Turbinando o sevel 1.9
-
eu uso no coletoria tial 41mm e na pressurizacao (antes do ic) uma nacional da macktech, não sei se a macktech veda igual vcs relataram, mas o produto e top.
gustavo, você é de petrópolis?
sou não mas vivo na região, pois tenho um sítio em secretário/rj.
segue o link da blow off e wastegate da macktech.
[macktech - blow off](macktech - blow off)
[macktech - wastegate](macktech - wastegate)
-
eu uso no coletoria tial 41mm e na pressurizacao (antes do ic) uma nacional da macktech, não sei se a macktech veda igual vcs relataram, mas o produto e top.
bem, já que andas pela região e quando vieres a teresópolis seria um prazer te conhecer.
quanto a macktek, gostei de tudo especialmente da mola proporcional que endurece na progressão do aumento da pressão mas, é cara para cacete.
mas o preço se justifica pois é toda usinada.
existe algum site da mackteck onde se possa ler mais detalhes sobre a mesma? gostaria de ver, preto no branco e oficialmente, que ela se mantém fechada em idle.
no site da hks eles garantem este detalhe importantíssimo, pelo menos para mim.
-
bem, já que andas pela região e quando vieres a teresópolis seria um prazer te conhecer.
quanto a macktek, gostei de tudo especialmente da mola proporcional que endurece na progressão do aumento da pressão mas, é cara para cacete.
mas o preço se justifica pois é toda usinada.
existe algum site da mackteck onde se possa ler mais detalhes sobre a mesma? gostaria de ver, preto no branco e oficialmente, que ela se mantém fechada em idle.
no site da hks eles garantem este detalhe importantíssimo, pelo menos para mim.
**quando estiver na região aviso sim, estava esses dias.
o macktech não tem site, mas eu tenho 2 contatos aqui se lhe servir. além do produto dele ser muito bom, se por acaso quebrar algo (que nunca ocorreu comigo em 3 anos de uso), basta mandar pra ele que ele repara.
011.7840-8224
30*14596**
-
lancia, a hks trabalha bem com qualquer pressão, porém o espirro picotado ou sequencial somente com alto volume de ar…
exemplo: válvula normal faz tshiiiiiiiiiiiii e a hks com alto volume faz tshi tshi tshi thsiiiiiiiiiiiiiii o espirro é bem parecido com o do surge
-
lancia, a hks trabalha bem com qualquer pressão, porém o espirro picotado ou sequencial somente com alto volume de ar…
exemplo: válvula normal faz tshiiiiiiiiiiiii e a hks com alto volume faz tshi tshi tshi thsiiiiiiiiiiiiiii o espirro é bem parecido com o do surge
ah ok. o tamanho do espirro para mim pode ser qualquer um, o importante é que funcione corretamente. valeu a informação.
vou comprar uma na spa então mas só vou colocá-la assim que chegar o ic pois devo ter que mudar conexões de 2 1/4 para 2 1/2 e evito de soldá-la no tubo a ser substituído.
-
ah ok. o tamanho do espirro para mim pode ser qualquer um, o importante é que funcione corretamente. valeu a informação.
vou comprar uma na spa então mas só vou colocá-la assim que chegar o ic pois devo ter que mudar conexões de 2 1/4 para 2 1/2 e evito de soldá-la no tubo a ser substituído.
lancia, mas o tshi tshi tshi da hks não é só estético, é funcional também, diminui o lag, em baixo fluxo abre apenas o diafragma primário, e em alto fluxo abre o primário e secundário.
um passarinho me contou que as da spa são réplicas.
sobre a regularização que você já mencionou que pretende fazê-la, hoje estive no detran e conversei com um amigo fonte segura porque é ele próprio o responsável pelo setor de veiculos, ele mesmo faz a alteração imprime o documento e blá blá blá… ele me disse que o que virá escrito no documento aumento de cilindrada, potencia, turbocompressor, etc, etc, etc. dependerá do que o engenheiro mecânico colocar no laudo no inmetro.
-
tudo na spa e ftx são cópias da china mas de qualidade razoável.
-
cópia por cópia eu compro no dealextreme que custa 5x menos.
cópia por cópia eu compraria a mais barata só pra colocar pra rodar e depois compraria o produto bom, mas eu mesmo espero um pouco mais e compro a peça boa, é certeza de diminuir as dores de cabeça.
-
ai, ai, ai, assim não dá… até na spa não se pode acreditar? hks fajuta, sejá lá como for, boa ou ruim? vou ter que ir ao japão conseguir uma bov que preste?
então dou toda a razão ao jonas, compra-se três na dx, troca-se uma a cada ano e ainda se leva lucro.
jonas, um despachante meu amigo me pediu o crv, as notas fiscais da turbina e de acessórios da modificação que o motor tiver e deverá agendar uma visita ao inmetro no rio (acho que é na barra) para uma seção de fotos.
espero que não seja a minha senão queima o filme…
agora o que virá escrito para o documento ainda não sei mas contanto que me permita andar com o ic exposto à frente e sem aborrecimentos, tudo bem.
-
cópia por cópia eu compro no dealextreme que custa 5x menos.
cópia por cópia eu compraria a mais barata só pra colocar pra rodar e depois compraria o produto bom, mas eu mesmo espero um pouco mais e compro a peça boa, é certeza de diminuir as dores de cabeça.
prá rodar eu já tenho a titica da bt com mola reforçada mas é que eu fico aflito para ter tudo certo o mais rápido possível.
eu não quero ficar dando uma de aspirador de pó por muito tempo nas ruas limpinhas de teresópolis.
e agora que desisti da spa voltei a ficar no mato sem cachorro ou morro em 500 pratas na mackteck, sacanagem não? duas mackteck compram uma turbina?
-
é verdade lancia, não to aqui falando que macktech é a melhor do mundo, mas eu gosto tanto dela que num próximo carro é só ela que usarei. e salvo me engano a blow off da macktech tb regula pressão de turbo.
-
lancia… eu to achando muita preocupacao com detalhes que nao influenciam em turbo mottadela...
-
lancia, o que acontece é que em alguns casos vêm escrito aumento de cilindrada/potencia e mudanca de combustível eu pensei que o que mandava era de cada detran, mas como o cara me disse que o que manda é o que o eng. mecânico coloca no laudo do inmetro mais fácil ainda, só dialogar que resolve-se.
jakka, blow off é mesmo a válvula que regula pressão através da pressurização, diz a lenda que reduz a vida útil do turbo por trabalhar sempre com rotação elevada.
-
lancia… eu to achando muita preocupacao com detalhes que nao influenciam em turbo mottadela...
montar um turbo para durar anos e anos, usar sistema de filtro nos moldes do original e deixar um buraco fazendo um trabalho de limpeza das ruas de teresópólis é detalhe?
meu projeto que já tá fudido, e turbina já começa a apresentar folga, por isso que ando sem filtro nem nada, o importante pra mim agora é tirar o tudo que dá no que eu tenho em mãos.
agora o projeto do lancia feito com a precisão de um relógio suisso merece tudo do melhor.
montar um baita projeto desse e economizar numa prioridade é como diz o outro lavar a cara de deixar a bunda suja.
-
qto à spa, a minha blow off que veio junto no kit que comprei lá não prestou.
ela deixa vazar qdo pressuriza, pois apesar de parecer ser guiada, a membrana nem sempre encosta paralela ao assento.
por enquanto estou andando sem ela, mas pretendo comprar uma da forge.
não é barata (u$ 175,00 nos eua), mas pelo menos é certeza que funciona.
-
na hora de fazer o laudo vale alguns artificios, primeiro é que vc deve ir com pressão o mais baixa possivel, segunda é que vc deve se preocupar com o estado geral do carro porque é o que costuma reprovar (no seu caso já sei que não será o caso, mas pneus, step, extintor, luzes, etc devem ser fielmente vistoriados antes do inspetor), segunda coisa é que o visual do cofre é importante (aonde passam mangueiras, como são presos valvulas, fios, etc) o que tbm no seu caso ja sei que não será caso pra nenhuma reclamação.
coloque suas credenciais como ex-funcionário da área de desenvolvimento a conhecimento do engenheiro e tenho certeza de que ele irá ter um respeito ainda maior pelo seu ótimo projeto…