Coletor prt ap turbo
-
viiiiiiiiiiiiiiiiiixi, problema de montagem então.
pois é lee, não entendi, ele chegou na oficina queimando redondo os 4 cilindros e não chegou a tirar o cabeçote…. de duas uma, ou o pistão afp já abriu o bico, ou as valvulas já estavem ruins e não apresentavam porque era 2e e baixo fluxo de ar e só agora que existe fluxo de verdade o defeito apareceu
-
**problema dele é diferença entre pressões de cilindros ,com coletor original não tinha tanto problema devido a se ter pressão no coletor porem isto não acontece com o individual .
pode ser o cabeçote com sedes sem vedação ,canaleta quebrada,pontas de aneis encontradas ,cilindro ovalizado falei com ele agorinha pelo msn amanha ele fará alguns testes que passei pra ele .
o certo é passar o medidor de vazão que sabe o que é de 1º
depois ele posta aki
abç ae rapaziada
rfc**
-
tá, então o terceiro tem problema de assentamento ou anél alinhado… se fosse canaleta daria no máximo uns 80lbs de compressão.
o negocio é abrir mesmo
hummmm mene, suas palavras me despreocupam kkkkk, mas aí fica uma pergunta, o que faz os aneis alinharem?
-
http://www.denlorsto…en-timing-belt/
você precisa de um manômetro como esse….
pra fazer esse teste, vc coloca o cilindro a ser medido em pms, mas em fase de compressão (válvulas fechadas). daí vc instala esse treco no cilidro e a outra ponta num compressor de ar
à medida q vc vai abrindo a torneirinha que tem nesse manômetro, o ar vai entrando no cilindro...daí é só olhar no da direita o percentual de vazamento....se estiver alto, tem q achar por onde está vazando (válvulas de admissão - sopro na admissão; válvulas de escape - sopro no escape; anéis - sopro pra dentro do motor)
teste de vácuo no coletor, compressão e vazamento de cilindro ajudam a resolver um bocado de problemas sem explicação
-
como vc tem borboletas individuais, um vacuômetro te ajudaria com precisão, ao meu ver. veja isso:
[uso do vacuômetro](uso do vacuômetro)
-
nem sempre, pois o uso do vacuometro considera que há um acerto correto do motor com relação a ponto de ignição e mistura. no caso do kiko que o carro tá todo errado de acerto pode se enganar no vacuometro. o mais adequado é o teste de vazamento de cilindro, que o quarteto explicou muito bem
kiko, anél alinhado costuma ser erro de montagem, amaciamento mal feito ou até mesmo erro de retifica.
-
quem vai mecher no meu carro agora é o luciano da autotech, ele faz alguns turbo-b e um do com prt, ele entende bem do coletor, só que ele só pode mecher no meu carro no final do mês e enquanto isso eu faço a pressurização. o unico teste que eu vou fazer e que está ao meu alcance é o que o rfc disse, testar com car80 e o cilindro sem vela para ver se é valvulas ou cilindro.
-
como foi dito buxim, meu motor velho tb tinha um cilindro meia boca… tinha 3 com 150 e 1 com 110, mas queimava parelho
acontece que com itb s individuais, fica nitida a diferença de compressão entre os cilindros, e antes com coletor plenum não era percebida. mas não é descartada a possibildade de alguma arruela ter feito um passeio por dentro do motor e marcado uma válvula/sede
-
pow dei uma olhada no carro no dia de finados, muita coisa montada no grito ,
-
parafuso de borboleta faltando no 2o cilindro, a borboleta está presa por um unico parafuso e com possibilidade da borboleta estar desalinhada,
-
o acelerador tá estranho pra caramba porque o cabo está muito curto,
-
o cara pegou o carro com o tanque cheio de problemas e vazamento de combustivel pra tudo que é lado,
o carro foi feito a pouco tempo. o coletor e a ft seriam um up.
o kiko pagou uma grana no cabeçote preparado , então vai ter que ver o que tem de preparo de verdade nesse cabeçote.
*não se esqueça que o carro anda com carburador e bico auxiliar por his.
-
-
pow dei uma olhada no carro no dia de finados, muita coisa montada no grito ,
-
parafuso de borboleta faltando no 2o cilindro, a borboleta está presa por um unico parafuso e com possibilidade da borboleta estar desalinhada,
-
o acelerador tá estranho pra caramba porque o cabo está muito curto,
-
o cara pegou o carro com o tanque cheio de problemas e vazamento de combustivel pra tudo que é lado,
o carro foi feito a pouco tempo. o coletor e a ft seriam um up.
o kiko pagou uma grana no cabeçote preparado , então vai ter que ver o que tem de preparo de verdade nesse cabeçote.
*não se esqueça que o carro anda com carburador e bico auxiliar por his.
cruz credo
me fala onde é a oficina desse cara q eu não quero passar nem perto
-
-
nem sempre, pois o uso do vacuometro considera que há um acerto correto do motor com relação a ponto de ignição e mistura. no caso do kiko que o carro tá todo errado de acerto pode se enganar no vacuometro. o mais adequado é o teste de vazamento de cilindro, que o quarteto explicou muito bem
kiko, anél alinhado costuma ser erro de montagem, amaciamento mal feito ou até mesmo erro de retifica.
acrescente nesta lista ficar acelerando motor parado em altos rpms (sem carga) faz anel se encontrar tbb .
ja peguei 2 motores assim o mané achava que acerto é com carro parado e sem carga aee fez os anéis se encontrarem no 2º cilindro e o outro no 3º .
-
acrescente nesta lista ficar acelerando motor parado em altos rpms (sem carga) faz anel se encontrar tbb .
ja peguei 2 motores assim o mané achava que acerto é com carro parado e sem carga aee fez os anéis se encontrarem no 2º cilindro e o outro no 3º .
uai, meu motor tenho receio pq o pseudopreparador fez justamente isso. primeira partida já saiu acelerando. ainda falei que não era pra acelerar essa porra enquanto não tivesse acerto. fico imaginando quantas vezes o doido ligou meu motor pra ficar acelerando. tomatecru véi. e depois uns coco desse se dizem preparador e ainda te esculaxa.