Distribuidor travado
-
moro em ja? interior de sp, a altitude aqui é de aproximadamente uns 350 metros acima do nível do mar.
[snapback]386394[/snapback]
qto mais perto do nivel do mar, mais chance de detonação vc tem.
pq não deixar travado em 24??? não ficaria com uma pegada melhor em baixa e seguro para alta?
[snapback]386947[/snapback]
e haja bateria porreta pra ligar um motor com 24? de inicial hehehehe se fosse assim anderson, bastaria travar logo em 28? e pronto
-
uso 0.7 normal e 1.4 no booster….
[snapback]387100[/snapback]
como eu disse pro muttley: se eu tivesse ao lado do carro, certamente mandaria ver no ponto ao mesmo tempo q ajustaria a alimentação do carro de vcs.
pelo que conheão da pra rodar com 24/25? de ponto com essa pressão (1,5 bar @ até 9:1 de taxa) sem danos ao motor desde que esteja bem alimentado e rodando ao nivel do mar. sei de gente q usa até 28? com 1,5 bar aqui ao nivel do mar mesmo, mas é aquele negócio, tem q ficar esperto com a alimentação e a qualidade do combustivel.
-
pelo que conheão da pra rodar com 24/25? de ponto com essa pressão (1,5 bar @ até 9:1 de taxa) sem danos ao motor desde que esteja bem alimentado e rodando ao nivel do mar. sei de gente q usa até 28? com 1,5 bar aqui ao nivel do mar mesmo, mas é aquele negócio, tem q ficar esperto com a alimentação e a qualidade do combustivel.
[snapback]387124[/snapback]
em relação a alimentação, ela está até um pentel?simo gordinha pra ter uma segurança a mais….
já em relação a taxa do meu motor, não faão idéia......
só sei q meu blobo é 1.8 original do gts e o cabeçote é um 2.0 sabe-se lá de qual carro....
-
qto mais perto do nivel do mar, mais chance de detonação vc tem.
e haja bateria porreta pra ligar um motor com 24? de inicial hehehehe se fosse assim anderson, bastaria travar logo em 28? e pronto
[snapback]387042[/snapback]
mas esse seria o unico problema???
vou te falar q aqui tem gente pra caramba q usa assim e o arranque vira na boa motor sem muita taxa vira mais facil né ?
-
o correto é deixar ligada aquela mangueirinha de vacuo que vai no distribuidor ou desligar ela????
por ej si vou montar un motor e deixar com 18? de inicial e final com 28? qual vai ser a diferença entre usar ela ligada e desligada? o que ela faz exatamente?
-
o correto é deixar ligada aquela mangueirinha de vacuo que vai no distribuidor ou desligar ela????
por ej si vou montar un motor e deixar com 18? de inicial e final com 28? qual vai ser a diferença entre usar ela ligada e desligada? o que ela faz exatamente?
[snapback]387366[/snapback]
pelo q eu estudei nela ela soh funciona qdo tem vacuo no coletor entao ela soh deve funcionar em uma reduzida ou qdo o motor tah em lenta.
-
mas esse seria o unico problema???
vou te falar q aqui tem gente pra caramba q usa assim e o arranque vira na boa motor sem muita taxa vira mais facil né ?
[snapback]387321[/snapback]
pela propria lágica de funcionamento do motor 4 tempos, o avanço do ponto de ignição é necessário conforme a rotação aumenta.
travado la em cima é menos mal do q o q se mais vê: travado com 18…20 graus.
ja andei com ponto travado no 1.8 e no 2.0, cara, o motor fica estranho, ?spero, esquenta mais facil. eu não gostei e não recomendo.
-
pela propria lágica de funcionamento do motor 4 tempos, o avanço do ponto de ignição é necessário conforme a rotação aumenta.
travado la em cima é menos mal do q o q se mais vê: travado com 18…20 graus.
ja andei com ponto travado no 1.8 e no 2.0, cara, o motor fica estranho, ?spero, esquenta mais facil. eu não gostei e não recomendo.
[snapback]387617[/snapback]
então esses modulos com controle de ponto não adiantam de nada né??? pq eles só vão tirando e não adiantando ate certo limite.
ai vc tem q deixar o carro com uma curva de ponto original, vamos supor q de 12 (inicial original) ate uns 30 (final para turbo), ai o modulo entra e vai tirando ponto de acordo com a subida de pressão ate bater no q vc definiu (uns 24). seria isso???
-
então esses modulos com controle de ponto não adiantam de nada né??? pq eles só vão tirando e não adiantando ate certo limite.
ai vc tem q deixar o carro com uma curva de ponto original, vamos supor q de 12 (inicial original) ate uns 30 (final para turbo), ai o modulo entra e vai tirando ponto de acordo com a subida de pressão ate bater no q vc definiu (uns 24). seria isso???
[snapback]387652[/snapback]
isso anderson, eles só atrasam, nisso vc pode deixar um ponto final bem avan?ado, ai ele vai sendo atrasado só qdo a pressão vai subindo, assim vc tem um carro bem esperto mesmo antes do turbo acordar.
o ponto inicial q costumamos usar é 17/18? e até mais qdo o motor tem mais preparação.
-
alguem ai sabe me dizer como ver o ponto final de carro injetado (mi de preferencia)
sabem esse scanner de injeção portateis eles indican o ponto, esse valor é real ou é algo que nem pode ser levado en conta?
[snapback]388207[/snapback]
o scanner fala o ponto que injeção esta enviando, mas se vc avan?ar o ponto manualmente no distribuidor ou usar um atrasador de ponto, tipo meg que vc usa, ai acredito que o scanner não estará correto.
-
o scanner fala o ponto que injeção esta enviando, mas se vc avan?ar o ponto manualmente no distribuidor ou usar um atrasador de ponto, tipo meg que vc usa, ai acredito que o scanner não estará correto.
[snapback]388219[/snapback]
isso ?…
já fiz esse teste; liguei o raster e fiz de tudo, mexi o ponto manualmente, tirei o short-plug e andei com o carro, etc. mas no raster tava sempre marcando aquele mesmo mapa com 9? inicial, avan?ando até 30 e talz...
-
retomanto o tópico galera…
retomando tb o meu caso específico, anteriormente a minha preparação era bem leve, com apenas 0.5 de pressão, o distribuidor era original , avan?ava tudo que tinha direito ( de 18 é 38 graus ) andei um ano assim sem problemas, acredito pq a pressão era muito baixa..
agora, como troquei a turbina e aproveitei pra aumentar a pressão para 1.0 kg, e achando essa configuração um tanto explosiva , aproveitei pra levar o meu carro num preparador aqui na minha cidade, para dar uma regulada geral (carburação, ponto, pressão de combustivel, etc).
fui lá esses dias, ele disse pra eu dar uma volta no carro, demos uma afinada mais no carbura, dosador, gostei do desempenho do carro, epo menos tava bem melhor que antes.... e conversando depois com o cara, até elogiando o servião dele, pergunto o que ele fez com o ponto e recebi, surpreso a seguite resposta: tá travado em 23 graus.
fiquei debatendo com ele um tempoo, eu com os argumentos tirados deste tópico e ele falando que travando o ponto é muito mais seguro, que o meu carro não vai cuspir junta de cabeçote, derrer pistão e tal..
e agora galera?? será que o meu carro vai render mais se eu destravar isso aí, deixar nuns 19 inicial e 30 de final, por exemplo?? deixo assim é vamos debater aí gente
um abraão a todos