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Ap 1.6 monoponto aspirado:

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #42

    ah.. vale lembrar que 1.6 e 1.8 tem o mesmo tbi…

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #43

      deve ter uns 55mm..

      [snapback]390826[/snapback]

      posso ter me enganado, mas pela foto parece q o celular é bem mais largo q a borboleta, e a largura do v300 é 49mm, sendo assim a borboleta teria menos q isso…42...40 mm, não da pra ver exatamente.

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #44

        deve ter menos do que isso…

        se a parati chegar a tempo hj eu dou uma olhada...

        mas acho que nao chega nem a 40mm

        abraco

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #45

          ixi… medi meu cel aki... 49mm mesmo... deve ser uns 45 ou 40mm a brubuleta...

          bom, to encostando o carro segunda feira... vai ser inicial com 0.6k pq nao to com bomba boa... vo medir antes e depois e posto aki...

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zoster
            escreveu em última edição por
            #46

            16 graus inicial eh pouco pra 8,5 de taxa e alcool

            eu andava com mais que 20 inicial qdo rodava assim

            ainda hj com quase 15 de taxa ando proximo a 18 iniciais…

            [snapback]390499[/snapback]

            então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…

            minha dávuda: pra adiantar giro o distribuidor no sentido anti-hor?rio?

            [] s

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #47

              então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…

              grilar em marcha-lenta??? é ruim hein

              e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #48

                grilar em marcha-lenta??? é ruim hein

                e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.

                [snapback]391768[/snapback]

                o meu foi na mao… entro no carro, pixo uma segunda... desco.. avanco um tiki... testo.. quando senti o carro amannar e consequentemente amarrou na partida... voltei um tikin... (ap 1.6 nomo

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  ainda assim prefiro usar a lámpada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zoster
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    o meu foi na mao… entro no carro, pixo uma segunda... desco.. avanco um tiki... testo.. quando senti o carro amannar e consequentemente amarrou na partida... voltei um tikin... (ap 1.6 nomo

                    [snapback]391777[/snapback]

                    blz, mas minha duvida é a seguinte:

                    pra adintar é girar no sentido anti-hor?rio?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      ainda assim prefiro usar a lámpada.

                      [snapback]391785[/snapback]

                      l?gico, o certo é fazer com a lampada, mas sem ela também é possivel, basta ter prática, o foda é quando o distribuidor ta pesado de virar e vc dá um viradão de uma vez só.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        blz, mas minha duvida é a seguinte:

                        pra adintar é girar no sentido anti-hor?rio?

                        [snapback]391788[/snapback]

                        adiantar ponto: girar o distribuidor no sentiro contrario que gira o rotor…

                        se eu nao me engano.. o rotor gira no sentido frente do carro ... e o dist. tem que ser girado sentido interior do carro

                        tira a tampa e ve qual o sentido do rotor que nao me lembro...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          l?gico, o certo é fazer com a lampada, mas sem ela também é possivel, basta ter prática, o foda é quando o distribuidor ta pesado de virar e vc dá um viradão de uma vez só.

                          [snapback]391790[/snapback]

                          não gosto de ajustar assim de motor sem taxa… qdo era gasolina, amarrava mas nao grilava, dae sempre ficava encucado...

                          hj, com taxa alta basta um pelo a mais de avanço que se ouve nitidamente o motor grilando...

                          e pra virar, solto com a chave 13 e giro ele dando pancadinhas no avanço ( suavemente neh é )

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            po … gasta 300 mango, coloca um 3e e acaba com todos os problemas :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              po … gasta 300 mango, coloca um 3e e acaba com todos os problemas :parede:

                              [snapback]391912[/snapback]

                              q problemas… :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #56

                                uma borboleta de 40mm é bem restritiva, praticamente o mesmo q um solex40 corpo simples q se coloca pra alimentar apenas 2 cilindros de fusca 1600.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  uma borboleta de 40mm é bem restritiva, praticamente o mesmo q um solex40 corpo simples q se coloca pra alimentar apenas 2 cilindros de fusca 1600.

                                  [snapback]391965[/snapback]

                                  concordo…. aspro... tanto que a potencia dos carros fic baixou em relacao aos carburados... em torno de 5% em ambas as versoes...

                                  conversei com o cm (que faz o meg exclusivo para fic) e ele afirma que nunca teve problemas de diferencial de pressao...

                                  se a pressao abaixo da borboleta cair em relacao a pressurizacao, realmente para turbo esta restringinto, pos meu motor estará comendo mais do que a borboleta deixa passar...

                                  como ele é 100% stock, vou montar apartir de segunda e vou aferir nos 2 pontos a tomada de pressao e posto aki...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #58

                                    concordo…. aspro... tanto que a potencia dos carros fic baixou em relacao aos carburados... em torno de 5% em ambas as versoes...

                                    conversei com o cm (que faz o meg exclusivo para fic) e ele afirma que nunca teve problemas de diferencial de pressao...

                                    se a pressao abaixo da borboleta cair em relacao a pressurizacao, realmente para turbo esta restringinto, pos meu motor estará comendo mais do que a borboleta deixa passar...

                                    como ele é 100% stock, vou montar apartir de segunda e vou aferir nos 2 pontos a tomada de pressao e posto aki...

                                    [snapback]392085[/snapback]

                                    flavio, se fosse assim, vc não iria ver carros turbo com weber 44/50 e sim todo mundo andaria de mini-progressivo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #59

                                      considerando uma borboleta de 40 ( sem nenhuma restrição, acredito que deva ter em relação ao bico e deve ter tb algum enfocamento ), mas somente considerado a borboleta e os venturis de um 3e de opala, a borboleta unica de 40mm tem mais area…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #60

                                        considerando uma borboleta de 40 ( sem nenhuma restrição, acredito que deva ter em relação ao bico e deve ter tb algum enfocamento ), mas somente considerado a borboleta e os venturis de um 3e de opala, a borboleta unica de 40mm tem mais area…

                                        [snapback]392233[/snapback]

                                        fabio, pelo calculo de área daria qto? usando os venturis 25/29 de um 3e de opala? to indo embora e sem calculadora aqui.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #61

                                          creio que as coisas não sao tão simples assim ali…

                                          se fosse assim, botariamos um brabuleta 100 mm e vai...

                                          bom... jah que falamos de barbuleta... uma fotinha que tirei na galeria ferrari...

                                          1 Resposta Última resposta

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