Distribuidor travado
-
seu motor sentiu falta de um sistema de ignição mais potente, por isso q apresentou falhas.
então, o pessoal fala q adianta o ponto, só q na lámpada (lendo o ponto) nada se altera. e mesmo assim, eu imagino q se fosse alterar algo no ponto ao se usar abertura maior nas velas, iria atrasar e não adiantar, ja q aumentou a dist?ncia para a faisca chegar na outra ponta da vela.
[snapback]452805[/snapback]
bom ka, se esqueceu que o ponto no motor é medido pelo pulso que vai pelo cabo de vela?
e a variação entre o gap, praticamente naum vai alterar o tempo de inicio da faisca já que a frente dela é muito rápido….hehehe
ai como eu disse, o quanto influ?ncia, depende do motor, formato de camara, n fatores...dependedo é coisa que nem sentida ?, né....
mas imagine, uma frente de chama começando na area entre 0.1mm de gap e outra com area de 1mm de gap...qual vai ser a frente de chama que vai pressurizar a camara primeiro?
e como disse, só simula um ponto mais adiantado....
-
bom ka, se esqueceu que o ponto no motor é medido pelo pulso que vai pelo cabo de vela?
e a variação entre o gap, praticamente naum vai alterar o tempo de inicio da faisca já que a frente dela é muito rápido….hehehe
ai como eu disse, o quanto influ?ncia, depende do motor, formato de camara, n fatores...dependedo é coisa que nem sentida ?, né....
mas imagine, uma frente de chama começando na area entre 0.1mm de gap e outra com area de 1mm de gap...qual vai ser a frente de chama que vai pressurizar a camara primeiro?
e como disse, só simula um ponto mais adiantado....
[snapback]452810[/snapback]
bem lembrado, o ponto se mede no cabo e não na vela. só não consigo entender seu racioc?nio q algo vai chegar mais rapido se estiver mais longe, como é o caso da faisca entre pontos mais distantes na vela.
-
-
? quase o que eu tá usando:
42? @ 7000rpm na fase aspirada e 28? @ 7000rpm com 2kg.
ap 16v, 8 de taxa, álcool e intercooler
[snapback]452822[/snapback]
o mew esta com 21 graus soh pra amaciar tb
daki 1000 km já aumento tb…
-
blz ate aki a discussão veio em cima de ponto final…
agora vamos botar + lenha ( nem gosto de fzer isso ) e falar sobre inicial
lembro bem da primeira vez q liguei o motor do cl, ainda sem filtro de ar e sem ter acertado o ponto, deixei ele umas 2 horas funcionando em marcha lenta sem dar um aceleradinha sequer... ai tinha q ficar ali perto dele, vigiando td e aproveitei q nao sabia como estava o ponto e começei a brincar...
lembro q ia adiantando o ponto no distrbuidor, a marcha lenta ia aumentando de giro mas a turbina parava de girar... ai ia diminuindo, como estava sem escape começava a escutar ele cuspir mais grosso e forte, a marcha lenta caia de giro mas mesmo assim o rotor da turbina começava girar...
entao e se ao invez de 18 graus, como a maioria usa, usassemos 9?, 7?, igual mta gente por ai que converte o carro pra alcool usa, só engorda e ponto nada... vai judiar mais das valvulas de escape, ok, mas e a pegada da turbina? ou já é essa a estratégia q o pessoal q anda de turbina usa?
-
vc com pouco ponto inicial fica muito dependente de uma turbina pequena pra ter rendimento, ja q sua fase de aspirado fica prejudicada por usar tão pouco ponto.
sempre se pensa num equilibrio, se não fosse assim, se usaria travado em 28?, ja q mesmo com esse ponto todo o motor de arranque consegue girar um motor com pouca taxa de compressão.
notei em testes que com ponto inicial demais (22?), a turbina não entra tão cedo qto com 19?. é questão de regular e andar pra ver o q vale mais a pena. eu não gostei de muito avanço inicial, o carro na fase aspirada era muito cavalo, mas exigia mais pedal pra turbina acordar.
-
bem lembrado, o ponto se mede no cabo e não na vela. só não consigo entender seu racioc?nio q algo vai chegar mais rapido se estiver mais longe, como é o caso da faisca entre pontos mais distantes na vela.
pelo que entendi, o mais rápido que o lucas citou se referia é velocidade de combustão dos gases da c?mara. qto maior o tamanho da fa?sca (considerando-se sempre que h? potência suficiente para gerar a fa?sca, independente do gap), mais rápida será a pressurização da c?mara (pressurização essa devida exclusivamente é combust?o).
-
o pessoal tá falando de motor turbo, e motor aspirado??? como fica o ponto??? em médias rotações, as vezes, o motor da uma amarrada .
e motores originais??? compensa mecher no ponto? eu possuo uma brasília 1.6 carb. dupla 100%original, compensa mexer no ponto? alguma sugestáo?
-
em motor 100% original as vzs vc consegue um pouco mais de esperteza no motor com alguns graus a mais de ponto inicial.
em aspirado preparado tb se deve limitar o avanço final, só q não tanto qto se faz em motor turbo.
[snapback]453083[/snapback]
a brasília já tem avanço a vêcuo, não vai ficar muito ponto em baixa?
uma pequena alteração que fiz no carburador foi trocar o bico da aceleração rápida de 50 pra 60, isso muda alguma coisa? e eu também não tenho pistola de ponto, tem como alterar no ouvido ??
-
a brasília já tem avanço a vêcuo, não vai ficar muito ponto em baixa?
uma pequena alteração que fiz no carburador foi trocar o bico da aceleração rápida de 50 pra 60, isso muda alguma coisa? e eu também não tenho pistola de ponto, tem como alterar no ouvido ??
[snapback]453087[/snapback]
o avanço a vacuo atua somente na marcha lenta e pouca coisa acima dela.
vc aumentou um pouco o volume de injeção na aceleração rapida, isso só é util qdo vc sente q precisa de um pouco mais de combustivel qdo se cutuca o acelerador. os carros orginais vinham com uma calibragem voltada pra economia e as vzs esse tipo de alteração pode te trazer algum ganho de resposta ao acelerador.
qdo a mecher no ponto de ouvido num carro com motor e escape original até é possivel, desde q vc tenha bastante sensibilidade pra notar se esta grilando. ai vc vai voltando o ponto aos poucos até parar de grilar. tb repare se o motor não fica amarrado em alta por excesso de ponto final.
-
o avanço a vacuo atua somente na marcha lenta e pouca coisa acima dela.
vc aumentou um pouco o volume de injeção na aceleração rapida, isso só é util qdo vc sente q precisa de um pouco mais de combustivel qdo se cutuca o acelerador. os carros orginais vinham com uma calibragem voltada pra economia e as vzs esse tipo de alteração pode te trazer algum ganho de resposta ao acelerador.
qdo a mecher no ponto de ouvido num carro com motor e escape original até é possivel, desde q vc tenha bastante sensibilidade pra notar se esta grilando. ai vc vai voltando o ponto aos poucos até parar de grilar. tb repare se o motor não fica amarrado em alta por excesso de ponto final.
[snapback]453099[/snapback]
brigadu….
você é um anjo...