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Troca de motor uno: de 1.0 fire para 1.4 fire

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    menegotto
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    #13

    na verdade é uma empresa contratada pelo velopark que fabrica, a qual tenho contato com o dono.

    é uma preparação aspirada bem básica e super legal de andar na rua. essa config num uno aliviadinho dá pra brincar bastante com muito carro grande

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      felipenoveli
      escreveu em última edição por
      #14

      http://autoclube.blog.br/2010/02/veloce-fueltech-conceito-carro-corrida/

      só tem escape 4x1 e comado 276. 110cv

      show… 110cv num carro de 400 e poucos kilos é sacanagem eihn

      que comando é esse? de alguma marca especial? ou original de algum outro fiaté dei uma garimpada na net e não encontrei nada sobre ele.

      estou com dúvidas quanto ao corpo de borboleta, o original do 1.0 é de 33mm o original d 1.4 é de 38mm, pensei em adaptar um maior pq o do 1.4 é por acionamento eletrônico. aceito sugestões

      outra idéia q surgiu foi de fazer um coletor de admissão tipo plenum, mas construção diy, tenho um amigo q desenha em solid, tem acesso a tubos, soldas e tudo mais e está disposto a encarar essa comigo, rs... claro, só cogitando e estudando as possibilidades, apesar de que este foi apenas um devaneio pois o carro não é pra performance extrema.

      bom, tenho todas essas coisas pra decidir até encostar o carro, até pq o overspeed vem pra curitiba dia 7 de julho, e gostaria de ter um corpo de borboleta decente já montado pra não ter q reprogramar a central e depois trocar o corpo da borboleta e perder o acerto...

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        Pellegrino
        escreveu em última edição por
        #15

        e o corpo de borboleta dos fire 1.3 8v, são por cabo? pode ser uma saída

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        • S Offline
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          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #16

          http://autoclube.blo…-carro-corrida/

          só tem escape 4x1 e comado 276. 110cv

          show… 110cv num carro de 400 e poucos kilos é sacanagem eihn

          que comando é esse? de alguma marca especial? ou original de algum outro fiaté dei uma garimpada na net e não encontrei nada sobre ele.

          estou com dúvidas quanto ao corpo de borboleta, o original do 1.0 é de 33mm o original d 1.4 é de 38mm, pensei em adaptar um maior pq o do 1.4 é por acionamento eletrônico. aceito sugestões

          outra idéia q surgiu foi de fazer um coletor de admissão tipo plenum, mas construção diy, tenho um amigo q desenha em solid, tem acesso a tubos, soldas e tudo mais e está disposto a encarar essa comigo, rs… claro, só cogitando e estudando as possibilidades, apesar de que este foi apenas um devaneio pois o carro não é pra performance extrema.

          bom, tenho todas essas coisas pra decidir até encostar o carro, até pq o overspeed vem pra curitiba dia 7 de julho, e gostaria de ter um corpo de borboleta decente já montado pra não ter q reprogramar a central e depois trocar o corpo da borboleta e perder o acerto...

          não se anime muito não porque na realidade o peso do uno 1.0 fire é de 830kg, o dobro que o amigo está pensando…

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          • L Offline
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            leotasca
            escreveu em última edição por
            #17

            já fiz o veloce experience, os carrinhos são muuuito divertidos

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            • F Offline
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              felipenoveli
              escreveu em última edição por
              #18

              e o corpo de borboleta dos fire 1.3 8v, são por cabo? pode ser uma saída

              são por cabo, mas são de ínfimos 33mm também. oq favorece bastante o torque em baixa…

              http://autoclube.blo…-carro-corrida/

              só tem escape 4x1 e comado 276. 110cv

              show… 110cv num carro de 400 e poucos kilos é sacanagem eihn

              que comando é esse? de alguma marca especial? ou original de algum outro fiaté dei uma garimpada na net e não encontrei nada sobre ele.

              estou com dúvidas quanto ao corpo de borboleta, o original do 1.0 é de 33mm o original d 1.4 é de 38mm, pensei em adaptar um maior pq o do 1.4 é por acionamento eletrônico. aceito sugestões

              outra idéia q surgiu foi de fazer um coletor de admissão tipo plenum, mas construção diy, tenho um amigo q desenha em solid, tem acesso a tubos, soldas e tudo mais e está disposto a encarar essa comigo, rs… claro, só cogitando e estudando as possibilidades, apesar de que este foi apenas um devaneio pois o carro não é pra performance extrema.

              bom, tenho todas essas coisas pra decidir até encostar o carro, até pq o overspeed vem pra curitiba dia 7 de julho, e gostaria de ter um corpo de borboleta decente já montado pra não ter q reprogramar a central e depois trocar o corpo da borboleta e perder o acerto...

              não se anime muito não porque na realidade o peso do uno 1.0 fire é de 830kg, o dobro que o amigo está pensando…

              amigo, não sei se vc viu oq estava dentro da citação, é o veloce, q tem 400 e poucos quilos e 110cv…

              eu sei o peso do uno, e não estou buscando um foquete pra andar na pista, apenas um carrinho mais esperto pra andar na rua.

              por uma simples comparação de peso/potência, calculando q o uno fique com 850kg e originalzinho com acerto de injeção nos 90cv, a relação peso potência já fica abaixo da de um punto 1.6 16v e-torq (1150kg/116cv), ficaríamos aí com uma relação 9,4 pro uno, contra uma relação 9,9 pro punto...

              apenas uma comparação sem muitos fundamentos, só pra animar...

              abs :)

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                felipenoveli
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                #19

                alguém aí conhece os cálculos a serem feitos para dimensionamento da tbi?

                quero uma tbi maior, mas nada absurdo, a do 1.4 original é de 38mm, mas por ser eletrônica está descartada.

                pensei em tentar abrir a minha tbi, retrabalhar ela até uns 38mm ou até o máximo q conseguir, elevando a rotação do torque e potência máxima.

                pitacosó :)

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                  felipenoveli
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  fotos dos bicos injetores iwp-046 originais do 1.4 fire flex, comprados hoje, 19/06/2012 e são os originais do meu motor, comprados na mesma loja, ou seja, tão usados quanto o motor.

                  amanhã, dia 21/06/2012 vou no mecânico para montar o motor q até então estava desmontado desde o dia que levei pra lá…

                  amanhã teremos mais fotos :)

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                    felipenoveli
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    20/06/2012

                    fui ao mecânico para montar o motor q até então estava desmontado desde o dia que levei pra lá…

                    só o carter foi montado, o restante será montado por partes, quando estiver indo pro cofre.

                    25/06/2012

                    carro encostado

                    e a noite já foi desmontado motor e caixa, agora não dá mais pra voltar atrás, uaheuhaeuha

                    26/06/2012

                    a caixa de câmbio está em processo de desmontagem, pois eu estava andando já há uns meses sem 3ª marcha, que arranhava e logo em seguida não estava mais engatando, enfim… em breve saberemos oq deve ser substituído, aí começamos a remontar :joia: :joia:

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                    • I Offline
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                      ITALO.Turbo
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      boa sorte. no prejeto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
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                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        projetinho show que eu faria sem medo

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          que tudo dê certo, a torcida é grande e nos mantenha ao par do acontecimentos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            felipenoveli
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            a caixa eu dei pt, auehuaehauhea a manutenção dela não compensa o gasto… só de peças: 1050,00

                            aneis sincronizadores 3ª e 4ª, engrenagens da 3ª e a 4ª, garfos, etc...

                            liguei na mesma auto-peças q comprei o motor e os bicos... 500,00 a caixa q estava no meu motor(strada), isso pra comprar, não a base de troca... acabei comprando-o.

                            a única coisa q achei bem ruim, é o diferencial da strada, que é de 4,42, contra 4,067 do uno... vamos desmontar o cambio de strada, pegar as peças boas pra colocar no meu cambio e usar o diferencial do uno mesmo.

                            para comparar os câmbios, ví por estes links:

                            mille fire 1.0 8v / mille fire flex 1.0 8v:

                            http://www.vrum.com.br/autos?tp=vrum&name=db:fichatecnica&fabricante=fiat&modelobase=uno&anomodelo=2006&codigo=001162-2

                            strada fire flex 1.4 8v:

                            http://www.vrum.com.br/autos?tp=vrum&name=db:fichatecnica&fabricante=fiat&modelobase=strada&anomodelo=2011&codigo=001221-1

                            e como comparativo de como ficariam as relações de marcha, usei esse site do cambios sapinho: http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html

                            no quadro de cima, montado com o diferencial de uno e no quadro de baixo com o diferencial de strada.

                            abs.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #26

                              28/06/2012

                              não tivemos progressos, o mecânico pegou uma gripose arretada e tava cambaleando pela oficina, auehauheuhaea

                              29/06/2012

                              os cambios foram desmontados, o cambio da strada tava zeradinho como esperado. foi feito um apanhado das melhores peças e montado com o diferencial do uno. a caixa foi finalizada e está em processo de colagem, no sábado há possibilidades do carro funcionar… :coisatriste: :coisatriste: :coisatriste:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #27

                                04/07/2012

                                hoje o motor foi montado no lugar, chicote instalado, já deu pra funcionar o bichão, rs…

                                ainda não está andando, provável que amanhã esteja :d

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  04/07/2012

                                  hoje o motor foi montado no lugar, chicote instalado, já deu pra funcionar o bichão, rs…

                                  ainda não está andando, provável que amanhã esteja :d

                                  novidades o quanto antes, please….:lol:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    #29

                                    vai ter video de 0-100 né?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #30

                                      e q q se arrumou com a tbi?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #31

                                        hoje o carro andou, e vou contar… q delicinha hahahaha hallmeter acusando mistura optima, e às vezes beliscando o campo de mistura rica...

                                        vou pro banho, e já já eu venho postar fotos...

                                        ainda não estou com o carro, mas amanhã até o meio-dia acho q ele volta a ser meu. uaheuahhea

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #32

                                          bem… vamos por partes:

                                          04/07/2012:

                                          foi tudo colocado no lugar, ficou faltando apenas a parte de baixo de suspensão, e semi-eixos...

                                          primeira funcionada do motor (desculpem a péssima qualidade de imagem e de áudio, as aceleradas ficaram com um som muito distorcido)

                                          [media]http://www.youtube.com/watch?v=ubd6dz99twc[/media]

                                          o escape estava desmontado, esse barulho é pq apenas o coletor original estava montado. vale lembrar que a curva do escape que sai do coletor tem tamanho adequado para o 1.0, e no 1.4, não estavamos conseguindo parafusar o escape no coletor pois o bloco do 1.4 é um pouco maior deixamos isso para o dia seguinte… no primeiro funcionamento do motor, aparentemente tudo ok, apenas o primeiro bico estava travado...

                                          05/07/2012:

                                          logo cedo, levamos os bicos para testes e limpeza... todos ok foi tudo montado novamente...

                                          quanto ao escape, a solução foi levar numa loja de escapamentos, cortar o escape original na altura da flange e soldar alí um tubo para servir de extensor (esqueci de tirar foto dessa parte, mas depois tiro foto de como ficou).

                                          primeira foto depois do primeiro rolê de 1.4. :)

                                          amanhã com mais calma farei um vídeo do hallmeter funcionando, e quem sabe uma puxadinha, rs…

                                          1 Resposta Última resposta

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