Ragularizando o turbo
-
eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…
keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...
mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...
-
eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…
keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...
mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...
[snapback]380408[/snapback]
to na mesma qnt a regularizar…se entrar a suspensao no doc beleza do contrario pra andar meio certo, ando logo tudo errado pq se parar até o parafuso meio solto é motivo pra encrenca.....
-
até 149cv me parece q nem muda ipva…
[snapback]379933[/snapback]
droga… esse parece quebrou a minha alegria...
alguém pode confirmar c/ certeza ???
se não me engano se aumentou a potencia tem que redimencionar a susp. e freio da uma verificada nisso.
[snapback]380031[/snapback]
acho q/ isso é b?sico, né ??
independente de precisar disso p/ vistoria….. acho q/ é de bom senso um upzinho no freio p/ dar conta da cavalagem nova, né ??
lenda
aqui tem nem sei qtos carros legalizados e todos constam alterações na suspensão.
[snapback]380070[/snapback]
isso mto. me interessa…..
alterado, ok... mas não socado, né ??
por exemplo.... 1 dedo, pneu /paralama.... passa ??? acho q/, no mínimo, uns 2, né ???
ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…
[snapback]380272[/snapback]
?ita… nunca tinha ouvido falar nisso....
a multa é cara ??
-
aqui na oficina a gente faz regularização de carros turbo. pelo menos no paran? não importa a potência do carro que o ipva n eh calculado com base na potência. pode ter 2000cv no doc q n muda nada.
o inmetro daqui não faz nenhuma exig?ncia quanto a freios, suspenção. oque eles pedem é que os freios estejam bons ( testes de frenagem são feitos com base em carros originais ), suspenção boa e todo tipo de equipamento original do carro ( luzes, bla bla bla )
o carro não pode ser rebaixado, e tem que passar no teste de co2
mais nada complicado.
d?em uma olhada aki nessa foto q tem um documento de um carro legalizado
http://www.explosao.net/propaganda.jpg
abraços
-
pessoal, bom como algums ja sabem sou do paraguay e aki num rola nada disso, tanto que sempre andei com o carro socado, até mesmo uns tempo sem mola(saudade do corsa) mais a pouco tempo falei com un cara en foz do igua?u, de maneira a obter un laudo do inmetro, pois no documento do meu carro diz que é turbo, nada mais, apenas 1.8 turbo. ele me falou que para passar no teste, num tem muito esquema, o carro tem q ter dirigibilidade igual a un original da mesma potencia, ou seja, andar suave, acelerar liso sem buracos e falhas, passar no teste de imição e principalmente ele falou que tem q oferecer segurando de un carro de potencia equivalente, ou seja, ele num vai ter q freia igual a un gol original mais sim igual a un carro q tenha o mesmo peso e potencia, obrigando desta maneira a melhorar o sistema de freio, juntamente com suspenção, lembrando que suspenção fica extremamente prohibido o rebaixamento, apenas amortecedores mais duros e tal, logico que pode rebaixar, mais só un pouco, pois na altura original sem chance de ter controle né, mais umas rodas 15 e uns 2 a 3 dedos o pneu do paralama é sussa.
paraguay é rox, num tem lance nem un, rebaixado, rodas, turbos e tal, a unica coisa que os gamba peden é cuanto gasto e tal, onde fez e tal. muito show. rsrs
-
os freios traseiros tem q ter eficiencia de 50%, se ele travar o dino de freio é reprovado…...
aki onde moro, se colocar a potencia real do carro, q seja, acima de 300 cv a delegada nao assina a aprovação(dpois da inspeção)...
mas uma coisa é quente....saveiro pode andar pregaaaada noo ch?o..................? permitido...tem q fazer o mesmo esquema do turbo......mas aki onde moro...o problema é a delegada autorizar a inspeção da susp preparada e rebaixada...alegando ser proibido, ja q na lei, nao fala se pode rebaixa, só modificar..............................
foda.........
bom, importante é q os turbos daki de casa tao regularizados.....só a susp um pouco baixa...pros puli?as encanarem......pois nada adianta estar tudo certinho, doc, etc, se seu carro tiver pouca coisa baixo...vao prender por estar rebaixado....
-
por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo
[snapback]380382[/snapback]
ainda não dei essa sorte
mas dei outra sorte, aqui eles sempre me param e perguntam: tem turbo???
ai eu respondo q não tem e mando eles abrirem o capo para ver…
hahaha... ate agora nenhum deles soube reconhecer se tinha turbo ou não
- meu carro tem motor transversal (pointer) e a turbina fica escondida.
-
quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.
abraços
[snapback]381316[/snapback]
? láco…. mta. coisa 5 reais por cv
chegou a pagar o seu ipva, c/ o carro regularizado ?? lembra do valor ??
-
bom, to fazendo o requerimento pro degolado então…
na parte das alterações eu coloco:
opção 1:
alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor, e alteração do combustável para álcool.
opção 2:
alteração da potência para 140 cv mediante a instalação de turbocompressor com as devidas alterações nos sistemas de freio e suspensão, visando manter a segurança; e alteração do combustável para álcool.
o que acham??
-
no meu estado (rs) o ipva é calculado pelo valor m?dio de venda, então eu posso colocar 5.000cv que não tem problema. no meu caso coloquei 180cv.
para facilitar o processo eu só tive que escrever duas cartinhas:
eu xxx declaro para os devidos fins que o turbocompressor instalado no automóvel da marca xxx modelo xxx cor xxx, ano/modelo xxx, renavam xxxx, de placa xxx e chassi xxxx, teve a ?vólvula de al?vio? regulada de tal modo que a pressão máxima de trabalho não será superior a 0,6 kg/cm?.
eu, portador da ci número xxx e cpf número xxx, declara para os devidos fins, efetuou os serviços mecânicos no que se refere é ?instalação de um turbocompressor? no automóvel da marca chevrolet modelo astra 2.0 16v cor branca, ano/modelo 2001/2002, renavam xxx, de placa xxx e chassi xxx, nesta data, e que se responsabiliza pelo mesmo.
no documento eu deixei como sendo a gasolina mesmo, pois acho que facilitou na hora de fazer o seguro, o maior problema é com a suspensão pois o pessoal da vistoria não libera se estiver alterada.