Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual intercooler usar??

Qual intercooler usar??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 7 Posters 5.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • I Offline
    I Offline
    ITALO.Turbo
    escreveu em última edição por

o gaucho, tem video? tu leva pra tarumã? abraço

1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      pallaoro

acho que todos os carros tem mais espaço que o vectra a hahaha, original a ventoinha do a/c ja fica encostada no choque.

o ic fica pra fora do parachoque, é isso mesmo? rsrs vectra tá lindão hein, parabens

cara ficou assim, foi o máximo pra dentro que deu pra colocar. depois desse trampo comecei a reparar nos outros carros, todos que vi tem espaço, o vectra a não tem nada hahaha.

o teu ficou top, só percebe quem entende um pouco hehe. parabéns ae.

• G Offline
        G Offline
        Gaucho

o gaucho, tem video? tu leva pra tarumã? abraço

moro no rio

aqui tinha 350 cvs

http://www.youtube.c…h?v=eawgpezuofe

http://www.youtube.com/watch?v=5sgjmujxrj0

• R Offline
          R Offline
          rtkw

mutante, para o gol bola o ideal e aquele modelo que ficam junto com o radiador de agua. a tubulacao da turbina vem por baixo e a admissao por cima.

exemplo no link ao lado -> http://bimg2.mlstatic.com/gol-bola-19-turbo-forjado_mlb-f-3018480103_082012.jpg

frontal tb funciona muito bem, ai entra alguns detalhes como gosto e preferencias.

mas investe nessa parte sim que vale a pena.

• I Offline
            I Offline
            ITALO.Turbo

gaucho, ta andando muito, parabéns.

• M Offline
              M Offline
              Mutante

gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

tá c 500 cvs.

como diz um brother meu: ooohh, potenciaa … kkkk deve esta gostoso de mais pra dirigir hein? ta usando injeção original ainda ou partiu para as programaveis.

• M Offline
                M Offline
                Mutante

mutante, para o gol bola o ideal e aquele modelo que ficam junto com o radiador de agua. a tubulacao da turbina vem por baixo e a admissao por cima.

exemplo no link ao lado -> http://bimg2.mlstatic.com/gol-bola-19-turbo-forjado_mlb-f-3018480103_082012.jpg

frontal tb funciona muito bem, ai entra alguns detalhes como gosto e preferencias.

mas investe nessa parte sim que vale a pena.

a maioria dos ap turbo com ic que eu ja vi são dessa forma mesmo. no meu caso eu tenho que penar com a questão do espaço no cofre do motor, pois não vou turbinar vou por um sc q ficará exatamente ali onde esta o alternador desse carro do exemplo e o corpo de borboleta ira antes do sc, eu tinha projetado deixa-lo ali perto da ventoinha com um cai puxando da frente do radiador. o modelo do sc é o da mercedez slk 230, o eaton m62.

um lugar eu tinha ´ pensado em colocar é ali do lado do caletor mi ja que vai ficar um buraco ocioso la, pensei em por o ic com uma ventuinha e bolar algum cai pra puxar ar frio de fora. pensei até em fazer uma especie de guarnição separando o ic do coletor de admissão e de escape. a ventuinha posso controlar pela pandoo, então fica bem funcional para quando o carro estiver parado, ja q com o sc consigo pressão positiva ja em baixas rotações…

o vcs acham desse projeto de ic?

• E Offline
                  E Offline
                  elcio.jr

interessante…

se voce consegue colocar uma ventoinha especifico pra ele aí sim fica bacana...........

vai melhorar bem a eficiencia do mesmo no transito........

• M Offline
                    M Offline
                    Mutante

interessante…

se voce consegue colocar uma ventoinha especifico pra ele aí sim fica bacana...........

vai melhorar bem a eficiencia do mesmo no transito........

pois é elcio.jr, a ideia é otimizar o ic quando em transito mesmo. aqui em brasilia das 17 hs ate as 19 hs são poucos lugares q se consegue passar de 60 km/h…rsrsrs. o carro vai ser usado mais aos fds pra dar uma volta de desestresse , mas ainda assim sempre tem um transito um pouco mais lento em alguns trechos...

o principal problema q terei, agora com as dicas e soluções do pessoal, será no tamanho do ic para conseguir colocar ali do lado do coletor de adm. o do marea caberia bem e estive vendo tb o ic da ducato. será que esses ic teriam eficiencia para uns 200 ou duzentos e poucos cv, com até 1 kg de pressão?

• G Offline
                      G Offline
                      Gaucho

gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

tá c 500 cvs.

como diz um brother meu: ooohh, potenciaa … kkkk deve esta gostoso de mais pra dirigir hein? ta usando injeção original ainda ou partiu para as programaveis.

injeção original + hpi + perfect power p afiar de leve a regulagem.

• M Offline
                        M Offline
                        Mutante

obrigado pelas dicas pessoal vou sair pra garimpar algumas peças pro meu projeto. sucesso a vcs e suas maquinas

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários