Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Valvula de alivio

    Mecânica e Preparação
    10
    20
    1160
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • M
      marcioap última edição por

      ai pessoal, cual valvula vcs estão usando?

      estou querendo comprar uma, vou rodar com pouco presão porem com turbin grande de alta vaz?o, então quero uma turbina q tenha uma presão estavel, não uma que conforme o giro sobe a presão vai aumentando tambein, tornando imposivel acertar a mistura e o ponto

      tava de olho num racing da spa, alguem ai usa? concegui ela num preso bom.

      tambein tava olhando essas alivio comun q tem, só que ela vem com desipador de calor, ela tem alguma vantagen sobre a alivio comun ou apenas aparencia mesmo.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        uso uma pop-off da spa. antes usava uma waste-gate do mack.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          marcioap última edição por

          e cuando usava a wg do mack o que achou? gostou dela? tirou por que deu problema ou por que?

          desculpe tanta pergunta, mais é justo isso q queria saber.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • G
            GTi-T última edição por

            marcio, essa sua turbina ta entrando a 1800rpm?

            qual o tamanho dos eixos dela?

            vc fez trabalho no cabecote?

            seu carro eh 1.8?

            po meu carro tem essa turbina com eixo 49mm/46mm e comeca encher em 2700

            :olhos:

            ka, pq tu usa pop-off? pq o turbo ta sempre girando?

            marcio de novo, eu uso uma alivio da beepturbo pra ate 1.5kg … regula bem precisa a pressao.... eu gostei ....

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • M
              marcioap última edição por

              marcio, essa sua turbina ta entrando a 1800rpm?

              qual o tamanho dos eixos dela?

              vc fez trabalho no cabecote?

              seu carro eh 1.8?

              po meu carro tem essa turbina com eixo 49mm/46mm e comeca encher em 2700

              :olhos:

              ka, pq tu usa pop-off? pq o turbo ta sempre girando?

              marcio de novo, eu uso uma alivio da beepturbo pra ate 1.5kg … regula bem precisa a pressao.... eu gostei ....

              [snapback]381364[/snapback]

              si vc pegar e meter uma 4? ou 5? a 1500rpm e socar o po no fundo, com 1800rpm ela ja tá fazendo presão, pouco mais tá ela é minuscula, quente 46mm e frio acho q é 49mm achei estranho ela ter o quente menor q o frio, mais é isso mesmo, o quente tenho certeza q é 46mm o frio q tá en duvida.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • G
                GTi-T última edição por

                o frio deve ser menor ainda….

                mas se o seu quente eh 46, ta explicado...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  Mega última edição por

                  pop-off turbomax

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • W
                    wagnerls última edição por

                    aproveitando o topico.

                    quais as vantagens da pop-off ?? melhora pegada??

                    quando se usa pop-off retira-se a wg e a prioridade?

                    abracos

                    wagner luis

                    :olhos:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      miozao última edição por

                      valvula de al?vio pra que???? :o_o:

                      :olhos: :olhos:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • T
                        Tshiii última edição por

                        eu uso essa spa ai, a racing…

                        apl525, sem parafuso vem 0.5 kg...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • G
                          GTi-T última edição por

                          mesma turbina… apl525 sem parafuso o meu da beepturbo vem 0.6....

                          no talo, 1.5kg....

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • M
                            Mega última edição por

                            a minha, sem parafuso, da 1.1kg. :olhos:

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              Mega última edição por

                              aproveitando o topico.

                              quais as vantagens da pop-off ?? melhora pegada??

                              quando se usa pop-off retira-se a wg e a prioridade?

                              abracos

                              wagner luis

                              :olhos:

                              [snapback]381710[/snapback]

                              eu acho q uma boa vantagem é q ela nao da problemas devido a calor, e acho a pegada melhor msm.

                              teoricamente, vc tb força mais a turbina, pois ela gira tudo msm com pouca pressao.

                              a pop-off é pra regular pressao. prioridade é outra coisa.

                              tem blow off q pode servir pras 2 coisas, mas nao ao msm tempo. dae teriam q ser 2.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • W
                                wsuturbo última edição por

                                prioridade mesmo

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • Z
                                  ZOEGA última edição por

                                  eu uso uma que comprei recondicionada pelo mack. me falaram que ela é dos tempos da larus turbo, modelo antigo…

                                  recentemente troquei a membrana e além da mola dela, coloquei + 1 mola de cabeçote por dentro desta.

                                  não sei qto dá sem parafuso, mas com parafuso tá dando 2.2kg :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • M
                                    Mega última edição por

                                    han ?

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • M
                                      Mega última edição por

                                      jah teve época q eu usava só pcausa do booster.

                                      se o carro arrancasse decentemente com a pressao q dava, nao usaria.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • M
                                        marcioap última edição por

                                        eu uso essa spa ai, a racing…

                                        apl525, sem parafuso vem 0.5 kg...

                                        [snapback]381716[/snapback]

                                        ou seja, o minimo de presão q vc concegue com ela é 0.5bar certo?

                                        e tipo, si vc regula 0.8bar de presão en todas as marchas ela dá isso, outipo até 3? dá os 0.8bar depois na 4? ja dá uns 0.85bar e en 5? chutado mesmo bate 0.9bar ou até mais

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • ?
                                          Visitante última edição por

                                          teoricamente, vc tb força mais a turbina, pois ela gira tudo msm com pouca pressao.[snapback]381727[/snapback]

                                          gira tudo naum mega, isso só rola com press?ção mesmo. a não ser se o cara tiver de turbo limãozinho, tipo k03…k16 e cia.

                                          ou seja, o minimo de presão q vc concegue com ela é 0.5bar certo?

                                          e tipo, si vc regula 0.8bar de presão en todas as marchas ela dá isso, outipo até 3? dá os 0.8bar depois na 4? ja dá uns 0.85bar e en 5? chutado mesmo bate 0.9bar ou até mais

                                          [snapback]382062[/snapback]

                                          isso quem determina é a mola q vem na valvula. exite mais de 1 tipo de mola, com pressões diferentes. a minha waste gate dava sem parafuso 1,7 bar.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • E
                                            edsonmassao última edição por

                                            eu uso pop-off da spa turbo, mas é um modelo relativamente antigo jah, nem sei se fazem ainda…

                                            vou fazer uns testes com um preparador e vou voltar a usar wastegate, é uma da beep turbo q tava lá de bobeira pendurada no coletor...ele disse q vai dar uma retrabalhada nela e vamos ver como fica o comportamento do carro :)

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post