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Ap 1.6 monoponto aspirado:

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    Fernando_221
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    #23

    eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

    pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

    um comando 027.7 ou um crane 272  :)

    [snapback]383437[/snapback]

    acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

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      Zoster
      escreveu em última edição por
      #24

      acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

      [snapback]383442[/snapback]

      legal, acho q vale mais a pena fazer isso e deixar o cabeçote original. se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…

      só estou na duvida sobre a abertura da borboleta e se vale a pena trocar a tbm original por uma de tempra ie...parece q eu já vê gente q mandou abrir o corpo original, mas nem sei as medidas e se é possível fazer na minha.

      [] s

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      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #25

        eu fiz isso que você está querendo fazer, mas foi ao contrário. tinha um gol gl 1.8 monoponto é álcool, aí quando fui vend?-lo foi aquela época que ninguém queria carro é álcool (acredite - isso já aconteceu ), então passei ele pra gasolina. troquei os pistões pelos de gasolina, fez os acertos na injeção e pronto. ficou original mesmo.

        andei + ou - um ano com um crane 272 nesse mesmo carro. fica bom sim, se tiver grana (ele é um pouco caro, na época paguei mais ou menos u$200 dele), mete ficha.

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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #26

          ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

          pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

          ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

          vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #27

            ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

            pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

            ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

            vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

            [snapback]383886[/snapback]

            acho que isso só vale a pena se tiver um cabeçote preparado ein, com um original nao deve mudar praticamente nada.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #28

              se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…[snapback]383531[/snapback]

              vai pra 7:1 de taxa.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                victorjf
                escreveu em última edição por
                #29

                se tu for fazer isso e mandar um comando crane… vai sair quase o preão do turbo.... então turbina né...

                o comando 027.7 ja parou de fabricar... se voce soubr d alguem que tem pra vender.. compre logo.. pois é um comandinho barato e bom...

                zse eu fosse vc, metia um 027.7 e tirava 1.7 mm do cabeote.. ja vai ficar espertinho =d

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                • Z Offline
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                  Zoster
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  ae pessoal, vcs estão ajudando pacas, to anotando tudo aqui…

                  ?, o comando crane é um pouco caro, mas quero trocar o original, mesmo se for pelo 27.7....

                  sobre a tbi, quero pesquisar mais e tambem ver onde e quanto sai pra abrir o corpo original da borboleta.

                  [] s

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zoster
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    vai pra 7:1 de taxa.

                    [snapback]383917[/snapback]

                    fica uma taxa boa pra turbo né?

                    carol, tenho anotado aquelas dicas q vc me deu é um tempo atrás sobre turbinar o gol, configuração de turbina e tal…quero seguir aquele esquema, não pretendo montar um kit mortadela e andar com o ponto travado, por isso vou demorar um pouco mais e fazer um trampo melhor :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      ressucitando o topic :ninja:

                      tava vendo do gorpo, uma injecao de ap mono que ele esta vendendo…

                      pelo que sei, nessa injecao a unica diferença que existe entre a versao alcool e gasolina é a pressao da linha de comb certo é alguem me disse isso...

                      tb estou interessado no lance da borboleta de tempra... negocio eh o seguinte, hj ando de ap 1.8 aspirado, 14,5~15:1 de taxa, 4x1, comando 288 etc...

                      tava pensando em me aventurar a enfiar essa injecao ae no mew carro... como eh a parte de acerto dela é tem avanço de ponto no modulo ou usa distribuidor com avanço é e quanto as corre?oes de marcha lenta, tem batente na tbi pra ajustar e tal é creio eu que no minimo conseguirei a mesma potencia que hoje tenho na carburação, pois o sistema é o mesmo alem de ter os beneficios de uma injeção na fase fria do motor.... que vcs acham ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        ressucitando o topic  :ninja:

                        tava vendo do gorpo, uma injecao de ap mono que ele esta vendendo…

                        pelo que sei, nessa injecao a unica diferença que existe entre a versao alcool e gasolina é a pressao da linha de comb certo é alguem me disse isso...

                        tb estou interessado no lance da borboleta de tempra... negocio eh o seguinte, hj ando de ap 1.8 aspirado, 14,5~15:1 de taxa, 4x1, comando 288 etc...

                        tava pensando em me aventurar a enfiar essa injecao ae no mew carro... como eh a parte de acerto dela é tem avanço de ponto no modulo ou usa distribuidor com avanço é e quanto as corre?oes de marcha lenta, tem batente na tbi pra ajustar e tal é creio eu que no minimo conseguirei a mesma potencia que hoje tenho na carburação, pois o sistema é o mesmo alem de ter os beneficios de uma injeção na fase fria do motor.... que vcs acham ?

                        [snapback]390155[/snapback]

                        os gol 1.6i e 1.8i fisocamente so mudam a pressao da linha (1.0bar gasolina/1.5bar alcool) e o modulo de injeção p/ fic alcool… (vc compra por 100 reais na crestana...)

                        andei vendo aqui em recife, o pessoal monta turbo com o modulo gasolina mesmo, pois teoricamente ele é menos agressivo em relação ao ponto...

                        com o modulo alcool, vc tem melhor abertura do tempo de injeção... so que isso eu corrigi aumentando a pressao da bomba para 2bar... eu rodo no alcool faz mais de 1 meis assim...

                        eu nao me preocupava em trocar o tbi agora se o intuito for turbinar... o massaki aki do forum tem o dele turbo a 6 anos, ja rodou com 1.8k e fizemos comparativo de pressao antes e depois da borboleta e a keda de presao foi minima (em varias pressoes...)

                        so se preocupe com isso quando comprovarmos que seu carro ta flatando garganta ...

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zoster
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          os gol 1.6i e 1.8i fisocamente so mudam a pressao da linha (1.0bar gasolina/1.5bar alcool) e o modulo de injeção p/ fic alcool… (vc compra por 100 reais na crestana...)

                          andei vendo aqui em recife, o pessoal monta turbo com o modulo gasolina mesmo, pois teoricamente ele é menos agressivo em relação ao ponto...

                          com o modulo alcool, vc tem melhor abertura do tempo de injeção... so que isso eu corrigi aumentando a pressao da bomba para 2bar... eu rodo no alcool faz mais de 1 meis assim...

                          eu nao me preocupava em trocar o tbi agora se o intuito for turbinar... o massaki aki do forum tem o dele turbo a 6 anos, ja rodou com 1.8k e fizemos comparativo de pressao antes e depois da borboleta e a keda de presao foi minima (em varias pressoes...)

                          so se preocupe com isso quando comprovarmos que seu carro ta flatando garganta ...

                          valeu

                          [snapback]390470[/snapback]

                          meu carro eu passei pra alcool apenas trocando o bico original por um branco de monza e ponto em 16 graus…nao mex? na pressao da bomba, está como original a gasolina.

                          será que ficaria melhor se eu voltar o bico original (verde) e aumentar a pressao da bomba e continuar a usar álcool?

                          qual método dá mais resultado na economia e na potência?

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            16 graus inicial eh pouco pra 8,5 de taxa e alcool

                            eu andava com mais que 20 inicial qdo rodava assim

                            ainda hj com quase 15 de taxa ando proximo a 18 iniciais…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #36

                              quanto tem de di?metro a borboleta original dos 1.6 injetados monoponto?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                meu carro eu passei pra alcool apenas trocando o bico original por um branco de monza e ponto em 16 graus…nao mex? na pressao da bomba, está como original a gasolina.

                                será que ficaria melhor se eu voltar o bico original (verde) e aumentar a pressao da bomba e continuar a usar álcool?

                                qual método dá mais resultado na economia e na potência?

                                colocando o bico de monza vc evita de ter que aumentar a pressão de bomba.

                                isso a meu ver é bom, visto que nesse caso esse aumento de pressão será constante, o que submete a bomba a um esforão maior, diminuindo a vida útil dela.

                                qto ao resultado, desde que se mantenha a proporção estequiom?trica correta, será o mesmo nos dois casos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #38

                                  só uma observação: o bico de monza só da a vazão chuveiro staile q todos procuram se tiver com os 2 bar de pressão q o fabricante determina.

                                  eu não sabia disso e cometi um errinho no meu carro q me custou mais de 700 reais pra não perder o bico branco novinho qdo comprei.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #39

                                    quanto tem de di?metro a borboleta original dos 1.6 injetados monoponto?

                                    [snapback]390508[/snapback]

                                    tentei enfiar meu celular na sa?da da turbina e na boca da mufla, e não entrou… gargalo por gargalo....

                                    trocando mi?dos, parei de me preocupar com isso...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #40

                                      pela foto parece q a borboleta é menor q o v300. é isso mesmo?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #41

                                        deve ter uns 55mm..

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #42

                                          ah.. vale lembrar que 1.6 e 1.8 tem o mesmo tbi…

                                          1 Resposta Última resposta

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