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Gts agora injetado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #10

    me enganei sobre o tps, achei q vc tava falando do motor de passo

    bom preparacao ele nao tem soh ta usando pistao do injetado com cabecote rebaixado em 1mm, o cabecote eh o original dele, por isso tuchos mecanicos, eu botei um anel de borracha no ks feito de camara de bicicleta, acredito q esse nao seja o problema, o rotor, tampa do distribuidor, e velas sao novos, os cabos qdo desmontei medi a resistencia tava tudo dentro do aceitavel.

    vou testar daki a pouco o tps pra ver c ele nao ta com algum problema, mas a lenta estar em mil nao eh um problema isso eh ate normal, o problema eh ele dar uma falhada em lenta tipo tah liso e derrepende tah uma engolida e volta liso, mas eh tao rapido q nem mexe o contagiros.

    [snapback]366391[/snapback]

    ve se seus cabos de vela sao resistivos, caso não forem são eles que podem ta dando interferencia na injeção.

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #11

      materia sobre cabos de velas resistivos

      para entender o porque desses componentes, primeiro temos que entender a natureza do fen?meno que eles pretendem controlar.

      vamos começar pensando num cano comprido, por onde passamos um determinado fluxo de ar. num determinado instante, fechamos abruptamente a sa?da desse cano.

      a massa de ar que estava circulando no cano tem uma inercia. quando foi cortado o movimento do fluxo, este permaneceu em movimento por inercia. no entanto, como a sa?da do cano foi fechada, então o ar vai se acumular nessa ponta, aumentando sua pressão e densidade, até parar todo o fluxo.

      quando o fluxo para inteiro, h? uma diferença de pressão entre as pontas, e essa diferença de pressão vai criar uma onda de choque que vai se propagar até a ponta oposta do cano.

      quando chegar lá, a onda de choque vai causar nova compressão, e vai retornar. isto cria um movimento de ida e volta da onda de pressão ao longo do cano.

      o resultado é que ouvimos um tum quando o cano é fechado.

      algo mais ou menos parecido acontece com os el?trons no cabo da ignição.

      quando a faisca salta, ela não é cont?nua, mas entrecortada. dentro do fio, os el?trons ficam dentro de uma armadilha eletromagn?tica parecida com a do ar no cano, e tende a criar ondas eletrúnicas que vão e vem pelo cabo.

      mas, do mesmo jeito que ouvimos o tum no cano, a oscilação dos el?trons no cabo cria um campo eletromagn?tico oscilante que se dissipa na forma de onda eletromagn?tica. a energia da oscilação é então transferida para esta onda.

      esta onda, no entanto, é ru?do, que pode interferir nos r?dios e demais componentes eletrúnicos, como a própria centralina.

      para evitar este inconveniente, é que foram criados os cabos e velas resistivos.

      a emissão da interfer?ncia representa uma parcela pequena da energia total que a bobina de ignição transfere para a faisca. no entanto, a energia total dessa emissão é irradiada após milhões de ciclos de rebate de el?trons dentro do cabo.

      como não h? jeito de refrear esse rebate de el?trons, então o jeito é amortec?-lo.

      se o rebate de el?trons encontrar alguma oposição resistiva ao longo do cabo, a energia que antes era irradiada como interfer?ncia, agora se dissipa na forma de calor, e a emissão de interfer?ncia é grandemente reduzida.

      a resist?ncia necessária ao cabo e é vela consegue refrear a emissão empondo uma barreira pequena a cada rebate de el?trons, mas como os rebates se repetem aos milhões, então a soma total da energia dissipada é grande.

      assim, apesar da resist?ncia do cabo e da vela somar alguns kiloohms, ela é pequena para a corrente de centelha, mas suficiente para dar conta da emissão eletromagn?tica esporia.

      obs: matéria originalmente postada na car audio brasil

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      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #12

        os cabos sao do 1.8 mi jah, as velas sao ngk br8es, testei os sensores e pelo oq eu tenho aki tah tudo dentro da tabela, tava com ele ligado agora ele tava trabalhando lisinho, soh q eu fui mexer no ponto pra ver c melhorava adiantando um pouco ele comecou a perder rotacao, dae voltei um pouco mas agora ele fica meio q ocilando na ml, eu vou levar ele pra alguem q tem pistola de ponto e colocar no ponto, de preferencia 12 graus. antes de eu mexer no ponto a rotacao jah nao ocilava mais qdo eu mantinha o pe, nao sei c os bicos tava com alguma coisa ainda pq eu limpei eles antes de colocar mas nao fiz akela limpeza de bico q eh o mais correto, soh limpei eles por fora, poderia ter ficado algo ainda q acabou saindo nesse meio tempo, se nao der hj amanha eu vou comprar uma sonda nova e colocar nele dae vou deixar duas uma pro multimetro e outra pra injecao.

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        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
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          #13

          ah eu tenho q agradecer ao caferna por me dizer como colocar as mangueiras na flauta, ou melhor depois de tanto tentar fazer o carro pegar e nao conseguir vi q elas estavam erradas, ele me disse pra colocar ao contrario.. heueheuheeuhuh

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          • C Offline
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            caferninha
            escreveu em última edição por
            #14

            mede o tps na central viu.

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            • S Offline
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              skolzerah
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              #15

              bom seguinte ontem consegui fazer o gts funcionar, mas nao ficou redondo, coloquei uma injecao 1avp, tudo certinho, o problema eh o seguinte:

              dos 4 bicos 1 eh menor q os demais, o cara do desmanche achou, assim como eu, q os 4 eram iguais, eu vi ele tirar do carro q tava com esses bicos, depois meu cabecote ainda eh o de tucho mecanico, e por ultimo nao tenho pistola de ponto pra ver c tah certinho o ponto

              o problemas sao: a lenta fica em 1000 rpm, blz, qdo liga ela fica meio alta e depois cai, mas nem tem como andar com o carro pq qualquer toque no acelerador ele jah tende a morrer, depois de quente ele rateia ainda um pouco qdo vc pisa, mas c mantem o pe em torno de 3mil rpm ele cai e sobe denovo, por ultimo em lenta as vezes ele dah uma ratiada tbein.

              alguma sugestao? toh pensando em abrir akele bico q eh menor pra ficar igual aos demais, fora isso parece tah tudo funcionando legal.

              [snapback]366051[/snapback]

              onde voce comprou a injeção para o seu carro ?

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              • M Offline
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                marcioap
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                #16

                amigo, pra mexer no ponto dos mi vc tem q desligar o shot plug, vc tem q deixar o motor esquentar primeiro, dai tira o shot plug e desliga o carro e espera uns 30segundos, dai vc liga sem acelerar nem nada, e mexe no ponto.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Gustavo
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                  #17

                  o modulo e o chicote comprei com o caferna o resto fui comprando no desmanche

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    valeu pela dica do ponto marcio, vou tentar fazer depois, tava puxando o fio da sonda e blz ela tah marcando certo, mas marca em lente entre 230 a 890, qdo acelera vai pra 100 e dae solta o pe ela vai pra 1000 e cai logo em seguida.

                    a ligacao da sonda, como o chicote tem fios coloridos e a minha sonda eh bosh, eu fui por deducao, bom tem o vermelho e o marrom q devem ser 12v e terra respectivamente dae depois tem o amarelo e o branco q deve ser sinal e terra respectivamente, entao liguei o preto no amarelo e o cinza no branco e os outros dois brancos liguei no vermelho e no marrom, alguma objecao a essa ligacao ou tah certa?

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                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      amigo, ai ja não sei te dizer pelos fios do modulo. mais na sonda é assim

                      preto = sinal positovo

                      cinza = sinal negativo

                      branco = positivo

                      branco = negativo

                      os brancos tanto faz, apenas un tem q receber positivo e outro negativo o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro.

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                      • M Offline
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                        Mega
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                        #20

                        essa inje?ao nao precisa de maf nao ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          essa q eu tenho tem sensor map

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            1- pelo que vc disse seu carro tá pobre qdo acelera… qual a pressão de combustivel (original ?)

                            2- qto os bicos são maiores que os 1.8 a gasolina é eles tem que ser iguais em vaz?o.

                            3- ponto inicial em 9? apms (marcio se o seu está em 17? é por isso que varia tanto a marcha lenta..experimetna voltar pra 9? e se diminui a oscilação - deve inclusive dar uma empobrecida na ml que nos av num é muito rica)

                            4- observe o map se está marcando correto (uns 3,8v antes de ligar e uns 1v em ml)

                            5- observa tps se num tem nenhum buraco na escala

                            6- certifique-se de que a sonda esteja realmente marcando certo as marelli dependem e sofrem muita influ?ncia...inclusive se o aquecimento está ligado ou ela marca errado.

                            qto a ser raro tenho um na oficina que estou afinando...montado no interior tinha 1.000 gambiarras e os itens 3, 4, 5 e 6 ?ram os culpados

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              caferninha
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              a injecao usa map.

                              o modulo esta bom, eu testei no gol. funcionando 100%.

                              ja coloco gasolina lg?

                              pode coloca q mesmo tando taxado, com ponto inicial 9 e sem carga nao grila.

                              ah, pela mor de deus, olha o enquadramento do comando.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                tipo ele nao tem problema de buracos na aceleracao.. isso jah tah melhor, deixei a injecao desligada por mais de 1 hr e qdo liguei jah liguei tudo tudo ligado junto no carro, farois, ventilador e etc, por fim ele soh tah meio q ocilando em lenta, tentei deixar em 12, mas vou tentar colocar m 9 pra ver oq acontece, mas nao parece tah dando falta, jah sobre a sonda eu emendei os fios dela, pq o conector tava kebrado, mas emendei com solda de estanho e isolei com fita isolante 3m, e o multimetro tah na mesma sonda e qdo liga ele sente q o carro da uma ocilada maior.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  caferninha
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  olho o enquadramento do comando?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gustavo
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                                    #26

                                    o enquadramento deixei como tava, tava original, agora coloquei conforme eh pra ser montada a correia, vou ver denovo pode ter ficado um dente pra frente ou pra tras.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #27

                                      ae sai com o carro pra ver como ele se comporta, eh acima de 4mil rpm ele amarra um monte, nao deu pra andar mais pq estourou a mangueira da direcao hidraulica, vou mandar arrumar na segunda e acho q vou mandar abrir os bicos pra 34ml, mas agora o carro tah liso com ponto de 12 graus, acertei tudo em casa, tava lendo em um manual pra tirar o negativo da bateria por ate 1h e dae depois religar e dar a partida com todos os equipamentos eletricos ligas, farois, ventilador, e etc, dae deixar ate o carro eskentar e ligar a ventoinha 2x, pow ficou show a lenta tah 100%, soh tah dando falta agora eh soh abrir os bicos ou colocar uns maiores mas q eu nao achei por aki.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #28

                                        coloque 9? e veja como fica mais liso ainda de ml… e aí acerte no chip o ponto inicial, meia carga, wot, etc...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #29

                                          overspeed.

                                          vc falou pra baixar pra 9graus o inicial certo, mais si fazer isso, como vai ficar a conversão, pois até mesmo en carro a alcool original de fabrica o ponto é mais avan?ado que os a gasolina.

                                          si ficar melhor com o inicial en 9 o que pode ser??

                                          isso pode influenciar no consumo? pois meu carro tá gastanto mais que v8

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