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Ap 1.6 monoponto aspirado:

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #33

    ressucitando o topic  :ninja:

    tava vendo do gorpo, uma injecao de ap mono que ele esta vendendo…

    pelo que sei, nessa injecao a unica diferença que existe entre a versao alcool e gasolina é a pressao da linha de comb certo é alguem me disse isso...

    tb estou interessado no lance da borboleta de tempra... negocio eh o seguinte, hj ando de ap 1.8 aspirado, 14,5~15:1 de taxa, 4x1, comando 288 etc...

    tava pensando em me aventurar a enfiar essa injecao ae no mew carro... como eh a parte de acerto dela é tem avanço de ponto no modulo ou usa distribuidor com avanço é e quanto as corre?oes de marcha lenta, tem batente na tbi pra ajustar e tal é creio eu que no minimo conseguirei a mesma potencia que hoje tenho na carburação, pois o sistema é o mesmo alem de ter os beneficios de uma injeção na fase fria do motor.... que vcs acham ?

    [snapback]390155[/snapback]

    os gol 1.6i e 1.8i fisocamente so mudam a pressao da linha (1.0bar gasolina/1.5bar alcool) e o modulo de injeção p/ fic alcool… (vc compra por 100 reais na crestana...)

    andei vendo aqui em recife, o pessoal monta turbo com o modulo gasolina mesmo, pois teoricamente ele é menos agressivo em relação ao ponto...

    com o modulo alcool, vc tem melhor abertura do tempo de injeção... so que isso eu corrigi aumentando a pressao da bomba para 2bar... eu rodo no alcool faz mais de 1 meis assim...

    eu nao me preocupava em trocar o tbi agora se o intuito for turbinar... o massaki aki do forum tem o dele turbo a 6 anos, ja rodou com 1.8k e fizemos comparativo de pressao antes e depois da borboleta e a keda de presao foi minima (em varias pressoes...)

    so se preocupe com isso quando comprovarmos que seu carro ta flatando garganta ...

    valeu

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      Zoster
      escreveu em última edição por
      #34

      os gol 1.6i e 1.8i fisocamente so mudam a pressao da linha (1.0bar gasolina/1.5bar alcool) e o modulo de injeção p/ fic alcool… (vc compra por 100 reais na crestana...)

      andei vendo aqui em recife, o pessoal monta turbo com o modulo gasolina mesmo, pois teoricamente ele é menos agressivo em relação ao ponto...

      com o modulo alcool, vc tem melhor abertura do tempo de injeção... so que isso eu corrigi aumentando a pressao da bomba para 2bar... eu rodo no alcool faz mais de 1 meis assim...

      eu nao me preocupava em trocar o tbi agora se o intuito for turbinar... o massaki aki do forum tem o dele turbo a 6 anos, ja rodou com 1.8k e fizemos comparativo de pressao antes e depois da borboleta e a keda de presao foi minima (em varias pressoes...)

      so se preocupe com isso quando comprovarmos que seu carro ta flatando garganta ...

      valeu

      [snapback]390470[/snapback]

      meu carro eu passei pra alcool apenas trocando o bico original por um branco de monza e ponto em 16 graus…nao mex? na pressao da bomba, está como original a gasolina.

      será que ficaria melhor se eu voltar o bico original (verde) e aumentar a pressao da bomba e continuar a usar álcool?

      qual método dá mais resultado na economia e na potência?

      [] s

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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #35

        16 graus inicial eh pouco pra 8,5 de taxa e alcool

        eu andava com mais que 20 inicial qdo rodava assim

        ainda hj com quase 15 de taxa ando proximo a 18 iniciais…

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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #36

          quanto tem de di?metro a borboleta original dos 1.6 injetados monoponto?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #37

            meu carro eu passei pra alcool apenas trocando o bico original por um branco de monza e ponto em 16 graus…nao mex? na pressao da bomba, está como original a gasolina.

            será que ficaria melhor se eu voltar o bico original (verde) e aumentar a pressao da bomba e continuar a usar álcool?

            qual método dá mais resultado na economia e na potência?

            colocando o bico de monza vc evita de ter que aumentar a pressão de bomba.

            isso a meu ver é bom, visto que nesse caso esse aumento de pressão será constante, o que submete a bomba a um esforão maior, diminuindo a vida útil dela.

            qto ao resultado, desde que se mantenha a proporção estequiom?trica correta, será o mesmo nos dois casos.

            1 Resposta Última resposta
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #38

              só uma observação: o bico de monza só da a vazão chuveiro staile q todos procuram se tiver com os 2 bar de pressão q o fabricante determina.

              eu não sabia disso e cometi um errinho no meu carro q me custou mais de 700 reais pra não perder o bico branco novinho qdo comprei.

              1 Resposta Última resposta
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #39

                quanto tem de di?metro a borboleta original dos 1.6 injetados monoponto?

                [snapback]390508[/snapback]

                tentei enfiar meu celular na sa?da da turbina e na boca da mufla, e não entrou… gargalo por gargalo....

                trocando mi?dos, parei de me preocupar com isso...

                1 Resposta Última resposta
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  pela foto parece q a borboleta é menor q o v300. é isso mesmo?

                  1 Resposta Última resposta
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    deve ter uns 55mm..

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      ah.. vale lembrar que 1.6 e 1.8 tem o mesmo tbi…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #43

                        deve ter uns 55mm..

                        [snapback]390826[/snapback]

                        posso ter me enganado, mas pela foto parece q o celular é bem mais largo q a borboleta, e a largura do v300 é 49mm, sendo assim a borboleta teria menos q isso…42...40 mm, não da pra ver exatamente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
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                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          deve ter menos do que isso…

                          se a parati chegar a tempo hj eu dou uma olhada...

                          mas acho que nao chega nem a 40mm

                          abraco

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            ixi… medi meu cel aki... 49mm mesmo... deve ser uns 45 ou 40mm a brubuleta...

                            bom, to encostando o carro segunda feira... vai ser inicial com 0.6k pq nao to com bomba boa... vo medir antes e depois e posto aki...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              Zoster
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              16 graus inicial eh pouco pra 8,5 de taxa e alcool

                              eu andava com mais que 20 inicial qdo rodava assim

                              ainda hj com quase 15 de taxa ando proximo a 18 iniciais…

                              [snapback]390499[/snapback]

                              então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…

                              minha dávuda: pra adiantar giro o distribuidor no sentido anti-hor?rio?

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…

                                grilar em marcha-lenta??? é ruim hein

                                e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  grilar em marcha-lenta??? é ruim hein

                                  e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.

                                  [snapback]391768[/snapback]

                                  o meu foi na mao… entro no carro, pixo uma segunda... desco.. avanco um tiki... testo.. quando senti o carro amannar e consequentemente amarrou na partida... voltei um tikin... (ap 1.6 nomo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    ainda assim prefiro usar a lámpada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #50

                                      o meu foi na mao… entro no carro, pixo uma segunda... desco.. avanco um tiki... testo.. quando senti o carro amannar e consequentemente amarrou na partida... voltei um tikin... (ap 1.6 nomo

                                      [snapback]391777[/snapback]

                                      blz, mas minha duvida é a seguinte:

                                      pra adintar é girar no sentido anti-hor?rio?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #51

                                        ainda assim prefiro usar a lámpada.

                                        [snapback]391785[/snapback]

                                        l?gico, o certo é fazer com a lampada, mas sem ela também é possivel, basta ter prática, o foda é quando o distribuidor ta pesado de virar e vc dá um viradão de uma vez só.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          blz, mas minha duvida é a seguinte:

                                          pra adintar é girar no sentido anti-hor?rio?

                                          [snapback]391788[/snapback]

                                          adiantar ponto: girar o distribuidor no sentiro contrario que gira o rotor…

                                          se eu nao me engano.. o rotor gira no sentido frente do carro ... e o dist. tem que ser girado sentido interior do carro

                                          tira a tampa e ve qual o sentido do rotor que nao me lembro...

                                          1 Resposta Última resposta

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