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Caso misterioso - diagnóstico dificil

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • H Offline
    H Offline
    Hanks
    escreveu em última edição por
    #2

    acho que nesse caso é melhor desmontar logo pra ver…

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #3

      qts psi deu de compressão???

      o óleo nas velas pode ser devido ao excesso estar lavando o cilindro e ter afinado o óleo… como estão os cabos de vela e bobinas???

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WILPNG
        escreveu em última edição por
        #4

        ta tudo certo na distribuição e cabos ?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JMZ
          escreveu em última edição por
          #5

          o aparelho acusava 90psi.

          acredito que os sintomas de excesso se deram porque as velas(oleosas) não conseguiam queimar direito e a sonda marcava como rica

          tudo perfeito na ignição. alias a falha ocorria quando as velas sujavam de óleo. e outro detalhe ainda mais cabeludo e que o óleo não esta contaminado(leitoso).

          vou ter que desmontar mesmo mas só semana que vem. mas to bem curioso.

          poderia ser algo no cabeçote? soltado parafuso algo do tipo

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #6

            90psi é o valor normal????

            pode abrir que quebrou canaleta nos 4 pistões o minimo desse motor é 150psi, com 80psi o cilindro não consegue mais queimar a mistura

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JMZ
              escreveu em última edição por
              #7

              190 psi cm o motor so batendo arranque. esqueci o 1 antes

              180~190 psi.

              todos os cilindros a mesma medida..

              vou abrir mas acho dificil ter quebrado canaleta dos 4 cilindros de uma ves só. com pouco ponto e destaxado ainda; sendo que em baixa carga nen fumava. sem ter barulho nenhun no motor ainda.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #8

                ah bom 190 psi são outros 500, nem perca tempo abrindo pois o problema é no acerto e não no motor

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JMZ
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ah bom 190 psi são outros 500, nem perca tempo abrindo pois o problema é no acerto e não no motor

                  é o que eu gostaria, mas esse oleo entrando na camara de onde vem?

                  ja conferi tudo e foge totalmente a regra.

                  o carro estava acertadinho andando a 2 meses sem nenhum problema perfeito e do nada aconteceu isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    não é a junta que foi para o saco? furou e pode estar pressurizando o cárter forçando óleo para todos os cantos, especialmente pelos retentores.

                    esse sintoma de falha em um cilindro é tipico de junta quando falha elétrica de ignição é descartada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      Hanks
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      lancia, teoricamente junta queimada afetaria a leitura de compressão, não?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JMZ
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        se a junta estivesse queimada para algum duto de óleo. teria força suficiente para pressurizar o carter mesmo com o suspiro funcionando?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          é possível sim, ter uma passagem de pressão suficiente para fazer essa confusão sem que haja grandes baixas na leitura da pressão.

                          seria bom ver por quanto tempo a leitura se mantém nos 180~190 psi. uma queda rápida em um dos cilindros apontaria para a junta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JMZ
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            vou providenciar

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JMZ
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              problema descoberto..

                              apesar de limpar bem o intercooler apos as soldas que foram retificadas por dentro, acho que algumas limalhas de aluminio não sairam. e quando entraram no motor, vocês podem imaginar o que fizeram com as paredes dos cilindros.

                              até nos bicos tinha aluminio grudado;

                              em preparação não da para errar nada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                pallaoro
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                pqp velho, que zica hein. boa sorte com o motor.

                                minha pressurização tem varias emendas soldadas que não dá chegar com nada, passei o lava jato por dentro de tudo e montei.

                                o ic passei uma água só, mas não foi retificado nenhuma solda. até fiquei com medo agora.

                                no mais boa sorte, e melhoras ao manco.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JMZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  vou monta-lo original agora so cm umas trakinagens

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Rony M. Machado
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    bah que pena cara…sorte na remontagem do projeto

                                    1 Resposta Última resposta

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