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Qual ponto usar ?

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #2

    parei no bico de monza no tbi marelli…

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    • E Offline
      E Offline
      ericfontes
      escreveu em última edição por
      #3

      nao entendi … tem algo errado nisso ??? rsrs

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #4

        tudo errado, bico de monza tem o encaixe para tbi rochester, o seu é bico iwm. baita gambiarra e corre o risco de guspir o bico do tbi.

        se quer um carro bem acertado faça o seguinte:

        • coloque o bico verde de volta

        • pegue sua central e leve para quem conserte módulos e peça para carregar o software do alcool.

        • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

        feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #5

          parei no bico de monza no tbi marelli…

          hauhuahuauah

          aproveitando… si precisar do bico iwm verdinho tenho aqui

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            leotasca
            escreveu em última edição por
            #6

            aproveitando o tópico… tenho um bico mono preto... mas sem numeração. alguém sabe de que carro é esse?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #7

              oxe, usei bico branco por 4 anos… sem problemas, conheco muitos que usaram.

              o bico verde, mesmo com a central a alcool (tenho uma aqui) nunca consegui acertar meu carro, acredito que seja por causa da taxa. ô injeçãozinha péssima essa

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #8

                bico preto eh dos bosch monomotronic (tipo 1.6, peugeot/renault, golf)

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  ericfontes
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  oxe, usei bico branco por 4 anos… sem problemas, conheco muitos que usaram.

                  o bico verde, mesmo com a central a alcool (tenho uma aqui) nunca consegui acertar meu carro, acredito que seja por causa da taxa. ô injeçãozinha péssima essa

                  entao flavio .. tambem conheço muitos q usam o bico branco como principal e dá certo, e também nao consegui de jeito nenhum usar o verde no alcool, n dava acerto por nada .. começou a dar acerto la pra 4 bar de combustivel, e eu n vou arriscar ..

                  mas talvez vc possa me ajudar melhor, ja q vc montou um monoponto igual ao meu , minha duvida no momento nao é muito em relaçao a bico .. é mais em relaçao a ponto inicial, pois estou tendo um problema q o techrace n ta sendo compativel com minha injeçao, os caras da tech race ja me deram o suporte necessario e nao adianta, eu ligo ele a bobina esquenta ate queimar, ficaram de me passar uma bateria de testes agora .. mas ja estou com medo de liga-lo novamente .. a instalaçao dele ja foi toda conferida .. enfim , nao vou usar atraso de ponto, e meu carro so queimou bem o alcool com 16º de ponto inicial, isso ta certo ?? pois me falaram q era pra queimar bem com 9º e eu nao precisaria atrasar ponto final.. posso deixar de usar o atraso com 0,8kg de pressao? exise outra forma deu atrasar esse ponto que nao seja gerenciador ??

                  abraços e obrigado ai pelas ajudas

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    eu andava com 0.5k com ponto inicial 15…

                    toda vez que resolvi aumentar, bum

                    nao tem pra onde correr... use um gerencador que recue o ponto... se foro caso peça a grana de volta e use outro modelo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bugalaws
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      esse techrace não tem como diminuir o dwell da bobina?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        ericfontes
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        creio q nao .. mas o meu modelo é um q tem display, ai como eu enviei de volta pra lá para tentar ver se o defeito nao era o gerenciador , eles disseram q fizeram um upgrade no gerenciador e ele passaria a mostrar no display o dwell da bobina e assim daria pra descobrir daonde esta vindo o problema atras de alguns testes .. ai agora estou esperando me enviarem a bateria de testes a realizar .. mas estou até com medo de liga-lo de volta .. nao tenho pra onde fugir agora …

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          jóinha, bico branco em tbi marelli com central gasolina.

                          pra completar a gambi anda sem o short-plug

                          depois reclamam que monoponto não dá acerto… mas também montam uns frankenstein, dar acerto como????

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.

                            • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

                            feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

                            agora voce critica:

                            pra completar a gambi anda sem o short-plug

                            porem na pratica, bico verde, central alcool e ponto em 15 não deu acerto comigo…

                            tirar short plug com gerenciador de ponto instalado eu nao recomendo nem a pau.

                            fluff, que pode confirmar jaja, andava com 30 de inicial, andava de 3e pra alimentar e essa injecao atrasava pra 24 na subida de giro.

                            e pra fechar, voce é a primeira pessoa no mundo da internet/preparadores que ue conheco que nao recomenda o bico brando na tbi, vai entender.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.

                              • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

                              feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

                              agora voce critica:

                              pra completar a gambi anda sem o short-plug

                              flavio,

                              retira-se o short plug apenas para configurar o ponto, depois coloca ele no lugar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                touchê

                                inclusive nas mi além de tirar o short-plug tem todo um procedimento de desliga chave, tira, liga motor e regula, desliga, coloca de volta… coisas de injeção

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.

                                  • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

                                  feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

                                  agora voce critica:

                                  pra completar a gambi anda sem o short-plug

                                  flavio,

                                  retira-se o short plug apenas para configurar o ponto, depois coloca ele no lugar.

                                  o cidadao cheio de duvidas, até agora esclareceram pouco, e se deixar coisas vagas no ar, ai é que ele se ambanana todo…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    pra bom entendedor meia palavra basta

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      ericfontes
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                                      #19

                                      calma gente .. minha duvida está gerando discuçao, não há necessidade disso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
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                                        #20

                                        calma gente .. minha duvida está gerando discuçao, não há necessidade disso

                                        relaxa irmão.

                                        ta todo mundo em casa.

                                        o menegotto que ta mais impaciente que o normal, mas, ele deveria ter dado a informacao toda, ja que comecou a explicar.

                                        peco desculpas pelos outros amigos, mas, o povo aqui é bem gente boa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          ericfontes
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          ahh beleza… eu nunca comentei aqui.. mas estive sempre lendo, e daqui q tirei muitas informaçoes pra montar meu carro , e po, eu tenho feito tudo sozinho, peço opinião as vezes de alguns preparadores, eu gosto de mexer e tals .. mas tem surgido umas duvidas né, e a grana no momento se foi toda .. e por esse motivo eu nao poderia arriscar uma quebra agora, ainda mais por um motivo simples q é ponto, e q pra mim está se tornando um drama .. estou sem recurso no momento para travar o ponto final do meu carro .. ai fui conversar com preparadores por ai, um fala q era pro carro estar em 9º inicial sem falhar e nao precisaria de atraso de ponto, a maioria fala algo em torno de 15º inicial mas teria q ter atraso ... seila, se alguem tiver uma luz de como eu travar o ponto final desse carro, ou oq fazer pra coisa ficar segura, lembrando q em relaçao a acerto de combustivel eu me garanto .. ja está acertado praticamente . só preciso me precaver do ponto

                                          estou ao mesmo tempo em contato com os caras da techrace para tentar descobrir a incompatibilade do gerenciador com meu carro ..

                                          aí hoje mandaram eu arrancar tudo e botar um 2e, putzp.. ra ser sincero, n queria fazer isso .. o carro de alimentaçao esta regulado .. anda liso de alta .. e parece bem forte. se alguem tiver uma boa ajuda.. fica ai meu problema ..

                                          e uma pergunta q tenho até medo de fazer.. mas se eu botasse o ponto fico em 22º e andasse sem short plug ?? sem ofensas por favor, kkkk, seria uma medida provisoria ate descobrir o problema do techrace ou comprar algum q de certo no meu carro quando sobrar mais $$$

                                          abraços e obrigado pelas ajudas

                                          1 Resposta Última resposta

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