pinhão em um diferencial normal)...o cardã pro dif. dianteiro passa por dentro dele...coisa de maluco
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antigo: vw passat aspirado ou fiat 147 sevel, pra começo, ou então parte logo pro passat 2.0 16v e a 147 com motor torque multivalvulas. mesma coisa vale para uno e voyage. aparentemente as melhores opções em âmbito nacional.
devidamente travados e com soldas revisadas para não rachar essas velharias
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soldado de cristo e soda….
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pensa com carinho no 7, tem a vantagem de tu poder montar todo ele em casa.