Qual ponto usar ?
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boa noite pessoal,
recentemente eu turbinei meu gol ap1.6 monoponto, e resolvi passar logo para o alcool.
o carro esta com bico branco do monza no tbi (principal)e 3bar de combustivel, foi a melhor pressao q o carro responde bem, porem estou com uma duvida em relaçao ao ponto e gostaria de umas ajudas.
pois bem, meu carro assim q eu trasformei para alcool eu mantive o ponto da gasolina 9° , e o carro ficou dando umas falhas na fase aspirada e morrendo o tempo todo , nao sustentava lenta .. ai fui aumentando, e recentemente eu botei 16° inical , e parece q resolvi o problema, o carro passou a ter lenta boa, nao morre mais e nao falha ao sair… mas fui trocar uma ideia com um preparador q conheço a um tempo e ele disse q meu carro era pra trabalhar bem com 9º no alcool, q esses 16° inicial é mt alto .. e diz q meu carro tem alguma coisa errada pra nao trabalhar bem com 9º, agora ja estou q nem cego em tiroteio.. nao sei q ponto deixar ..porq eu tenho um outro problema, o gerenciador q comprei da techrace nao esta sendo compativel com a igniçao do meu carro, ja queimou duas bobinas, até mandei ele de volta para o fabricante e nada, nao tem nenhum problema no gerenciador , entao talvez eu nem use atraso de ponto no carro ... iria só alimentar ele bem no bico extra ( eu vou usar no maximo 0,8kg) , entao se realmente eu pudesse deixar o carro com 9º inicial seria melhor, mais seguro de nao avançar mt ..
mas agora nao sei oq fazer ... alguem sabe qual o ponto ideal para rodar no alcool com esse meu carro ??? e alguma sugestao em relaçao ao atraso de ponto, posso descartar mesmo ??
abraços galera =)
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nao entendi … tem algo errado nisso ??? rsrs
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tudo errado, bico de monza tem o encaixe para tbi rochester, o seu é bico iwm. baita gambiarra e corre o risco de guspir o bico do tbi.
se quer um carro bem acertado faça o seguinte:
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coloque o bico verde de volta
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pegue sua central e leve para quem conserte módulos e peça para carregar o software do alcool.
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ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.
feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.
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oxe, usei bico branco por 4 anos… sem problemas, conheco muitos que usaram.
o bico verde, mesmo com a central a alcool (tenho uma aqui) nunca consegui acertar meu carro, acredito que seja por causa da taxa. ô injeçãozinha péssima essa
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oxe, usei bico branco por 4 anos… sem problemas, conheco muitos que usaram.
o bico verde, mesmo com a central a alcool (tenho uma aqui) nunca consegui acertar meu carro, acredito que seja por causa da taxa. ô injeçãozinha péssima essa
entao flavio .. tambem conheço muitos q usam o bico branco como principal e dá certo, e também nao consegui de jeito nenhum usar o verde no alcool, n dava acerto por nada .. começou a dar acerto la pra 4 bar de combustivel, e eu n vou arriscar ..
mas talvez vc possa me ajudar melhor, ja q vc montou um monoponto igual ao meu , minha duvida no momento nao é muito em relaçao a bico .. é mais em relaçao a ponto inicial, pois estou tendo um problema q o techrace n ta sendo compativel com minha injeçao, os caras da tech race ja me deram o suporte necessario e nao adianta, eu ligo ele a bobina esquenta ate queimar, ficaram de me passar uma bateria de testes agora .. mas ja estou com medo de liga-lo novamente .. a instalaçao dele ja foi toda conferida .. enfim , nao vou usar atraso de ponto, e meu carro so queimou bem o alcool com 16º de ponto inicial, isso ta certo ?? pois me falaram q era pra queimar bem com 9º e eu nao precisaria atrasar ponto final.. posso deixar de usar o atraso com 0,8kg de pressao? exise outra forma deu atrasar esse ponto que nao seja gerenciador ??
abraços e obrigado ai pelas ajudas
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eu andava com 0.5k com ponto inicial 15…
toda vez que resolvi aumentar, bum
nao tem pra onde correr... use um gerencador que recue o ponto... se foro caso peça a grana de volta e use outro modelo...
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creio q nao .. mas o meu modelo é um q tem display, ai como eu enviei de volta pra lá para tentar ver se o defeito nao era o gerenciador , eles disseram q fizeram um upgrade no gerenciador e ele passaria a mostrar no display o dwell da bobina e assim daria pra descobrir daonde esta vindo o problema atras de alguns testes .. ai agora estou esperando me enviarem a bateria de testes a realizar .. mas estou até com medo de liga-lo de volta .. nao tenho pra onde fugir agora …
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eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.
- ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.
feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.
agora voce critica:
pra completar a gambi anda sem o short-plug
porem na pratica, bico verde, central alcool e ponto em 15 não deu acerto comigo…
tirar short plug com gerenciador de ponto instalado eu nao recomendo nem a pau.
fluff, que pode confirmar jaja, andava com 30 de inicial, andava de 3e pra alimentar e essa injecao atrasava pra 24 na subida de giro.
e pra fechar, voce é a primeira pessoa no mundo da internet/preparadores que ue conheco que nao recomenda o bico brando na tbi, vai entender.
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eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.
- ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.
feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.
agora voce critica:
pra completar a gambi anda sem o short-plug
flavio,
retira-se o short plug apenas para configurar o ponto, depois coloca ele no lugar.
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eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.
- ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.
feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.
agora voce critica:
pra completar a gambi anda sem o short-plug
flavio,
retira-se o short plug apenas para configurar o ponto, depois coloca ele no lugar.
o cidadao cheio de duvidas, até agora esclareceram pouco, e se deixar coisas vagas no ar, ai é que ele se ambanana todo…
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calma gente .. minha duvida está gerando discuçao, não há necessidade disso
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calma gente .. minha duvida está gerando discuçao, não há necessidade disso
relaxa irmão.
ta todo mundo em casa.
o menegotto que ta mais impaciente que o normal, mas, ele deveria ter dado a informacao toda, ja que comecou a explicar.
peco desculpas pelos outros amigos, mas, o povo aqui é bem gente boa.