Duvida qual comando colocar
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tenho um santana 2.0 turbo (apl 42/63) com 1.5bar injetado e tucho hidraulico e gostaria de colocar um comando mas naum alto pois naum queria mancando e tambem naum baixo como o original (no qual naum sei a graduação) mas que me desse um pouco mais de troque em baixa pois a injeção corta em 6800rpm e acho que todos tem força até esse rpm.
então qual colocar ?? e onde comprar ??
272?
274?
276?
me interesei por esses acho que o 274? na minha opiniao e a respeito de lob e elev. naum sei ver mas esse o elev é 11.5
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por que nao o 027.7???eu pus no meu santana e a perda de torque em baixa foi muito pequena com uma boa melhora em alta
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fala macaco blz… bem vindo ao forum...
sou o bruno do gti ai da mechanics.... to com ele e um santana tb... modelo novo....
um comando bom eu tb acho o 027.7 ... o do gti mesmo....
mas naum adianta querer girar muito com tucho hidraulico pq se descarregar, eh uma abraco...
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fala macaco blz… bem vindo ao forum...
sou o bruno do gti ai da mechanics.... to com ele e um santana tb... modelo novo....
um comando bom eu tb acho o 027.7 ... o do gti mesmo....
mas naum adianta querer girar muito com tucho hidraulico pq se descarregar, eh uma abraco...
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qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.
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qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.
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vc tem um risco grande de flutuar válvulas
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será que um 276 a lenta do carro vai mancar ou se vai quer que mexer na injeção pois qunado se troca o comando tem que regular a injeção será que regula automatico só pelos sensores
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a diferença de graduação é pequena em relação ao 027.7, não devera ter problemas com a injeção. o importante é fzr o enquadramento fino do comando com uma polia regulável.
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a diferença de graduação é pequena em relação ao 027.7, não devera ter problemas com a injeção. o importante é fzr o enquadramento fino do comando com uma polia regulável.
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aproveitando o gancho:
se usar um 276 num ap 1.6i vou perder muito torque?
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qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.
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sem comentarios… e ainda pergunta qual o problema...
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ka, tipo, tem como vc dar uma explicada super completa de como se encuadra un comando num motor apo sem ter q se guiar pela marca no polia, pois tratando de un comando que não é mais original isso ja não seria o ideal certo?
ah si tiver outra pessoa que se habilita a isso, por favor explique-nos
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sem comentarios… e ainda pergunta qual o problema...
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até agora só vi arrogancia, ninguem explicou nada, o que o tucho hidraulico tem a ver com flutuação de valvulas ?? o que interfere em flutuar valvulas é comando alto e as molas das valvulas, independente de ser tucho hidraulico ou mecanico. os cabeçotes hidraulicos novos (acho que a partir de 2003) tem somente uma mola na valvula, esses sim acredito que tenha grande risco de flutuar, mas os outros com duas molas não vejo porque.
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quando acontece uma flutuação das válvulas, o sistema de acionamento delas perde contato em algum lugar… simplicicando ao caso dos motores ap, onde o comando aciona o tucho, e este diretamente as válvulas, o tucho vai perder o contato com o comando... isso pode fazer até com que a válvula abra mais do que o normal, pois a mola não consegue desacelerar o conjunto valvula+tucho quando este se aproxima do lift máximo ( bico do comando). como consequências, teremos ruidos, possibilidade de atropelamento das valvulas, funcionamento err?tico do motor, valvulas voltando ?s suas sedes na cassetada , em vez de assentar suave e progressivamente, conforme a rampa do comando faz em rotações mais baixas, etc.
quando o tucho esvazia, além do menor lift, bateção generalizada, etc, também temos alguns sintomas iguais ao da flutuação de válvulas, como o assentamento brusco das válvulas em suas sedes, pois com o tucho vazio, e menor , a válvula vai chegar na sede antes do tempo, em uma área da rampa do comando onde a velocidade da válvula ainda é alta. o mesmo vale para a abertura da válvula, em vez de começar a ganhar velocidade progressivamente, ela vai receber um chute ...
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não, o q vai acontecer no seu caso é o torque ir pra uma rotação um pouco mais alta.
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ouvó dizer q o comando da crane 272 (232 graus a 0.050 e .460 de levante) instalado com uma polia regulável fica ?timo em aspirados, só que é um pouco caro.
será que tem c?pia desse comando p/ tucho hidr?ulico?