Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Funcionamento irregular do motor

Funcionamento irregular do motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
76 Posts 13 Posters 5.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #19

    o meu apareceu com esse problema tb, mas era comigo andando….o carro ia perdendo força até morrer, aí era bater na chave e ele ligava...

    da 1a vez foi o rele...melhorou 85%

    depois foi a bomba mesmo, aí o carro ficou 100% de novo...nunca mais deu isso...

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #20

      aqui é o top, to postando com o nick da kaka porque é ela que esta usando o computador.

      ka, cabo do acelerador não ?, já tinha visto e mesmo assim é o funcionamento irregular mesmo na lenta.

      como faão pra ver o respiro do tanque ????

      as velas eu troquei, coloquei velas mais novas (não zero) mais o problema persistiu.

      filtro eu vou ate verificar, é relativamente novo, deve ter uns 4000km rodados, mais nunca se sabe. a bomba eu não sei, to desconfiado tambem, mais chamei um amigo pra passar o scanner no carro.

      bicos estão limpos, forma limpos tem pouco mais de 5 meses.

      o sensor da borboleta onde fica ???? bem na boca mesmo ou fica mais no meio do corpo ???

      [snapback]387466[/snapback]

      se o filtro não tiver legal, se o carro ficou um tempo parado e tal, pode ter sujado algo na linha e ido pra algum bico.

      procure onde é o respiro do tanque e veja se ele não ta obstruido.

      verifique a pressão na linha com um manometro ali perto da flauta antes de mais nada. o scaner não mostra esse tipo de defeito.

      se o tps tiver com defeito, o scaner vai acusar. ele fica ligado ao eixo da borboleta.

      o carro falha ou simplesmente esta mucho pra acelerar?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #21

        ? bomba.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Titita
          escreveu em última edição por
          #22

          se o filtro não tiver legal, se o carro ficou um tempo parado e tal, pode ter sujado algo na linha e ido pra algum bico.

          procure onde é o respiro do tanque e veja se ele não ta obstruido.

          verifique a pressão na linha com um manometro ali perto da flauta antes de mais nada. o scaner não mostra esse tipo de defeito.

          se o tps tiver com defeito, o scaner vai acusar. ele fica ligado ao eixo da borboleta.

          o carro falha ou simplesmente esta mucho pra acelerar?

          [snapback]387475[/snapback]

          está mucho

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tiao
            escreveu em última edição por
            #23

            acho uma boa vc testar essa bomba de combustivel logo… ja que ele nao ta batendo.. soh ta fraco.. o meu foi exatamente isso..

            tanto num ford ka, qto num dodge dart..

            tenta arrumar uma bomba eletrica emprestada com alguem.. e ve se o carro funciona... se funcionar ta resolvido.. assim que descobrimos o problema do motor.. aehuahea

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #24

              pois é, motor mucho é falta ou ponto atrasado.

              claro q motor sem compressão tb reaje assim, mas vamos com calma andré…

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #25

                ? mais fácil pendurar o man?metro com registro e verificar a pressão máxima dela. qualquer mecânico tem isso e não demora dez minutos pra fazer esse teste.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  pois é, motor mucho é falta ou ponto atrasado.

                  claro q motor sem compressão tb reaje assim, mas vamos com calma andré…

                  [snapback]387515[/snapback]

                  to achando muito que é motor sem compressão, to fazendo o upload do motor funcionado vocês vão ver, da muito a entender isso…

                  porra do nada o carro ficou ruim o motor parece que ta com muito combustivel....

                  vo ate dar uma olhada no filtro... sei lá... to olhanbdo tudo agora...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    ahhhh esqueci de relatar, a saida dos gases esta muito forte na boca do cano…

                    isso não é indicio de anel de compressão ferrado ????

                    olha ele em funcionamento ae...

                    http://rapidshare.de/files/8110912/imagens…as_048.avi.html

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      hernani.vila
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      meu palpite é algum sensor da i.e. que deu defeito e ela entrou em modo de segurança (go home).

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        meu palpite é algum sensor da i.e. que deu defeito e ela entrou em modo de segurança (go home).

                        [snapback]387852[/snapback]

                        sera que passando um scanner da pra saber que sensor esta danificado e da pra apagar o erro da memoria ?????

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          up porque preciso muito dessa ajuda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tiao
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            sera que passando um scanner da pra saber que sensor esta danificado e da pra apagar o erro da memoria ?????

                            [snapback]387866[/snapback]

                            acho que se vc for em uma oficina ligar o carro nakele aparelho de injeção eletronica e pedir um or?amento… o kra nao vai te cobrar nada... dai vc simplesmente vai embora e ja tem uma noção exata do q eh..

                            não seria mais facil ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              andré, vai logo numa oficina testar pressão e vazão de bomba e passar o scanner no seu carro :teteto:

                              qdo meu carro deu problema na bomba a impressão q dava era q tava perdendo compressão mesmo, mas na verdade era falta pq o carro funcionava com o resto de gasolina q tinha na linha até morrer…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                sobre os bicos, sei la, nunca liguei pra pos e neg en bico, meto en qualquer un.

                                eu acho q é bomba ou algo na linha, filtro com 4k é novo pra vc? pra min não, passou de 500km pra min ja é suspeito com o tanto de sugeira q tem os combustiveis hoje en dia, si eu fose vc tirava ele e verificava si não tá emtupido e si for un filtro barato ja trocava tambein.

                                algo que vc ja deveria ter feito e verificar a presão e vazão da bomba

                                eu não creio q seja anel de compresão, por que isso de uma hora pra outra é meio dificil.

                                faz un testes, tenta girar o motor desligado e veja si gira leve ou pesado, ja dá pra ter uma ideia, o bom seria vc girar o teu e outro motor igual para comparar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
                                  X Offline
                                  Xucrute
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  acho que se vc for em uma oficina ligar o carro nakele aparelho de injeção eletronica e pedir um or?amento… o kra nao vai te cobrar nada... dai vc simplesmente vai embora e ja tem uma noção exata do q eh..

                                  não seria mais facil ?

                                  [snapback]388064[/snapback]

                                  eee mentalidade…

                                  cliente hoje quer que o coitado do mecanico diagnostique o problema de graca ...

                                  po, assim nao da ne ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    acho que se vc for em uma oficina ligar o carro nakele aparelho de injeção eletronica e pedir um or?amento… o kra nao vai te cobrar nada... dai vc simplesmente vai embora e ja tem uma noção exata do q eh..

                                    não seria mais facil ?

                                    [snapback]388064[/snapback]

                                    o problema que onde eu moro so tem duas saida (? tipo um vale) uma sai pra estrada e o outro lado sai pra dentro da cidado, so que tenho que passar por uma serra, e o carro não sobe, tentei ontem, mais nem de re subiu :teteto:

                                    o dono da oficina (amigo) esta vindo agora de manha com um scanner e um mecanico com ferramentas, eu tenho macaco jacare, acho que da pra fazer alguma coisa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      andré, vai logo numa oficina testar pressão e vazão de bomba e passar o scanner no seu carro :teteto:

                                      qdo meu carro deu problema na bomba a impressão q dava era q tava perdendo compressão mesmo, mas na verdade era falta pq o carro funcionava com o resto de gasolina q tinha na linha até morrer…

                                      [snapback]388118[/snapback]

                                      vo ve se o mecanico traz um manometro, dai já da pra medir pressão, foda é que não sei qual a pressão normal de funcionamento :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        no manual não tem isso?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          sobre os bicos, sei la, nunca liguei pra pos e neg en bico, meto en qualquer un.

                                          eu acho q é bomba ou algo na linha, filtro com 4k é novo pra vc? pra min não, passou de 500km pra min ja é suspeito com o tanto de sugeira q tem os combustiveis hoje en dia, si eu fose vc tirava ele e verificava si não tá emtupido e si for un filtro barato ja trocava tambein.

                                          algo que vc ja deveria ter feito e verificar a presão e vazão da bomba

                                          eu não creio q seja anel de compresão, por que isso de uma hora pra outra é meio dificil.

                                          faz un testes, tenta girar o motor desligado e veja si gira leve ou pesado, ja dá pra ter uma ideia, o bom seria vc girar o teu e outro motor igual para comparar.

                                          [snapback]388131[/snapback]

                                          cara, filtro desse carro custa pouco mais de r$35, não é tão caro, mais a peugeot brasil determinam que a melhor troca de filtro seja a cada 10.000, to pensando em trocar mesmo, mesmo que seja uma adaptação com um que tenho aqui pra alcool (de escort cht, foi um dos unicos itens que fiquei quando vendi o carro :teteto:) o filtro é zero, vo espetar lá no local e ve se funciona, se funcionar, bele, compro outro filtro e ponho no lugar.

                                          não pensei em girar o motor desligado, foi ate uma boa ideia, vo ve se encontro uma chave e tentar gira, agora tenho que ver como vo girar, motor transversal e meio apertado…

                                          mais vo dar um jeito....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários