Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 1.6 monoponto aspirado:

Ap 1.6 monoponto aspirado:

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
70 Posts 12 Posters 10.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    Zoster
    escreveu em última edição por
    #16

    :)

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #17

      ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

      o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zoster
        escreveu em última edição por
        #18

        ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

        o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

        [snapback]383395[/snapback]

        trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #19

          trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

          [snapback]383398[/snapback]

          pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zoster
            escreveu em última edição por
            #20

            pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

            [snapback]383399[/snapback]

            meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #21

              meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

              :)

              [snapback]383418[/snapback]

              sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

              12,0 pros 1.6

              12,3 pros 1.8

              ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zoster
                escreveu em última edição por
                #22

                sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                12,0 pros 1.6

                12,3 pros 1.8

                ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                [snapback]383432[/snapback]

                eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                um comando 027.7 ou um crane 272 :)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                  pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                  um comando 027.7 ou um crane 272  :)

                  [snapback]383437[/snapback]

                  acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zoster
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

                    [snapback]383442[/snapback]

                    legal, acho q vale mais a pena fazer isso e deixar o cabeçote original. se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…

                    só estou na duvida sobre a abertura da borboleta e se vale a pena trocar a tbm original por uma de tempra ie...parece q eu já vê gente q mandou abrir o corpo original, mas nem sei as medidas e se é possível fazer na minha.

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      eu fiz isso que você está querendo fazer, mas foi ao contrário. tinha um gol gl 1.8 monoponto é álcool, aí quando fui vend?-lo foi aquela época que ninguém queria carro é álcool (acredite - isso já aconteceu ), então passei ele pra gasolina. troquei os pistões pelos de gasolina, fez os acertos na injeção e pronto. ficou original mesmo.

                      andei + ou - um ano com um crane 272 nesse mesmo carro. fica bom sim, se tiver grana (ele é um pouco caro, na época paguei mais ou menos u$200 dele), mete ficha.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

                        pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

                        ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

                        vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

                          pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

                          ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

                          vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

                          [snapback]383886[/snapback]

                          acho que isso só vale a pena se tiver um cabeçote preparado ein, com um original nao deve mudar praticamente nada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…[snapback]383531[/snapback]

                            vai pra 7:1 de taxa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              victorjf
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              se tu for fazer isso e mandar um comando crane… vai sair quase o preão do turbo.... então turbina né...

                              o comando 027.7 ja parou de fabricar... se voce soubr d alguem que tem pra vender.. compre logo.. pois é um comandinho barato e bom...

                              zse eu fosse vc, metia um 027.7 e tirava 1.7 mm do cabeote.. ja vai ficar espertinho =d

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zoster
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                ae pessoal, vcs estão ajudando pacas, to anotando tudo aqui…

                                ?, o comando crane é um pouco caro, mas quero trocar o original, mesmo se for pelo 27.7....

                                sobre a tbi, quero pesquisar mais e tambem ver onde e quanto sai pra abrir o corpo original da borboleta.

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  Zoster
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  vai pra 7:1 de taxa.

                                  [snapback]383917[/snapback]

                                  fica uma taxa boa pra turbo né?

                                  carol, tenho anotado aquelas dicas q vc me deu é um tempo atrás sobre turbinar o gol, configuração de turbina e tal…quero seguir aquele esquema, não pretendo montar um kit mortadela e andar com o ponto travado, por isso vou demorar um pouco mais e fazer um trampo melhor :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    ressucitando o topic :ninja:

                                    tava vendo do gorpo, uma injecao de ap mono que ele esta vendendo…

                                    pelo que sei, nessa injecao a unica diferença que existe entre a versao alcool e gasolina é a pressao da linha de comb certo é alguem me disse isso...

                                    tb estou interessado no lance da borboleta de tempra... negocio eh o seguinte, hj ando de ap 1.8 aspirado, 14,5~15:1 de taxa, 4x1, comando 288 etc...

                                    tava pensando em me aventurar a enfiar essa injecao ae no mew carro... como eh a parte de acerto dela é tem avanço de ponto no modulo ou usa distribuidor com avanço é e quanto as corre?oes de marcha lenta, tem batente na tbi pra ajustar e tal é creio eu que no minimo conseguirei a mesma potencia que hoje tenho na carburação, pois o sistema é o mesmo alem de ter os beneficios de uma injeção na fase fria do motor.... que vcs acham ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      ressucitando o topic  :ninja:

                                      tava vendo do gorpo, uma injecao de ap mono que ele esta vendendo…

                                      pelo que sei, nessa injecao a unica diferença que existe entre a versao alcool e gasolina é a pressao da linha de comb certo é alguem me disse isso...

                                      tb estou interessado no lance da borboleta de tempra... negocio eh o seguinte, hj ando de ap 1.8 aspirado, 14,5~15:1 de taxa, 4x1, comando 288 etc...

                                      tava pensando em me aventurar a enfiar essa injecao ae no mew carro... como eh a parte de acerto dela é tem avanço de ponto no modulo ou usa distribuidor com avanço é e quanto as corre?oes de marcha lenta, tem batente na tbi pra ajustar e tal é creio eu que no minimo conseguirei a mesma potencia que hoje tenho na carburação, pois o sistema é o mesmo alem de ter os beneficios de uma injeção na fase fria do motor.... que vcs acham ?

                                      [snapback]390155[/snapback]

                                      os gol 1.6i e 1.8i fisocamente so mudam a pressao da linha (1.0bar gasolina/1.5bar alcool) e o modulo de injeção p/ fic alcool… (vc compra por 100 reais na crestana...)

                                      andei vendo aqui em recife, o pessoal monta turbo com o modulo gasolina mesmo, pois teoricamente ele é menos agressivo em relação ao ponto...

                                      com o modulo alcool, vc tem melhor abertura do tempo de injeção... so que isso eu corrigi aumentando a pressao da bomba para 2bar... eu rodo no alcool faz mais de 1 meis assim...

                                      eu nao me preocupava em trocar o tbi agora se o intuito for turbinar... o massaki aki do forum tem o dele turbo a 6 anos, ja rodou com 1.8k e fizemos comparativo de pressao antes e depois da borboleta e a keda de presao foi minima (em varias pressoes...)

                                      so se preocupe com isso quando comprovarmos que seu carro ta flatando garganta ...

                                      valeu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        Zoster
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        os gol 1.6i e 1.8i fisocamente so mudam a pressao da linha (1.0bar gasolina/1.5bar alcool) e o modulo de injeção p/ fic alcool… (vc compra por 100 reais na crestana...)

                                        andei vendo aqui em recife, o pessoal monta turbo com o modulo gasolina mesmo, pois teoricamente ele é menos agressivo em relação ao ponto...

                                        com o modulo alcool, vc tem melhor abertura do tempo de injeção... so que isso eu corrigi aumentando a pressao da bomba para 2bar... eu rodo no alcool faz mais de 1 meis assim...

                                        eu nao me preocupava em trocar o tbi agora se o intuito for turbinar... o massaki aki do forum tem o dele turbo a 6 anos, ja rodou com 1.8k e fizemos comparativo de pressao antes e depois da borboleta e a keda de presao foi minima (em varias pressoes...)

                                        so se preocupe com isso quando comprovarmos que seu carro ta flatando garganta ...

                                        valeu

                                        [snapback]390470[/snapback]

                                        meu carro eu passei pra alcool apenas trocando o bico original por um branco de monza e ponto em 16 graus…nao mex? na pressao da bomba, está como original a gasolina.

                                        será que ficaria melhor se eu voltar o bico original (verde) e aumentar a pressao da bomba e continuar a usar álcool?

                                        qual método dá mais resultado na economia e na potência?

                                        [] s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          16 graus inicial eh pouco pra 8,5 de taxa e alcool

                                          eu andava com mais que 20 inicial qdo rodava assim

                                          ainda hj com quase 15 de taxa ando proximo a 18 iniciais…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários