Gts agora injetado
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me enganei sobre o tps, achei q vc tava falando do motor de passo
bom preparacao ele nao tem soh ta usando pistao do injetado com cabecote rebaixado em 1mm, o cabecote eh o original dele, por isso tuchos mecanicos, eu botei um anel de borracha no ks feito de camara de bicicleta, acredito q esse nao seja o problema, o rotor, tampa do distribuidor, e velas sao novos, os cabos qdo desmontei medi a resistencia tava tudo dentro do aceitavel.
vou testar daki a pouco o tps pra ver c ele nao ta com algum problema, mas a lenta estar em mil nao eh um problema isso eh ate normal, o problema eh ele dar uma falhada em lenta tipo tah liso e derrepende tah uma engolida e volta liso, mas eh tao rapido q nem mexe o contagiros.
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ve se seus cabos de vela sao resistivos, caso não forem são eles que podem ta dando interferencia na injeção.
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materia sobre cabos de velas resistivos
para entender o porque desses componentes, primeiro temos que entender a natureza do fen?meno que eles pretendem controlar.
vamos começar pensando num cano comprido, por onde passamos um determinado fluxo de ar. num determinado instante, fechamos abruptamente a sa?da desse cano.
a massa de ar que estava circulando no cano tem uma inercia. quando foi cortado o movimento do fluxo, este permaneceu em movimento por inercia. no entanto, como a sa?da do cano foi fechada, então o ar vai se acumular nessa ponta, aumentando sua pressão e densidade, até parar todo o fluxo.
quando o fluxo para inteiro, h? uma diferença de pressão entre as pontas, e essa diferença de pressão vai criar uma onda de choque que vai se propagar até a ponta oposta do cano.
quando chegar lá, a onda de choque vai causar nova compressão, e vai retornar. isto cria um movimento de ida e volta da onda de pressão ao longo do cano.
o resultado é que ouvimos um tum quando o cano é fechado.
algo mais ou menos parecido acontece com os el?trons no cabo da ignição.
quando a faisca salta, ela não é cont?nua, mas entrecortada. dentro do fio, os el?trons ficam dentro de uma armadilha eletromagn?tica parecida com a do ar no cano, e tende a criar ondas eletrúnicas que vão e vem pelo cabo.
mas, do mesmo jeito que ouvimos o tum no cano, a oscilação dos el?trons no cabo cria um campo eletromagn?tico oscilante que se dissipa na forma de onda eletromagn?tica. a energia da oscilação é então transferida para esta onda.
esta onda, no entanto, é ru?do, que pode interferir nos r?dios e demais componentes eletrúnicos, como a própria centralina.
para evitar este inconveniente, é que foram criados os cabos e velas resistivos.
a emissão da interfer?ncia representa uma parcela pequena da energia total que a bobina de ignição transfere para a faisca. no entanto, a energia total dessa emissão é irradiada após milhões de ciclos de rebate de el?trons dentro do cabo.
como não h? jeito de refrear esse rebate de el?trons, então o jeito é amortec?-lo.
se o rebate de el?trons encontrar alguma oposição resistiva ao longo do cabo, a energia que antes era irradiada como interfer?ncia, agora se dissipa na forma de calor, e a emissão de interfer?ncia é grandemente reduzida.
a resist?ncia necessária ao cabo e é vela consegue refrear a emissão empondo uma barreira pequena a cada rebate de el?trons, mas como os rebates se repetem aos milhões, então a soma total da energia dissipada é grande.
assim, apesar da resist?ncia do cabo e da vela somar alguns kiloohms, ela é pequena para a corrente de centelha, mas suficiente para dar conta da emissão eletromagn?tica esporia.
obs: matéria originalmente postada na car audio brasil
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os cabos sao do 1.8 mi jah, as velas sao ngk br8es, testei os sensores e pelo oq eu tenho aki tah tudo dentro da tabela, tava com ele ligado agora ele tava trabalhando lisinho, soh q eu fui mexer no ponto pra ver c melhorava adiantando um pouco ele comecou a perder rotacao, dae voltei um pouco mas agora ele fica meio q ocilando na ml, eu vou levar ele pra alguem q tem pistola de ponto e colocar no ponto, de preferencia 12 graus. antes de eu mexer no ponto a rotacao jah nao ocilava mais qdo eu mantinha o pe, nao sei c os bicos tava com alguma coisa ainda pq eu limpei eles antes de colocar mas nao fiz akela limpeza de bico q eh o mais correto, soh limpei eles por fora, poderia ter ficado algo ainda q acabou saindo nesse meio tempo, se nao der hj amanha eu vou comprar uma sonda nova e colocar nele dae vou deixar duas uma pro multimetro e outra pra injecao.
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mede o tps na central viu.
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bom seguinte ontem consegui fazer o gts funcionar, mas nao ficou redondo, coloquei uma injecao 1avp, tudo certinho, o problema eh o seguinte:
dos 4 bicos 1 eh menor q os demais, o cara do desmanche achou, assim como eu, q os 4 eram iguais, eu vi ele tirar do carro q tava com esses bicos, depois meu cabecote ainda eh o de tucho mecanico, e por ultimo nao tenho pistola de ponto pra ver c tah certinho o ponto
o problemas sao: a lenta fica em 1000 rpm, blz, qdo liga ela fica meio alta e depois cai, mas nem tem como andar com o carro pq qualquer toque no acelerador ele jah tende a morrer, depois de quente ele rateia ainda um pouco qdo vc pisa, mas c mantem o pe em torno de 3mil rpm ele cai e sobe denovo, por ultimo em lenta as vezes ele dah uma ratiada tbein.
alguma sugestao? toh pensando em abrir akele bico q eh menor pra ficar igual aos demais, fora isso parece tah tudo funcionando legal.
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onde voce comprou a injeção para o seu carro ?
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valeu pela dica do ponto marcio, vou tentar fazer depois, tava puxando o fio da sonda e blz ela tah marcando certo, mas marca em lente entre 230 a 890, qdo acelera vai pra 100 e dae solta o pe ela vai pra 1000 e cai logo em seguida.
a ligacao da sonda, como o chicote tem fios coloridos e a minha sonda eh bosh, eu fui por deducao, bom tem o vermelho e o marrom q devem ser 12v e terra respectivamente dae depois tem o amarelo e o branco q deve ser sinal e terra respectivamente, entao liguei o preto no amarelo e o cinza no branco e os outros dois brancos liguei no vermelho e no marrom, alguma objecao a essa ligacao ou tah certa?
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amigo, ai ja não sei te dizer pelos fios do modulo. mais na sonda é assim
preto = sinal positovo
cinza = sinal negativo
branco = positivo
branco = negativo
os brancos tanto faz, apenas un tem q receber positivo e outro negativo o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro.
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1- pelo que vc disse seu carro tá pobre qdo acelera… qual a pressão de combustivel (original ?)
2- qto os bicos são maiores que os 1.8 a gasolina é eles tem que ser iguais em vaz?o.
3- ponto inicial em 9? apms (marcio se o seu está em 17? é por isso que varia tanto a marcha lenta..experimetna voltar pra 9? e se diminui a oscilação - deve inclusive dar uma empobrecida na ml que nos av num é muito rica)
4- observe o map se está marcando correto (uns 3,8v antes de ligar e uns 1v em ml)
5- observa tps se num tem nenhum buraco na escala
6- certifique-se de que a sonda esteja realmente marcando certo as marelli dependem e sofrem muita influ?ncia...inclusive se o aquecimento está ligado ou ela marca errado.
qto a ser raro tenho um na oficina que estou afinando...montado no interior tinha 1.000 gambiarras e os itens 3, 4, 5 e 6 ?ram os culpados
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a injecao usa map.
o modulo esta bom, eu testei no gol. funcionando 100%.
ja coloco gasolina lg?
pode coloca q mesmo tando taxado, com ponto inicial 9 e sem carga nao grila.
ah, pela mor de deus, olha o enquadramento do comando.
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tipo ele nao tem problema de buracos na aceleracao.. isso jah tah melhor, deixei a injecao desligada por mais de 1 hr e qdo liguei jah liguei tudo tudo ligado junto no carro, farois, ventilador e etc, por fim ele soh tah meio q ocilando em lenta, tentei deixar em 12, mas vou tentar colocar m 9 pra ver oq acontece, mas nao parece tah dando falta, jah sobre a sonda eu emendei os fios dela, pq o conector tava kebrado, mas emendei com solda de estanho e isolei com fita isolante 3m, e o multimetro tah na mesma sonda e qdo liga ele sente q o carro da uma ocilada maior.
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olho o enquadramento do comando?
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ae sai com o carro pra ver como ele se comporta, eh acima de 4mil rpm ele amarra um monte, nao deu pra andar mais pq estourou a mangueira da direcao hidraulica, vou mandar arrumar na segunda e acho q vou mandar abrir os bicos pra 34ml, mas agora o carro tah liso com ponto de 12 graus, acertei tudo em casa, tava lendo em um manual pra tirar o negativo da bateria por ate 1h e dae depois religar e dar a partida com todos os equipamentos eletricos ligas, farois, ventilador, e etc, dae deixar ate o carro eskentar e ligar a ventoinha 2x, pow ficou show a lenta tah 100%, soh tah dando falta agora eh soh abrir os bicos ou colocar uns maiores mas q eu nao achei por aki.
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overspeed.
vc falou pra baixar pra 9graus o inicial certo, mais si fazer isso, como vai ficar a conversão, pois até mesmo en carro a alcool original de fabrica o ponto é mais avan?ado que os a gasolina.
si ficar melhor com o inicial en 9 o que pode ser??
isso pode influenciar no consumo? pois meu carro tá gastanto mais que v8