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Aumentar a cilindada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #32

    ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

    [snapback]344609[/snapback]

    mas o curso do meu motor é ridiculo ….

    eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :p

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #33

      mas o curso do meu motor é ridiculo ….

      eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :o_o:

      [snapback]344645[/snapback]

      :p

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        MarcioBeco
        escreveu em última edição por
        #34

        após muitas indas e vindas lá no cpt, o meinberg matou a pau meio mundo ao mostrar q o bloco dos fiasa 1,5 é pouca coisa mais alta q dos 1,3….

        [snapback]344327[/snapback]

        os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

        será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodrigovisachi
          escreveu em última edição por
          #35

          os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

          será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

          [snapback]344661[/snapback]

          não tenho certeza mas parece q o curso do vira do 1.3 eh o mesmo do 1.0 so muda o pistão q do 1.3 eh mais baixo.

          vlw galera mas axo q vo dexa ele 1.3 mesmo e colok um comando 276?, uma turbina .38 . 42 e vou pensar na posibilidade de um intercooler.

          muita gente diz q esse motor guenta mais giro do q o 1.5

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AnD_20V
            escreveu em última edição por
            #36

            aproveitando o topico, num fiasa 1.0 da pra aumenta ate qto a cilindrada?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MarcioBeco
              escreveu em última edição por
              #37

              certo eu sei que no 994 dá pra colocar o vira do 1050 e tirar uma lasca do pistão…

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #38

                acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

                essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

                e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

                eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  a única coisa que tenho certeza: virabrequim do 1.3 dá mais curso que o do 1.0

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HMF
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    tempos atrás, estava com a mesma idéia, aumentar a cilindrada do 1.0 fiasa.

                    desisti da idéia, por não encontrar possibilidade de ganho significativo com o bloco original.

                    o mais viável é adquirir um bloco 1.3 ou 1.5, com cabeçote (comando e válvulas são diferentes), e usar o restante dos sistemas do 1.0

                    []?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      maurício
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

                      mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

                      t+ abraço....

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodrigovisachi
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                        [snapback]344826[/snapback]

                        vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                        eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Paulo Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          os motores sevel são sideflow, certo??

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            maurício
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            sim… sevel e fiasa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                              eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                              abraço

                              [snapback]346387[/snapback]

                              sou de ja?, no interior de sp.

                              o carro ficou muito bom, o desempenho me surpreendeu, todo mundo que anda gosta muito, vc não vai se arrempeder.. colouei um kit basico, o motor tb é original.

                              qualquer coisa, estou a disposição em te ajudar

                              meu e mail é [email protected]

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

                                mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

                                t+ abraço....

                                [snapback]345464[/snapback]

                                além de tirar a melhor caracteristica do motor … a suave subida de giro ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  eder washington
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  so cuidado pro bloco não ficar fino d+ :^^: aii ele fica muito fragil aii se sabe risco de rachar bloco essas merdas :ppteam: flwwww

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

                                    essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

                                    e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

                                    eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                                    [snapback]344826[/snapback]

                                    pistão cht = 82mm

                                    curso do vira 1300 = 76 mm

                                    cilindrada= 1605,43 cm?

                                    se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      tem umas lendas de fiasa com pistão de ap 1.8 e o vira de 81,5mm do 1500 … esses são os tais 1.7 ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        MarcioBeco
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        pistão cht = 82mm

                                        curso do vira 1300 = 76 mm

                                        cilindrada= 1605,43 cm?

                                        se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm :ppteam:

                                        [snapback]347658[/snapback]

                                        cara, o curso do vira do fiasa 1300 é 71,50 mm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          MarcioBeco
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          alguém sabe me dizer se existe alguma biela mais curta que as originais do fiasa (130mm) que dá pra colocar nele???

                                          1 Resposta Última resposta

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