Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto bora t 2006

Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
824 Posts 84 Posters 106.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • I Offline
    I Offline
    Igor Bastos
    escreveu em última edição por

eu fiz uns cálculos pro nosso amigo e plotei em alguns mapas:

obs:

ev=0,85

joelho a 3600rpm

motor original

1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili

a minha veio do mack. mas a dnt tb sabe qual o esquema.

[snapback]195311[/snapback]

mas a marca é garret ou tem outra com esse eskema?

abs

• G Offline
        G Offline
        Gili

eu fiz uns cálculos pro nosso amigo e plotei em alguns mapas:

[snapback]195429[/snapback]

igor, vlw pela força, mas ainda nao consigo ler esses graficos… burro é foda mesmo.

ae, teu golf tinha e-gas né? teve problemas com isso pra turbinar?

era map ou maf, ou os 2?

abs

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

mas a marca é garret ou tem outra com esse eskema?

abs

[snapback]195536[/snapback]

no caso do mack, o cara faz a montagem do turbo de acordo com teu motor.

o pessoal prefere garrett por ser mais parruda.

• L Offline
            L Offline
            Leo_Multi

eu entendi, mas enquanto procurava o botao de editar pra mudar onde tinha escrito errado vc escreveu heheheh

essa sua .58bi é que marca?

esses ajustes nao seriam problemas, isso é trabalho pro leo multi.

abs

[snapback]195292[/snapback]

gili,

o que me preocupa é a qualidade/resistencia dos componentes do motor/kit/turbo.

a parte do acerto da mistura e do ponto é tranquilo com unichip+turbo modulo.

não se esque?a de fazer um arranjo motor/tubo que o carro tenha um conjunto que seja controlavel e não uma cadeira eletrica que fica dando problemas mais que andando.

• ? Offline
              ? Offline
              Visitante

então leo, com o projeto dele, querendo (e podendo comprar) só coisas boas + um preparador competente executando a montagem, não tem o que dar problemas futuros.

• G Offline
                G Offline
                Gili

gili,

o que me preocupa é a qualidade/resistencia dos componentes do motor/kit/turbo.

a parte do acerto da mistura e do ponto é tranquilo com unichip+turbo modulo.

não se esque?a de fazer um arranjo motor/tubo que o carro tenha um conjunto que seja controlavel e não uma cadeira eletrica que fica dando problemas mais que andando.

[snapback]196041[/snapback]

leo, antes de mais nada obrigado por vir no topico.

o ka ta certo, vou comprar só coisas boas, independente do tempo que levar pra montar o carro. e preparador competente aki no rio é meio complicado de falar… talvez um que tem la no itanhang?, mas ainda tenho que conversar com ele.

ja estou até pensando em abaixar a potencia prevista no projeto, pra algo em torno dos 250 ( e nao 300cvs ), mas de qq forma, vai ter miolo forjado.

ja li ou me falaram que vc nao garante esse motor do bora ( stock ) com mais de 180cvs, com miolo forjado, pra qto subiria esse limite? ou tem mais alguma coisa que nao aguentaria os possiveis 250? cambio?

abs a todos

• E Offline
                  E Offline
                  engenheiro_loko

esse motor aguenta ate qnto de pressão sem precisar forjar?? tipo com essa turbina .58.50 com um cabeçote preparado virado pra tucho mecanico sera q rola e fica bom? ate mesmo colocar aquele erson 269? e esse comando q falaram e um topico neh?? sera q fica bom isso rodando com ic e 1.2bar no alcool com suplementar? vem qts cv +/- ?

• G Offline
                    G Offline
                    Gili

esse motor aguenta ate qnto de pressão sem precisar forjar?? tipo com essa turbina .58.50 com um cabeçote preparado virado pra tucho mecanico sera q rola e fica bom? ate mesmo colocar aquele erson 269? e esse comando q falaram e um topico neh?? sera q fica bom isso rodando com ic e 1.2bar no alcool com suplementar? vem qts cv +/- ?

[snapback]196292[/snapback]

cara, nao é pressao que tem que ver, é potencia. la fora a neuspeed vende compressores pra 180cvs no motor stock, ou seja, pra ela limitar a essa potencia, deve ser o limite ( com uma margem de tolerancia ) das partes internas originais, pois la fora a maioria das empresas é seria, e sabe que se vender alguma coisa que traga problemas tem trolha vindo na justi?a.

eu pretendo forjar pra poder passar nos 200 e nem chegar nos 300, pra preservar outras partes como cambio.

com esse comando nao tao brabo, nem precisa passar pra tucho mecanico.

abs

• G Offline
                      G Offline
                      Gili

tem coletor pra turbina bipulsativa ou só fazendo de tubos?

• ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante

tem esse coletor em ferro fundido. só resta confirmar se o espaço no teu cofre vai comportar esse coletor q ja tem pronto pra vender. em todo caso, um coletor de tubos resolve o problema.

• F Offline
                          F Offline
                          fmerino

ol? povo

as únicas bielas 149 são as do golf 1.6 sr pelo que eu saiba

[]?s

[snapback]188992[/snapback]

eita, 149mm são as bielas do 1.6 sr ou do 1.6 ea-111?

• L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi

leo, antes de mais nada obrigado por vir no topico.

o ka ta certo, vou comprar só coisas boas, independente do tempo que levar pra montar o carro.  e preparador competente aki no rio é meio complicado de falar…  talvez um que tem la no itanhang?, mas ainda tenho que conversar com ele.

ja estou até pensando em abaixar a potencia prevista no projeto, pra algo em torno dos 250 ( e nao 300cvs ), mas de qq forma, vai ter miolo forjado.

ja li ou me falaram que vc nao garante esse motor do bora ( stock ) com mais de 180cvs, com miolo forjado, pra qto subiria esse limite?  ou tem mais alguma coisa que nao aguentaria os possiveis 250?  cambio?

abs a todos

[snapback]196290[/snapback]

gili,

num motor stock acho dificil resistir mais que 180 hp sem problemas

num forjado ????.. não sei ….. só testando e acompanhando a vida do bicho

o vw/audi 1,8t de fabrica, segundo os europeus resiste a 260 hp em provas de longa duração.

• G Offline
                              G Offline
                              Gili

alguem podia me explicar detalhadamente como funciona, o eskema das valvulas… quero controlar a pressao do turbo pelo unichip, entao tem que ser a n75, e ela fica no coletor como as valvulas de alivio normaisó nao quero espirro, entao vai ser uma prioridade sem barulho que fica na pressuriza?ao certo?

e a wastgate que vem em algumas turbinasó serve pra que? substitui alguma dessas 2 que falei antesó se tiver opoao, é melhor a turbina com ou sem wastgate?

abs

• G Offline
                                G Offline
                                Gili

alguem podia me explicar detalhadamente como funciona, o eskema das valvulas…  quero controlar a pressao do turbo pelo unichip, entao tem que ser a n75, e ela fica no coletor como as valvulas de alivio normais?  nao quero espirro, entao vai ser uma prioridade sem barulho que fica na pressuriza?ao certo?

e a wastgate que vem em algumas turbinasó serve pra que?  substitui alguma dessas 2 que falei antes?  se tiver opoao, é melhor a turbina com ou sem wastgate?

abs

[snapback]196904[/snapback]

ninguem? kd o leo?

abs

• ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante

a valvula waste-gate serve pra controlar a pressão de trabalho do turbocompressor. tb conhecida como valvula de alivio (não confundir com valvula de prioridade, q é a q espirra ).

turbos valvulados (com waste-gate incorporada) são usados mais em casos onde se tem problemas com espaço f?sico pra se usar uma waste-gate externa.

agora como o unichip funciona em conjunto com alguma das valvulas, só o leo pode te responder.

• T Offline
                                    T Offline
                                    TuCa

gili,

num motor stock acho dificil resistir mais que 180 hp sem problemas

num forjado ????.. não sei …..  só testando e acompanhando a vida do bicho

o vw/audi 1,8t de fabrica, segundo os europeus resiste a 260 hp em provas de longa duração.

[snapback]196698[/snapback]

existe na europa preparações com quase 400 cv em cima desse miolo original

• ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante

existe na europa preparações com quase 400 cv em cima desse miolo original

[snapback]197349[/snapback]

desculpa tuca, mas não boto fã nisso.

400cvs são 400cvs aqui ou na europa. e com bem menos q isso os motores quebram. isso vs sabe bem.

uma coisa que me disseram é sobre a forma de medição desses tais 400cvs la fora: colocam pressão alta, dão um unico pico no dino ( inclusive com regulagem bem diferente da usada normalmente no motor ) e depois baixam a pressão para par?metros seguros. dessa forma ainda acho arriscado medir , alem de ser ilusão, pois o pico foi só no dino, e na sua mão dificilmente vc tera mais da metade disso pra usar.

• S Offline
                                        S Offline
                                        stefano

igual a fazer um supino com 80kg… 1 supinada só... hehehehe

vai fazer 3 séries, com 15 a 18 repetições cada, beeeeem coordernada, com descida devagar e empuxo rápido no in?cio da subida...

mesma coisa...

• ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante

hehehe mais ou menos isso mesmo =p

um tranco o motor até pode suportar…e ainda se o cara tiver a sorte de não ficar sequelas no motor (peças trincadas)...tomara que não exploda com metade da potencia q ele mediu no dino :o

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários