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Ap 1.6 monoponto aspirado:

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  • Z Offline
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    Zoster
    escreveu em última edição por
    #15

    e ele era mais forte na gasolina?

    [snapback]383256[/snapback]

    acho q ele tá mais forte em alta no alcool…no arranque ele é um pouco lerdo.

    quando comprei usava tbm pneus originais 175/70/13 e depois q convertá passei a usar 195/60/14

    essa da tbi achei legal, qual será a diferença de di?metro entre uma tbi ap 1.6 e uma tbi 2.0 de tempra? :)

    a? vejo se rola em pegar num desmanche e fazer a troca...

    [] s

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    • Z Offline
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      Zoster
      escreveu em última edição por
      #16

      :)

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #17

        ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

        o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          Zoster
          escreveu em última edição por
          #18

          ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

          o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

          [snapback]383395[/snapback]

          trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #19

            trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

            [snapback]383398[/snapback]

            pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
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              Zoster
              escreveu em última edição por
              #20

              pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

              [snapback]383399[/snapback]

              meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #21

                meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                :)

                [snapback]383418[/snapback]

                sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                12,0 pros 1.6

                12,3 pros 1.8

                ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zoster
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                  12,0 pros 1.6

                  12,3 pros 1.8

                  ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                  [snapback]383432[/snapback]

                  eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                  pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                  um comando 027.7 ou um crane 272 :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                    pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                    um comando 027.7 ou um crane 272  :)

                    [snapback]383437[/snapback]

                    acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zoster
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

                      [snapback]383442[/snapback]

                      legal, acho q vale mais a pena fazer isso e deixar o cabeçote original. se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…

                      só estou na duvida sobre a abertura da borboleta e se vale a pena trocar a tbm original por uma de tempra ie...parece q eu já vê gente q mandou abrir o corpo original, mas nem sei as medidas e se é possível fazer na minha.

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        eu fiz isso que você está querendo fazer, mas foi ao contrário. tinha um gol gl 1.8 monoponto é álcool, aí quando fui vend?-lo foi aquela época que ninguém queria carro é álcool (acredite - isso já aconteceu ), então passei ele pra gasolina. troquei os pistões pelos de gasolina, fez os acertos na injeção e pronto. ficou original mesmo.

                        andei + ou - um ano com um crane 272 nesse mesmo carro. fica bom sim, se tiver grana (ele é um pouco caro, na época paguei mais ou menos u$200 dele), mete ficha.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

                          pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

                          ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

                          vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

                            pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

                            ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

                            vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

                            [snapback]383886[/snapback]

                            acho que isso só vale a pena se tiver um cabeçote preparado ein, com um original nao deve mudar praticamente nada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…[snapback]383531[/snapback]

                              vai pra 7:1 de taxa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                victorjf
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                se tu for fazer isso e mandar um comando crane… vai sair quase o preão do turbo.... então turbina né...

                                o comando 027.7 ja parou de fabricar... se voce soubr d alguem que tem pra vender.. compre logo.. pois é um comandinho barato e bom...

                                zse eu fosse vc, metia um 027.7 e tirava 1.7 mm do cabeote.. ja vai ficar espertinho =d

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  Zoster
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  ae pessoal, vcs estão ajudando pacas, to anotando tudo aqui…

                                  ?, o comando crane é um pouco caro, mas quero trocar o original, mesmo se for pelo 27.7....

                                  sobre a tbi, quero pesquisar mais e tambem ver onde e quanto sai pra abrir o corpo original da borboleta.

                                  [] s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zoster
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    vai pra 7:1 de taxa.

                                    [snapback]383917[/snapback]

                                    fica uma taxa boa pra turbo né?

                                    carol, tenho anotado aquelas dicas q vc me deu é um tempo atrás sobre turbinar o gol, configuração de turbina e tal…quero seguir aquele esquema, não pretendo montar um kit mortadela e andar com o ponto travado, por isso vou demorar um pouco mais e fazer um trampo melhor :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      ressucitando o topic :ninja:

                                      tava vendo do gorpo, uma injecao de ap mono que ele esta vendendo…

                                      pelo que sei, nessa injecao a unica diferença que existe entre a versao alcool e gasolina é a pressao da linha de comb certo é alguem me disse isso...

                                      tb estou interessado no lance da borboleta de tempra... negocio eh o seguinte, hj ando de ap 1.8 aspirado, 14,5~15:1 de taxa, 4x1, comando 288 etc...

                                      tava pensando em me aventurar a enfiar essa injecao ae no mew carro... como eh a parte de acerto dela é tem avanço de ponto no modulo ou usa distribuidor com avanço é e quanto as corre?oes de marcha lenta, tem batente na tbi pra ajustar e tal é creio eu que no minimo conseguirei a mesma potencia que hoje tenho na carburação, pois o sistema é o mesmo alem de ter os beneficios de uma injeção na fase fria do motor.... que vcs acham ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        ressucitando o topic  :ninja:

                                        tava vendo do gorpo, uma injecao de ap mono que ele esta vendendo…

                                        pelo que sei, nessa injecao a unica diferença que existe entre a versao alcool e gasolina é a pressao da linha de comb certo é alguem me disse isso...

                                        tb estou interessado no lance da borboleta de tempra... negocio eh o seguinte, hj ando de ap 1.8 aspirado, 14,5~15:1 de taxa, 4x1, comando 288 etc...

                                        tava pensando em me aventurar a enfiar essa injecao ae no mew carro... como eh a parte de acerto dela é tem avanço de ponto no modulo ou usa distribuidor com avanço é e quanto as corre?oes de marcha lenta, tem batente na tbi pra ajustar e tal é creio eu que no minimo conseguirei a mesma potencia que hoje tenho na carburação, pois o sistema é o mesmo alem de ter os beneficios de uma injeção na fase fria do motor.... que vcs acham ?

                                        [snapback]390155[/snapback]

                                        os gol 1.6i e 1.8i fisocamente so mudam a pressao da linha (1.0bar gasolina/1.5bar alcool) e o modulo de injeção p/ fic alcool… (vc compra por 100 reais na crestana...)

                                        andei vendo aqui em recife, o pessoal monta turbo com o modulo gasolina mesmo, pois teoricamente ele é menos agressivo em relação ao ponto...

                                        com o modulo alcool, vc tem melhor abertura do tempo de injeção... so que isso eu corrigi aumentando a pressao da bomba para 2bar... eu rodo no alcool faz mais de 1 meis assim...

                                        eu nao me preocupava em trocar o tbi agora se o intuito for turbinar... o massaki aki do forum tem o dele turbo a 6 anos, ja rodou com 1.8k e fizemos comparativo de pressao antes e depois da borboleta e a keda de presao foi minima (em varias pressoes...)

                                        so se preocupe com isso quando comprovarmos que seu carro ta flatando garganta ...

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          Zoster
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          os gol 1.6i e 1.8i fisocamente so mudam a pressao da linha (1.0bar gasolina/1.5bar alcool) e o modulo de injeção p/ fic alcool… (vc compra por 100 reais na crestana...)

                                          andei vendo aqui em recife, o pessoal monta turbo com o modulo gasolina mesmo, pois teoricamente ele é menos agressivo em relação ao ponto...

                                          com o modulo alcool, vc tem melhor abertura do tempo de injeção... so que isso eu corrigi aumentando a pressao da bomba para 2bar... eu rodo no alcool faz mais de 1 meis assim...

                                          eu nao me preocupava em trocar o tbi agora se o intuito for turbinar... o massaki aki do forum tem o dele turbo a 6 anos, ja rodou com 1.8k e fizemos comparativo de pressao antes e depois da borboleta e a keda de presao foi minima (em varias pressoes...)

                                          so se preocupe com isso quando comprovarmos que seu carro ta flatando garganta ...

                                          valeu

                                          [snapback]390470[/snapback]

                                          meu carro eu passei pra alcool apenas trocando o bico original por um branco de monza e ponto em 16 graus…nao mex? na pressao da bomba, está como original a gasolina.

                                          será que ficaria melhor se eu voltar o bico original (verde) e aumentar a pressao da bomba e continuar a usar álcool?

                                          qual método dá mais resultado na economia e na potência?

                                          [] s

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