Turbinando o sevel 1.9
-
caramba, o cara deslucou a turbina para o lado???
ja vi varias prezepadas desse modelo rssr.
-
é a solução para usar turbo grande em uno sem recortar muito o carro.
e chamar um coletor todo calculado e feito com curvas de inox, com tig e polido especialmente para colocar a turbina em cima da caixa de prezepada é no minimo heresia
amigo,quando digo prezepada nao é desmerecer ou dizer que é uma gambiarra,digo na forma de dizer que é uma forma de adaptar algo em um lugar complexo como o uno.
-
enquanto espero pacientemente pelas curvas de 90° e o intercooler, recoloquei a ignição por descarga capacitiva no bicho.
por enquanto estou mantendo o sistema de centelha perdida mas já é um avanço.
me arrisquei e abri o gap para 0,9mm nas bcpr6es e não senti nenhum sintoma de falta de faísca.
o conversor sai com 400v então a potência dela deve estar na faixa dos 140mj.
o sistema de ignição sequencial vou deixar para depois de instalado o intercooler.
outro detalhe que esqueci de comentar é que na vistoria, uma coisa que pega e muito, é a falta de todo o sistema do canister.
disse o indivíduo de lá que 90% dos carros eles reprovam por falta disto.
lembrete para quem é do rio e pretende regularizar seu turbo.
-
qual amplificador estás usando? desculpe não me lembro de ter lido, me lembro que usava cop uma para cada cilindro. falaram muito bem da bobina do corsa de 4 fios agora não me lembro quantos mil volts ela dá, comentei isso só para efeito de conhecimento e para alguém que conheça comentar, acredito que seu sistema seje melhor.
ancioso para os resultados…eheheh
-
que diabos é sistema do canister?
é uma caixinha com filtro de carvao ativado que filtra os gases oriundos do tanque de combustivel, se nao me falha a memoria.
exato. é um sistema que aspira os vapores do tanque de gasolina pelo vácuo da admissão através de uma eletroválvula comandada pela uce passando pelo filtro canister (significa vasilha em inglês).
não me lembro a data a partir pela qual o proconve exigiu isso em cada veículo.
deve ser provavelmente a partir da época das injeções eletrônicas.
-
qual amplificador estás usando? desculpe não me lembro de ter lido, me lembro que usava cop uma para cada cilindro. falaram muito bem da bobina do corsa de 4 fios agora não me lembro quantos mil volts ela dá, comentei isso só para efeito de conhecimento e para alguém que conheça comentar, acredito que seu sistema seje melhor.
marcos, eu é que fiz. um msd na época custava us$250 e decidi fazer um eu mesmo, só que com a vantagem de ser sequencial, usando cop como você já disse e multi-faiscas.
em marcha lenta são aproximadamente 6 faíscas numa duração de 13° do eixo do vira, melhorando-a significativamente e o torque em média rotação.
acho que já postei uma foto neste tópico, salvo erro ou omissão.
-
começam a chegar os componentes para a montagem do ic.
recebi hoje a bov (prioridade) tial q e testei a o funcionamento. só abre após -15 in/hg portanto se mantem fechada em marcha lenta.
e não vaza vácuo nenhum.
abaixo vai um videozinho do teste.
[media]http://www.youtube.com/watch?v=dsz2aichnba&feature=youtu.be[/media]
-
começam a chegar as encomendas para o ic. recebi hoje a bov tial q e fiz um teste para verificar se atende as especificações.
até fiz um videozinho onde mostra que ela não abre antes de -15 in/hg que é o vácuo do sevel 1.9 como deve ser uma v. de prioridade honesta…
além disso ela não vaza vácuo, é perfeitamente estanque como se vê no filme.
-
marcos, eu é que fiz. um msd na época custava us$250 e decidi fazer um eu mesmo, só que com a vantagem de ser sequencial, usando cop como você já disse e multi-faiscas.
em marcha lenta são aproximadamente 6 faíscas numa duração de 13° do eixo do vira, melhorando-a significativamente e o torque em média rotação.
acho que já postei uma foto neste tópico, salvo erro ou omissão.
muito bacana, eu gostaria de ter um msd com multi-bobinas porém a grana não dá….ehehehe então se o meu ficar legal agora taxado + gasolina e economica ja está ótimo...ehehhe
-
marcos, com a gasolina não esqueça de ativar o knock sensor na sua injeção.
é mesmo, vou comprar.
abraços
-
é lancia, ai se vê o compromisso da indústria nacional.
por isso que eu falo que fórum é um lugar de aprendizado, eu já tinha até me acostumado que achava normal a prioridade aberta na lenta.
pois é jonas, o problema que todos sabem como deve tocar a banda mas sem opção de qualidade nacional acaba-se colocando qualquer uma.
eu imaginei que a bt fosse plug-and-play e na hora de confrontar a prática com a teoria deu tudo errado. tive que acrescentar uma mola na bichinha e, mesmo assim, está sofrível.
me deram alternativas nacionais por aqui mas, gastar r$ 400,00 sem ter a certeza de que iria funcionar?
desconfiado eu tive que partir para a importada, infelizmente.
mas só irei soldar o encaixe da tial na pressurização nova assim que chegar o ic porque ao mesmo tempo vou fazer um upgrade para 2 ½ .
por enquanto continuo com a bt.
-
está chegando a hora da montagem do ic e me veio uma dúvida se ponho a bov antes ou depois do intercooler.
antes, logo após a compressora, vai manter a bov quente para cacete, estimo em volta dos 100°c porém evita que um monte de ar quente vá parar no intercooler à toa durante a desaceleração, prejudicando a eficiência do mesmo.
já logo antes do tbi ( e após o ic) ela além de trabalhar bem mais fria (evitando fritar o diafragma) a bov estará aliviando bem onde o tranco acontece (o fechamento abrupto da borboleta).
portanto, praticamente falando, quais são as sugestões?