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Caso misterioso - diagnóstico dificil

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #3

    qts psi deu de compressão???

    o óleo nas velas pode ser devido ao excesso estar lavando o cilindro e ter afinado o óleo… como estão os cabos de vela e bobinas???

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      WILPNG
      escreveu em última edição por
      #4

      ta tudo certo na distribuição e cabos ?

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JMZ
        escreveu em última edição por
        #5

        o aparelho acusava 90psi.

        acredito que os sintomas de excesso se deram porque as velas(oleosas) não conseguiam queimar direito e a sonda marcava como rica

        tudo perfeito na ignição. alias a falha ocorria quando as velas sujavam de óleo. e outro detalhe ainda mais cabeludo e que o óleo não esta contaminado(leitoso).

        vou ter que desmontar mesmo mas só semana que vem. mas to bem curioso.

        poderia ser algo no cabeçote? soltado parafuso algo do tipo

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #6

          90psi é o valor normal????

          pode abrir que quebrou canaleta nos 4 pistões o minimo desse motor é 150psi, com 80psi o cilindro não consegue mais queimar a mistura

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JMZ
            escreveu em última edição por
            #7

            190 psi cm o motor so batendo arranque. esqueci o 1 antes

            180~190 psi.

            todos os cilindros a mesma medida..

            vou abrir mas acho dificil ter quebrado canaleta dos 4 cilindros de uma ves só. com pouco ponto e destaxado ainda; sendo que em baixa carga nen fumava. sem ter barulho nenhun no motor ainda.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #8

              ah bom 190 psi são outros 500, nem perca tempo abrindo pois o problema é no acerto e não no motor

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JMZ
                escreveu em última edição por
                #9

                ah bom 190 psi são outros 500, nem perca tempo abrindo pois o problema é no acerto e não no motor

                é o que eu gostaria, mas esse oleo entrando na camara de onde vem?

                ja conferi tudo e foge totalmente a regra.

                o carro estava acertadinho andando a 2 meses sem nenhum problema perfeito e do nada aconteceu isso.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  não é a junta que foi para o saco? furou e pode estar pressurizando o cárter forçando óleo para todos os cantos, especialmente pelos retentores.

                  esse sintoma de falha em um cilindro é tipico de junta quando falha elétrica de ignição é descartada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    Hanks
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    lancia, teoricamente junta queimada afetaria a leitura de compressão, não?

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JMZ
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      se a junta estivesse queimada para algum duto de óleo. teria força suficiente para pressurizar o carter mesmo com o suspiro funcionando?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        é possível sim, ter uma passagem de pressão suficiente para fazer essa confusão sem que haja grandes baixas na leitura da pressão.

                        seria bom ver por quanto tempo a leitura se mantém nos 180~190 psi. uma queda rápida em um dos cilindros apontaria para a junta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JMZ
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          vou providenciar

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JMZ
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            problema descoberto..

                            apesar de limpar bem o intercooler apos as soldas que foram retificadas por dentro, acho que algumas limalhas de aluminio não sairam. e quando entraram no motor, vocês podem imaginar o que fizeram com as paredes dos cilindros.

                            até nos bicos tinha aluminio grudado;

                            em preparação não da para errar nada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              pallaoro
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              pqp velho, que zica hein. boa sorte com o motor.

                              minha pressurização tem varias emendas soldadas que não dá chegar com nada, passei o lava jato por dentro de tudo e montei.

                              o ic passei uma água só, mas não foi retificado nenhuma solda. até fiquei com medo agora.

                              no mais boa sorte, e melhoras ao manco.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JMZ
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                vou monta-lo original agora so cm umas trakinagens

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rony M. Machado
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  bah que pena cara…sorte na remontagem do projeto

                                  1 Resposta Última resposta

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