Duvida jatos de óleo pistão
-
falae turma, meu motor fiat sevel possui os jatos de óleo abaixo da cabeça do pistão.
os primeiros sevel que vieram não tinham, depois teve e a ultima geração desse motor com cabeçote 16v tb não tinha mais os jatos de óleo.
o meu é turbo e pressão de óleo é problemática, e simplismente não existe mais os bicos novos pra vender na concessionária.
o que indicam, deixar os velhos vazando pressão na lenta ou lacrar eles????
-
falae turma, meu motor fiat sevel possui os jatos de óleo abaixo da cabeça do pistão.
os primeiros sevel que vieram não tinham, depois teve e a ultima geração desse motor com cabeçote 16v tb não tinha mais os jatos de óleo.
o meu é turbo e pressão de óleo é problemática, e simplismente não existe mais os bicos novos pra vender na concessionária.
o que indicam, deixar os velhos vazando pressão na lenta ou lacrar eles????
apesar de não conhecer o motor…
uma bomba retrabalhada para mais vazão e deixar vazando na lenta não resolve?
-
não tem disponível no mercado nacional essa bomba retrabalhada pra mais vazão. o que pode ser feito é calçar a mola da válvula, porém cobre um santo e destapa outro… em alta corre o risco dela cavitar
se não tem no mercado faça uai
eu tenho uma de ap aqui que assim que tiver um tempinho vou fazer o espaçador e correr atrás das engrenagens mais largas.
-
caro menegotto, penso que alguma adaptacao seria mais interessante do que vedar essa refrigeracao do pistao.
tentar outros injetores…. ve o mais proximo e acerta o encaixe dele no bloco.
afinal, adaptacoes tem tudo haver com preparacao ne ? hehehe
boa sorte
ronaldo
-
adaptação no sistema de lubrificação?
neeem fudendo
num acha num ferro velho nao esse jet ae?
-
pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…
unico jeito.. kkk bota 450..
-
acho que planejar uma visita à argentina pode resolver o problema. :-)
s -
pois amigao no meu ap 2.0 tinha essa merda de injetores quando rodava no bloco orinal cara a lenta adando com carro de boa com ar ligado dava 0,8 bar quando butinava a bota cara chegava a 0,2 bar de pressao ae desmontei vi q tinha um jet estourado tirei todos e tamprei rodei muito km assim nunca me deu b.o a´te trava um bico em alta e derrete pistao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ae ja outro captulo….
-
meu caso é parecido… 0,5 bar na lenta, se por pra moer não segura nem 0,2
eu sou meio cético quanto a bomba de óleo calçada... pra min é recurso técnico de emergência (gambiarra) pra tapar o furo de outro lugar... mas se nada resolver vou ter que apelar e baixar o corte de 8k pra 6,5k pra evitar de rodar bronzina
-
pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…
dae é sacanagem…mais eu sofreria um poquinho mais e tentaria achar esses danados,ja foi em retificadoras?as vezes os malandros tem(ja achei muitas coisas nesses lugares kkk)
-
amigão, se é por aí que estás perdendo pressão, tampa eles já.
não vai fazer diferença nenhuma.
estou com uma bomba de uno schadek calçada desde que fiz o 1.9, uma arruelinha de 0,4mm e a pressão em lenta está na ordem de 3 bar na lenta e motor muito quente (engarrafamento).
acima de 3000 giros pressão sobe para 6/7 bar.
sei que não é turbo igual ao seu mas dá para ter uma noção do resultado.