1.9 - 2.0
-
um 1.8 e um 2.0 com o mesmo nível de preparação : com certeza o 2.0 vai andar mais…
obs : não tou falando que o 2.0 não rende forte em alta...
somente que é mais fácil fzer um 1.8 render em um giro alto, do que um 2.0 em giro alto... queira ou não, característica essa imposta pelo curso maior...
[snapback]353440[/snapback]
tranquilo, q o motor com menos curso sempre vai girar um pouco mais, blz.
só não concordo que um motor com menor força seja capaz de desenvolver velocidades mais altas do que um motor mais forte.
-
bem,
eu não afirmei isso em nenhum momento, vc pegou isso pelas entrelinhas que não ficaram 100% claras…
arrancada = competição.. cada cv a mais é importante .. hehehe
soh um tapado retardado pra achar que menos potência num mesmo carro = mais velocidade ...
-
bom, por isso digo .. gosto do meu ap2.0 …. sem turbina no ps eu consigo dar 180, 190, talvez ate mais, pq ele chega isso com vontade... vc tem que tirar o peh pra num subir mais ... isso soh no motor...
mas se a menina comecar a assobiar... jah era..
a e pra estrada, quanto mais torque melhor .. quer coisa melhro que vir a 80 de quinta marcha.. dar aquela olhada e falar ... da pra ir... soh afundar a pata e quando ve ta a 160 facinho facinho...
e naum gosto da ideia de ter que puxar um 4, talvez uma 3 ... pra poder passar os outros...
minha embreagem eh muito pesada hehehe
mas gosto naum se discute... se lamenta.... (by nina da novela america na ultima discussao com o glauco...)
-
pessoal, não existe comparação dessa maneira, cada um esta falando de uma coisa, mas se considerar ambos nas mesmas condições a unica diferença é que o 2.0 tem a curva de torque muito mais eficiente para qualquer que seja a plicação, isso levando em conta que não temos comandos que rendem acima de 8k e como o 2.0 gira 8000 na boa, por isso para mim é a melhor opção. para que, vai se ter um motor (parcial) girador que possa girar 10k se nao vai existir comandos e molas que aturem isso sem dx atropelar válvulasó ou seja, o mesmo giro que se tem num 1.9 pode se ter no 2.0 com mais potência.
-
e naum gosto da ideia de ter que puxar um 4, talvez uma 3 … pra poder passar os outros...
eu gosto
rpm staile
-
comparativamente, o q vcs me dizem de 1.8, 1.9 e 2.0 ?
claro q de 2.0 é maior, mas o q eu kero dizer é de 1.8 para 1.9 e de 1.9 pra 2.0
[snapback]354603[/snapback]
1.9 = 1.8 com um pouco mais de f?lego sem deixar de ser girador.
2.0 = torcudo a be?a desde baixa rotação mesmo antes de entrar a turbina, mas não gira tudo o que o 1.8 gira, porem oferece mais cavalaria mesmo girando menos.
os ap mais ninja atualmente são 2.0 com bloco de golf, tanto os 8v qto os 16v.
-
bloco de golf com bielinha kd ???
[snapback]354671[/snapback]
eh, 3 de taxa, tem q socar 10k em cima pra andar
mas uma coisa, o fato da biela ser mais curta tb favorece torque nao é quero ver agora com pistoa de 84 e biela de 159 o q vai ficar, mas creio q seja menos torcudo q um 84 com biela de 144 usando o resto igual
-
bloco de golf com bielinha kd ???
[snapback]354671[/snapback]
não felipe, com biela longa e forjada, ja q as bielas originais dos golf 2.0 são super fr?geis.
biela de kombi vai muito bem em carro pra rua, com seus 400/450 cvs, mas pra pista o papo é outro.
-
eh, 3 de taxa, tem q socar 10k em cima pra andar
mas uma coisa, o fato da biela ser mais curta tb favorece torque nao é quero ver agora com pistoa de 84 e biela de 159 o q vai ficar, mas creio q seja menos torcudo q um 84 com biela de 144 usando o resto igual
[snapback]354706[/snapback]
???
-
não felipe, com biela longa e forjada, ja q as bielas originais dos golf 2.0 são super fr?geis.
biela de kombi vai muito bem em carro pra rua, com seus 400/450 cvs, mas pra pista o papo é outro.
[snapback]354712[/snapback]
por isso que eu não tinha entendido…
educação faz parte...
-
tava de brincadeira velho, nao entenda mal
tipo biela de kd senaum me engano eh 136, ap 144, golf 159
magina usar biela de kd num bloco de golf, a tava vai fica minuscula saca?
a respeito da perda, sim seria de energia ao fato de mais massa sendo movida, mas eu lembro de ter estudado algo relacionado com eixo e braco q se encaixa ao mesmo caso de vira e biela, agora n consigo lembrar bem
pena q to com o pulso estorado aqui senaum fazia um esboco mas ta ligado onde eh o ponto maior de torque que eh exatamente no meio do curso do vira, naquela parte quanto mais esticada a biela eu n lembro bem o q era essa parte mas lembro claramente q se referia a perda de torque nessa parte onde o torque eh maior comparado a uma biela mais curta
seilah acho q perde nesse ponto mas ganha no menor atrito do pistao nas paredes, mas acho q essas perdas sao tao pequenas q n dah pra noticiar em numeros na roda, acho q ja to numa paranoia