1.9 - 2.0
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nas ultimas semanas pude usar um motor 1.9 alcool no meu carro, antes era um 2.0 gasolina/gnv, vou falar q a diferença é absurda muito bom gira muito, gira tanto q não percebi seu limite e roletei casquilhos… nessa brincadeira eu perdi esse motor, parte de baixo, pq cabeçote continua o mesmo:
menos 1,5mm com 288 e 3e de opala... 40/33.... coletor de admissão um pouco mais aberto e de escape original, só até o meio do carro com o abafador do tunel...
agora voltei o 2.0, só q a alcool, é impressionante como aumentou o torque em baixa... não preciso trocar tanto de marcha mais e não a h? necessidade de subida de giro pra poder subir uma ladeira, por exemplo...
com o novo motor, me pergunto, pq gastei dinheiro com 1.9??? 2.0 é foda
torque em baixa é muito bom tudo bem q eu tinha perdido muito torque por causa do comando, mas agora continua o comando e o torque aumentou muito...
essa é a minha opinião... gostaria de compartilha-la...
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como fica o torque em baixa com taxa baixa pra turbo???
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vc tem taxa baixa, mas pode abusar do ponto inicial, ai ja viu, é como se faz nos carros aspirados convertidos pra alcool, onde se consegue até mais torque do que qdo se rodava com gasolina e na taxa do tal combustivel.
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meu 1.9 girava la bem na estimativa do conta giros 8k e nunca roleto nada.
vc tava com os componentes nas medidas certas?
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tava tudo bem justinho… perfeito, o unico problema era q esse bloco 1.9 já tinha sido soldado, alinhei ele, e o eixo deu uma roletada forte, comprei ele trancado, o eixo era std, e pra vc ter uma ideia, a roletada q deu levou ele pra ultima medida de biela...
montei, ficou perfeito, tudo liso, mas não fiz trabalho nenhum na bomba... girei varias vezes, mas o dia q abusei do limite original, roletou, esse foi o problema, falta de lubrificação...
se eu tivesse feito trabalho na bomba, q nem agora tá feito, nada disso teria acontecido... antes sob pressão ia até 4 kg, agora vai até 7 kg
acho q o q influenciou pra roletar foi o fato de estar em ultima medida de biela, casquilho mmuuiito grande , e pouca pressão de oleo....
mas mesmo assim, 2.0 é bem mehor, bem mais forte, sem contar q agora a taxa tb aumentou... e o meu arranque aguenta ligar o carro numa boa...
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se tiver problemas na hora de ligar o carro devido a taxa alta + ponto inicial no jeito , não use o avanço a vêcuo, trabalhe a mesa do distribuidor, faça uso de molas um pouco mais duras de forma a não permitir avanço algum durante a partida. se não conseguir as molas, deixe o ponto inicial um pouco mais atrasado e libere um pouco os batentes. tem tb como aumentar a massa dos pesos da mesa de forma a ter o ponto avan?ando mais rapido depois da partida, mas ai vai te dar mto trabalho, vai precisar de balança de precisão e tal.
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? akuba,
eu e o fluff, ja discutimos isso varias vezes….
qual serio o melhor ????
o 1.9 com a facilidade de giro ou o 2.0 com seu torque ambundante...
e até hoje não chegamos a uma conclusão sastisfatéria, hehehehe
porém se vc conseguir fazer um 2.0 girar, ta decidido qual é o melhor....
agora ai que a brincadeira começa a ficar interessante, fazer um 2.0 girar solto como um 1.9, tecnica que poucos dominam
seria interessante a galera discutir o que fazer pra um 2.0 litros girar...
t+
kleber
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? akuba,
eu e o fluff, ja discutimos isso varias vezes….
qual serio o melhor ????
o 1.9 com a facilidade de giro ou o 2.0 com seu torque ambundante...
e até hoje não chegamos a uma conclusão sastisfatéria, hehehehe
porém se vc conseguir fazer um 2.0 girar, ta decidido qual é o melhor....
agora ai que a brincadeira começa a ficar interessante, fazer um 2.0 girar solto como um 1.9, tecnica que poucos dominam
seria interessante a galera discutir o que fazer pra um 2.0 litros girar...
t+
kleber
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prefere um 1.8 girando 8500 ou um 2.0 girando 8000?
pq pra um 2.0 girar 8000 o pessoal aqui do pp ja sabe como fazer.
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prefere um 1.8 girando 8500 ou um 2.0 girando 8000?
pq pra um 2.0 girar 8000 o pessoal aqui do pp ja sabe como fazer.
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tem un individiu que tem un motorzinho 2.0 que eu vê un video girando mais de 8000rpm. seria só esperar ele aparecer e contar pra nois os segredos da loira. ops acho q ja vão saber quem é né ka….........
passa ai todos os macetes e tal pra fazer un motor desses.
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tem un individiu que tem un motorzinho 2.0 que eu vê un video girando mais de 8000rpm. seria só esperar ele aparecer e contar pra nois os segredos da loira. ops acho q ja vão saber quem é né ka….........
passa ai todos os macetes e tal pra fazer un motor desses.
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naum sei quem é hehehe
uhn.. poderiamos relembrar como né??
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tem um tópico com isso felipe, um monte de indicações de como e o q fzr.
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uhn.. poderiamos relembrar como né??
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vamos fazer uma campanha a favor do desvendamento dos segredos da loira do ka. tudo, desde aquela chapa que parece un espelho do lado do motor.rsrs
esplica pra nois ai ka, tudo que deve ser feito pra fazer un motor girar bem, ah e encina ai a ter torque con pouquicima taxa.
faiz isso e vamos matar os mitos de r/l que num deixa motor girar e que desgasta os cilindros, pouca taxa que tira o torque do motor.
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tem 2.0 e 2.0
hehehehehe
se for bloco longo, a questão de giro é muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais fácil de se resolver.
bloco curto já começa a ficar aspero mas tb da pra ser resolvido ( )
em todo caso…
eu, pra andar na rua, de bloco curto, prefiro o 1.9 pelo custoxbeneficio.
vc não gasta muito pra montar, ja gira naturalmente e tem força desde baixa sim, logicamente quando bem acertado.
mas é como o kleber disse.
? uma discussão que não tem fim. sempre existir? por?ns e ocasiões onde um se dá melhor q o outro.
dificil escolher.
ja tive os dois turbo na rua e, como disse acima, pego o 1.9 pelo custoxbeneficio.
se vc tiver $$ pra investir no 2.0 é outra coisa.
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prefere um 1.8 girando 8500 ou um 2.0 girando 8000?
pq pra um 2.0 girar 8000 o pessoal aqui do pp ja sabe como fazer.
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grande ka,
vc saberia me indicar alguns topico com dicas pra fazer um 2.0 girar esses 8k???
o podia dar umas dicas pra galera preparados novamente ????
obrigado
kleber
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tem 2.0 e 2.0
hehehehehe
se for bloco longo, a questão de giro é muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais fácil de se resolver.
bloco curto já começa a ficar aspero mas tb da pra ser resolvido ( )
em todo caso…
eu, pra andar na rua, de bloco curto, prefiro o 1.9 pelo custoxbeneficio.
vc não gasta muito pra montar, ja gira naturalmente e tem força desde baixa sim, logicamente quando bem acertado.
mas é como o kleber disse.
? uma discussão que não tem fim. sempre existir? por?ns e ocasiões onde um se dá melhor q o outro.
dificil escolher.
ja tive os dois turbo na rua e, como disse acima, pego o 1.9 pelo custoxbeneficio.
se vc tiver $$ pra investir no 2.0 é outra coisa.
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? fruffa,
e nossa discussões interminaveis sobre qual motor seria melhor, pelo jeito vão se prolongar….
ainda mais, toda vez que vejo aquele gol caixa bordo campeão da turbo b, andando de 1.9, fico mais impressiondo, hehehehe
vc falou certo tem o motor 2.0 e 2.0 e tem 1.9 e 1.9,
mas ainda não consegui chegar a uma conclusão qual seria melhor...
kleber
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enquanto nao se chega a conclusao o negocio é experimentar.
ja to no meu 3o motor
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vc é burgues
klbr