Ap 1.9 20v - acerto
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pessoal, boa noticias.. ainda não coloquei o cabo blindado.. mas coloquei um resistor de 22k entre o fio do sinal e o negativo do sensor da roda fônica, dei uma volta de uns 20km parando, arrancando na maciota, andando em cruzeiro… arrancando forte... a principio não deu mais a falha.... pergunto será que troco assim mesmo o cabo do sensor?
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mano só uma pergunta.
tu é solteiro né?
porque quem me dera ter tempo pra mecher e fazer testes assim.
ontem pra instalar um mero 3step tive que chamar a domaria e fingir que ela estava me ajudando. kkkkk
boa sorte ai.
uhuahuahuahauhauhauahauhua, sou sim irmão…. é foda... domingão tranks.. se tiver patroa e você for mexer em carro.. ta feita a m.... kkkkk
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bem, mais notícias, o carro está 1000000% melhor, sem trancos … consegui fazer um bom acerto...
lambda em wot = 0,90
lambda em carga média = 0.95
lambda em cruzeiro = 1,0 ~1,05
lambda em marcha lenta = 0,98 ~ 1,05
o carro está respondendo muito bem, excelente, mas ainda da uma falhadinha bem de leve em baixa rotação, demora muitoooo mais(com relação a antes) para dar a falha, mas as vezes ele da uma falhadinha, mas somente em baixa, em alta ficou perfeito.
coloquei um resistor de 22k ligando o sinal no terra, será que se eu colocar um resistor de 10k vou sobrecarregar muito o sensor da roda fônica?
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bota o cabo blindado caraio…..facim e mata logo a charada
a sutileza de um rinoceronte numa loja de cristais hahaha vou por amanhã goiano… é q o tempo ta uma bosta aqui na city e outra, não me disseram se posso utilizar a malha do blindado como negativo do sensor, pois blindado que tenho aqui é só 2 vias... ai seria o positivo e o sinal mais o negativo na malha..
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não, vc precisa de um cabo blindado de pelo menos 3 vias. aí vc aterra a malha de um lado só (de preferência do lado do sensor).
valeu ricardo, aterro no bloco é ou no chassis é mas só vou poder fazer quinta feira.. aqui em campo grande não terá nenhum loja de eletrônica aberta até lá.. mas por hora com o resistorzinho ja tá show de bola….
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pensando melhor agora, pra vc aterrar do lado do sensor vai ficar complicado… aterra do lado da injeção mesmo, e no chassis.
mas me estranha vc falar q tá pegando ruído... se fosse sensor indutivo (original gm por exemplo) ainda que vá, mas sensor hall... estranho viu...
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irmão na realidade eu não sei bem o que se passa.. o lance é que só consegui ver uma única vez em que ele deu cabeçada.. ai no display da ft pulou de 1000rpm para 4000m e logo voltou ao normal… aí hoje coloquei o resistorzinho lá e ficou 10000000 vezes melhor... tb acho que o hall não era para dar problema com ruido mas... sei lá .. vai saber... também posso estar maquiando o sensor com problema né? o foda.. é.. o sensor que coloquei nesse motor é o do gol 1000 turbo... custa r$500 na consecionária... da vontade de morrer kkkkkk já pensou voce comprar um sensor desse valor.. e não ser ele o problema??? é de cair o c.. da bunda...
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fala ricardo … me diz qual o modelo de sensor que você comprou.... tem uns mais baratos e outros mais caros.. é soda..... to pensando sériamente que se eu tiver que troca-lo .. vou arrancar o câmbio e trocar flange + sensor e colocar dos modelos mais em conta..
o detalhé é que com um resistorzinho de 1k agora ta muito bom andei bastante já e não notei falha... não to conseguindo achar um cabo blindado de 3 vias... sabe me dizer onde consigo ?
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pq 3 vias ricardo???a alimentação +12v pós chave não vejo necessidade de ser blindada…. seria mesmo só o sinal e o negativo, ficando 2 vias e mais a malha do sensor aterrada
menegotto, a malha do sensor??? aí terei que cortar o conector original é é isso é pq no conector do sensor tem só positivo, sinal e negativo…
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pq 3 vias ricardo???a alimentação +12v pós chave não vejo necessidade de ser blindada…. seria mesmo só o sinal e o negativo, ficando 2 vias e mais a malha do sensor aterrada
ué… ruído vem tanto pelo positivo como pelo negativo... vem sujeira pelo +12v sim...