Distribuidor travado
-
ixi, mais uma coisa q atrapalha seu rendimento. menos mal q ta travado num ponto meio avan?ado (ainda q bem pouco), pior qdo se trava em 17…18 graus.
pra vc ter ideia, tem motor (turbo carburado) que começa em 22 graus e avan?a até mais de 30.
[snapback]385181[/snapback]
preparadoras aqui perto tudo acertam carro com ponto travado
as que nao travam cobram uns 2mil pra acertar um carro
pistola de ponto eu tenho…
eh facil pra acertar o ponto destravado?
o foda eh saber... ate quanto avan?ar neh *rs
-
preparadoras aqui perto tudo acertam carro com ponto travado
as que nao travam cobram uns 2mil pra acertar um carro
pistola de ponto eu tenho…
eh facil pra acertar o ponto destravado?
o foda eh saber... ate quanto avan?ar neh *rs
[snapback]385183[/snapback]
affff ta mal de prepador por ai heim…ta doido, isso é gambiarra, e não um acerto.
sua pistola tem display de avanço?
seu distribuidor não é de motor injetado né?
-
affff ta mal de prepador por ai heim…ta doido, isso é gambiarra, e não um acerto.
sua pistola tem display de avanço?
seu distribuidor não é de motor injetado né?
[snapback]385189[/snapback]
ah que eu uso tem display sim
distribuidor eu troquei… eh de carburado...
o original ta guardado...
-
vc q travou esse distribuidor? lembra como vc fez?
[snapback]385205[/snapback]
nao foi eu q travei… o cara q travou.
quando tirei o carro da merda da preparadora q eu tava mexendo...
meu irmao so confirmou o ponto... tava travado em 21 e ficou assim
-
em motor carburado o ponto não varia com a posição da borboleta. o ponto inicial e final se mede com o carro parado.
isso se estiver com o avanço a vêcuo desligado né…
-
isso se estiver com o avanço a vêcuo desligado né…
[snapback]385208[/snapback]
o avanço a vacuo só infui no ponto inicial e mesmo assim só qdo se tem pouca ou nenhuma aceleração. encaro esse sistema como sendo uma solução pra se ter mais ponto inicial sem aumentar tanto o ponto final nos carros originais aspirados.
a vw dizia q é pra economia de combustivel durante a marcha lenta.
nos carros preparados esse sistema é geralmente desativado, sobretudo nos turbinados.
se alguem puder dar umas dicas ai de como destravar e de como saber até quanto avan?ar… posso tentar deixar no jeito la
[snapback]385209[/snapback]
thiago, isso é simples, mas tenha certeza de que vc sabe fzr tudo certinho, assim vc não corre o risco de parar no meio do serviço.
blz?
-
o avanço a vacuo só infui no ponto inicial e mesmo assim só qdo se tem pouca ou nenhuma aceleração. encaro esse sistema como sendo uma solução pra se ter mais ponto inicial sem aumentar tanto o ponto final nos carros originais aspirados.
a vw dizia q é pra economia de combustivel durante a marcha lenta.
nos carros preparados esse sistema é geralmente desativado, sobretudo nos turbinados.
thiago, isso é simples, mas tenha certeza de que vc sabe fzr tudo certinho, assim vc não corre o risco de parar no meio do serviço.
blz?
[snapback]385213[/snapback]
entao… o q precisa pra mexer eu tenho
depender de alguem pra fazer isso? nao vai rolar $$$
so preciso saber certinho como mexer nos batentes pra acertar o ponto inicial e final e como saber até quanto avan?ar.
? facil pra explicar?
-
entao… o q precisa pra mexer eu tenho
depender de alguem pra fazer isso? nao vai rolar $$$
so preciso saber certinho como mexer nos batentes pra acertar o ponto inicial e final e como saber até quanto avan?ar.
? facil pra explicar?
[snapback]385231[/snapback]
se vc souber como tirar, desmontar/remontar, colocar de volta um distribuidor, blz. esse tipo de servião não da margens pra erros.
-
8,5:1 de taxa?
ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.
abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.
-
ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.
[snapback]385606[/snapback]
isso 8:5:1 de taxa
beleza… sobrando um tempinho verifico isso
qualquer duvida eu posto aqui
brigadão ka
-
no comeão deste post, foi falado que é necessário limitar o avanço do ponto se a preparação for considerada pesada.
no meu caso, quando turbinei o carro, comecei com uma pressão baixa (0.6),e não limitei o avanço. o ponto inicial era de 18 graus. agora aumentei a pressão para 1.0.
o que vcs aconselham a mim?? limitar esse ponto final? deixar assim? atrasar o inicial??
-
olha ka, não sei exatamente o ponto final, mas certeza que está bem mais de 30 graus pois o distribuidor não foi mechido. vou passar no mecanico verificar certo depois te passo. geralmente um distribuidor original avan?a quanto?
quando ando com o carro, só dou umas esticadas, nem seguro ele em velocidade final, com receio que o ponto final avence muito e destrua tudo.
ah, vou passar as especificações do meu carro, que é pouco comum de encontrar preparado, por isso preciso muito da ajuda de vcs )
motor fiasa 1300, 8,5:1 de taxa, carbura tldz, distrib com ignição eletronica, bobina accel supercoil, 1.0 kg de pessão..
agradeão desde já galera..
-
olha ka, não sei exatamente o ponto final, mas certeza que está bem mais de 30 graus pois o distribuidor não foi mechido. vou passar no mecanico verificar certo depois te passo. geralmente um distribuidor original avan?a quanto?
quando ando com o carro, só dou umas esticadas, nem seguro ele em velocidade final, com receio que o ponto final avence muito e destrua tudo.
ah, vou passar as especificações do meu carro, que é pouco comum de encontrar preparado, por isso preciso muito da ajuda de vcs )
motor fiasa 1300, 8,5:1 de taxa, carbura tldz, distrib com ignição eletronica, bobina accel supercoil, 1.0 kg de pessão..
agradeão desde já galera..
[snapback]386189[/snapback]
vc mora em cidade q fica ao nivel do mar?
-
[snapback]385606[/snapback]
pq não deixar travado em 24??? não ficaria com uma pegada melhor em baixa e seguro para alta?