1.9 - 2.0
-
acho q é coisa de gosto.
eu jah tive alguns e ja andei em varios.
mta taxa, pouca taxa, mais cilindrada, menos, cabeçote assim, assado, turbina tal, turbina qual , …
e o pior é q continuo na duvida do q vou fazer com o meu.
o importante, como diz corky bell:
turbo makes torque, and torque makes fun.
-
o meu eh o do gti… 2.0 ... tem um torque escroto mesmo ... pode esquecer de trocar marcha...
pra ver.. estou com cambio ps .. da pra passar no quebra molas (com ocarro em movimento, sem parar eh claro ) e sair de 3 sem usar embreagem e sem o carro trepidar todo .. sai normal... ontem mesmo mostrei prum colega que se impressionou ...
e outra... cambio ps ... de quinta... dou uns 180 e sem precisar de turbina... soh de encostar o peh no boneco ele vai...
naum curto muito giro naum ... eu curto eh pisar do jeito que tiver e ver o carro ir pra frente, lixando, comendo asfalto, e que se dane... ai depois vc olha e fala... porra to de 3?? achei que tava de 2 euhuhuheue
-
alguem aí já pensou na seguinte combinação ?? bloco do 2.0 (ou 1.8), pistões de 2.0, virabrequim de 1.8 e bielas de 159mm, será q nessa configuração seria necessario rebaixar tanto o bloco como no caso de se montar um 1.9 (com bielas originais de 144mm) ?? talvez nem precise rebaixar devido ao comprimento maior das bielas.
-
alguem aí já pensou na seguinte combinação ?? bloco do 2.0 (ou 1.8), pistões de 2.0, virabrequim de 1.8 e bielas de 159mm, será q nessa configuração seria necessario rebaixar tanto o bloco como no caso de se montar um 1.9 (com bielas originais de 144mm) ?? talvez nem precise rebaixar devido ao comprimento maior das bielas.
[snapback]353170[/snapback]
pode ter certeza que o pistão vai pra fora do bloco….
agora se vc pegar um bloco golf, e montar um 1.9
nem falo mais nada,
klbr
-
pode ter certeza que o pistão vai pra fora do bloco….
agora se vc pegar um bloco golf, e montar um 1.9
nem falo mais nada,
klbr
[snapback]353185[/snapback]
será ?? 159mm - 144mm = 15mm = 1,5cm, pessoal dos 1.9 geralmente fala em rebaixar entre 1,5 e 3cm ou seria mm ?? com o bloco de golf não tem como montar 1.9 e nem precisa, na configuração std já é muito bom, muito girador.
-
será ?? 159mm - 144mm = 15mm = 1,5cm, pessoal dos 1.9 geralmente fala em rebaixar entre 1,5 e 3cm ou seria mm ?? com o bloco de golf não tem como montar 1.9 e nem precisa, na configuração std já é muito bom, muito girador.
[snapback]353195[/snapback]
rebaixam mm não cm…
-
eu, por enquanto… vou de girador @ 1 to 2 bar... :fui:
-
não sei se vai ser util, mas eu uso motor 2lts no meu carro de arrancada, por opção, e nao vejo problemas nenhum em girar um 2.0. para isso tem que ser feito com detalhes, mas para mim, todos tem que ser feito com detalhes. motor 2 lts tem torque antes da turbina entrar e isso ajuda muito nos 200 ms, o que faz a diferença.
eu giro 8000 de segunda para a terceira entrar mais forte e muitas vezes já passou disso e nunca tive problemas, necessario dizer que uso comando baixo(049g) para poder girar e nao ter poroblemas de atropelar valvulas,
o segredo todos sabem mas poucos fazem: basta usar todo o conjunto giratério (vira + volante + plator + polias( balan?eados e zerados na maquina) e tb montar os 4 conjuntos (pistão + pino + biela + aneis + bronzinas) e igualar os pesos em uma balança com precisão de, pelo menos, 3 casas decimais, isso é o que eu uso e meu motor já tem 2,5 anos e já fiz 2 revisões (1 a cada ano) e em ambas as bronzinas estavam boas e medidas do eixo dentro do admissável, simplesmente troca de bronzinas e pronto.
vale lembrar que além disso se tem que ter profissional de qualidade para montagem do motor, pois a montagem de um motor tem que ser seguida por uma tabela com sequencia de aperto e torque de aperto para cada etapa (isso que poucos fazem, e é o que faz a diferença). lembro ainda que minha junta de cabeçote é a mesma nesses 2,5 anos e uso pareafusos originais.
para os incredulos, nao terei resposta, afinal estou aqui para ajudar e nao para ficar contando historias.
abra
-
eu honestamente acho que não cabe discutir quem anda x y ou z a mais ou a menos quando se monta 1.9 ou 2.0
na arrancada com certeza um 2.0 se sai melhor, afinal, tem mais cilindrada, e, conseq?entemente, mais potência. gira menos que um 1.9 nas mesmas circunst?ncias de comprimento de bielas é mas nem por isso deixa de girar.
agora na rua, bem, vai muito de gosto do cidad?o. h? quem prefira um motor menos esperto em baixa e qndo vem o turbo, saaaaaaai da frente (carro pra estrada) e tem gente que prefere o carro que, pisou, andou.
claro que descartando o fato de tomar pau ou não de alguém… sou muito mais da opinião que vc pode muito bem ficar satisfeito pelo simples fato de dar uma voltinha na estrada esticando uma quinta (?bvio que se aparecer um audi e vc der um espanco é legal tb rsrs), do que ser obrigado a ficar acelerando c/ outros negos pra falar sou o melhor com meu 2.0 (ou 1.9) ...
eu prefiro 1.8 mesmo, pq quero que meu carro me dá prazer simplesmente por andar forte, e não andar na frente dos outros... agora se fosse pra arrancada, sem dúvida : 2.0
abraços
-
vc acha mesmo q o 2.0 é ruim de estrada? motor torcudão tem mais facilidade em carregar marchas altas. é bem o oposto do que vc pensou.
um 1.8 e um 2.0 até podem brigar nas marchas baixas por não exigir tanto torque do motor, ja nas marchas altas quem fala mais alto é quem é mais forte.
pra arrancar junto (1.8 x 2.0) isso q escrevi acima é valido em carros leves. ja em carros pesados, o 1.8 não acompanha nem de saida e nem de final, ai entra aquele velho deitado americano: não existe substituto para polegadas c?bicas.
-
vc acha mesmo q o 2.0 é ruim de estrada? motor torcudão tem mais facilidade em carregar marchas altas. é bem o oposto do que vc pensou.
um 1.8 e um 2.0 até podem brigar nas marchas baixas por não exigir tanto torque do motor, ja nas marchas altas quem fala mais alto é quem é mais forte.
[snapback]353428[/snapback]
não quis excluir o 2.0 como ruim pra estrada…
ps + 3.89 serve pra isso ..
talvez tenha ficado mal exposto ali, pq o que eu quis dizer foi com motor mais picudo comparado com um mais landau ...
-
daniel, editei meu post enquanto vc respondia ele. adicionei algo sobre pesos.
entendo q o 1.8 é mais de pico do que o 2.0, o mal disso é q o 2.0 vai chegar no fim das marchas mais rapido q o 1.8.
ah, então encurta o cambio do 1.8 pra compensar? blz, mas ai a velocidade será prejudicada.
tem q escolher entre um e outro, ter o fil? de cada um num motor só não da. se vc gosta de girar, blz, mas sempre ciente que motor girador (no caso q estamos falando) não gosta muito de carregar peso, e marcha alta = peso.
-
concordo 100% com vc
um 1.8 e um 2.0 com o mesmo nível de preparação : com certeza o 2.0 vai andar mais…
veja que eu não quero entrar no mérito de quem anda mais ou menos, somente falar que se o dono curte um carro com menos torque em baixa e que anda forte em alta, o 1.9 é uma opção mto legal ... agora se quiser torque em baixa, 2.0 na cabeça...
abraços