Distribuidor travado
-
-
afff
gambiarra das braaavas
qualquer kit por mais basico que seja tem q ter avanço de ponto.
quanto mais na manha o kit/preparação,mais o motor depende da parte b?sica dele. ja em preparação pesada,o avanço tende a ser menor. mas sempre avan?ando.
mais qual é o esquema da coisa ka? tipo, o que tem que por a mais no distribuidor?
eu sou muito fraco pra essas coisas de ponto, distribuidor e talz…
-
então tiago,basta um pequeno ajuste dentro do distribuidor.
coisa facil de fzr,mas que precisa de um pouco de paciencia até acertar o ponto final desejado. tira o distribuidor,regula os bastentes,monta no carro,le o ponto final. ficou onde queria? blz. ta pronto. não ficou? tira e refaz o ajuste até acertar.
-
então tiago,basta um pequeno ajuste dentro do distribuidor.
coisa facil de fzr,mas que precisa de um pouco de paciencia até acertar o ponto final desejado. tira o distribuidor,regula os bastentes,monta no carro,le o ponto final. ficou onde queria? blz. ta pronto. não ficou? tira e refaz o ajuste até acertar.
ah, tá, então os preparadores usam ponto travado por pura preguiça?
que fdp e eu achando que tinha que agregar mais algum aparato mecanico ao distribuidor…
nesse caso então é perfeitamente possivel quem anda de kit basico usar o aparelho do piu né? aí se mais pra frente quiser por bico extra ja se tem um controlador....
-
tem gente que não sabe como fazer… tem gente que usa um motor injetado sem a injeção... aí não tem distribuidor pra regular...
mas com ctz, o modo mais fácil é manter tudo original e usar um gerenciador da unidesign.
abraço
-
ok intaum no meu caso q tenhu um motor ap 2.0 com weber 40 e +ou- 2kg…ando travado cum 21 graus qual seria o avanço ideal +ou-?c eu dexa avan?ando... a 7000rpm o ponto vai ta avan?ado no maximo né em quinta marcha ?
que motor ??
injetado ou carburado?
-
u? ja ta la em cima o motor q é e a alimenta?aum
é originalmente carburado? é mi? é dos antigosó que tipo de distribuidor usa????
ab
-
ok, mais tem que ver o ponto final com carga, andando com o caro, leva-se a pistola de ponto pra dentro do carro pra da rol? ?
[snapback]385167[/snapback]
o nome ja diz tudo pistola, ela é igual a uma pistola mesmo, só que mais grande, e tem na ponta uma luz q fica piscando de acordo ao sinal que recebe no cabo de vela do 1? cil e vc tem q apontar ela naquela janela q tem na capa seca do cambio.
ela tem 3 fio, positivo, negativo e o outro é um engate q vc coloca no cabo do 1?
pra vc ver o ponto final, vc pega e segura ele acelerado no giro q vc quer saber o ponto e mantein ali e vai la fora e veja o ponto.
en carro carburado da pra fazer isso sem problema, ja nos mi por ej, si vc acelerar ele sem carga o ponto vai variar, mais ai ja não sei exatamente o que fazer, acredito que teria q tirar o shot plug, mais neste caso, acho q só vai ler o ponto inicial, vamos esperar o overspeed aparecer ai e dizer a maneira mais coreta de medir o ponto final num motor injetado, pois até mesmo o inicial é ruim de medir com o shot plug no lugar pois varia pra kct pois a ie está sempre buscando un ponto melhor.
-
ok, mais tem que ver o ponto final com carga, andando com o caro, leva-se a pistola de ponto pra dentro do carro pra da rol? ?
[snapback]385167[/snapback]
em motor carburado o ponto não varia com a posição da borboleta. o ponto inicial e final se mede com o carro parado.
se grilar em testes, basta ir voltando até parar de grilar, ai volte pra garagem, leia com quanto ficou de ponto final, desmonte o distribuidor, limite mais os batentes, remonte pondo o inicial no lugar que estava antes do inicio do teste, leia novamente o ponto (final) pra saber se ficou naquela graduação maxima que vc testou e viu q não grila. pronto, ta feito.
-
tb ando com ponto travado em 21
[snapback]385180[/snapback]
ixi, mais uma coisa q atrapalha seu rendimento. menos mal q ta travado num ponto meio avan?ado (ainda q bem pouco), pior qdo se trava em 17…18 graus.
pra vc ter ideia, tem motor (turbo carburado) que começa em 22 graus e avan?a até mais de 30.