Elevar o palco…
-
se for o barulho do motor, pode ser o cabo de força do seu cd payer, coloque um cabo um pouco mais grosso e de boa qualidade ligado direto na bateria, mais coloca um porta fusivel com um fusivel de 10a, o cabo de força original vem ligado junto com outras coisas, por isso da interferencia, se isso naum resolver pode ser os cabos de vela, foi esse o meu caso, tive q colocar cabos de vela resistivos, depois disso nunca mais fez esse barulho irritante…hehehe
-
faz o barulho do motor girando?
[snapback]402803[/snapback]
mas ou menos isso. é meio parecido com o barulho de r?dio am… me liguei nisso porque percebi qu não acontece com o motor desligado.
se for o barulho do motor, pode ser o cabo de força do seu cd payer, coloque um cabo um pouco mais grosso e de boa qualidade ligado direto na bateria, mais coloca um porta fusivel com um fusivel de 10a, o cabo de força original vem ligado junto com outras coisas, por isso da interferencia, se isso naum resolver pode ser os cabos de vela, foi esse o meu caso, tive q colocar cabos de vela resistivos, depois disso nunca mais fez esse barulho irritante…hehehe
[snapback]403277[/snapback]
putz isso é um trabalho do caramba
-
só um comentário…
colocar o tweeter no painel é um quebra galho para subir o palco, porque na verdade voce só sobe os agudos. os m?dios continuam lá embaixo.
a não ser que voce monte 2 vias em cima do painel
[snapback]403669[/snapback]
isso aí pietro… é bem quebra galho, tipo opções baratas, sabe?
quero ver quanto tempo vou ficar ficar com o celta. dependendo, nem monto um som de mais qualidade, e sim deixo pra gastar num outro próximo carro melhor.
melhorou bastante, perto do que tava, mas o que me deixou com a pulga atrás da orelha foi esse maldito barulhinho de quando o carro está ligado.
abraços
-
isso aí pietro… é bem quebra galho, tipo opções baratas, sabe?
quero ver quanto tempo vou ficar ficar com o celta. dependendo, nem monto um som de mais qualidade, e sim deixo pra gastar num outro próximo carro melhor.
melhorou bastante, perto do que tava, mas o que me deixou com a pulga atrás da orelha foi esse maldito barulhinho de quando o carro está ligado.
abraços
[snapback]403697[/snapback]
e é isolamento, como o rodrigo falou.
-
liguei hoje pro meu amigo que instalou os tweeters.
ele disse que o meu som tá com ru?do, e que isso provavelmente já devia estar assim h? algum tempo. como os tweeters reproduzem frequencias altas, só agora ele se tornou mais perceptável.
a? resolvi perguntar o que deveria ser feito: ele disse que tem que checar tudo pra investigar todo o sistema, como cabos do player, do módulo, fios-terra desses dois aparelhos, aliametanção, fiação, etc…
disse também que já teve um probleminha assim num carro que ele tinha, e que mesmo investigando tudo, só conseguiu sanar o defeito depois de trocar o aparelho.
confesso que já estou ficando meio chateado com esse barulho.
-
comece pelo mais b?sico… cabos de força e isolamento do mesmo.
ve se ele passa perto dos fios que vão p/ módulo e p/ falantes.
[snapback]404950[/snapback]
tava pensando em começar por aí mesmo… o chato é mexer num negocio, testar. depois mexer em outro negocio e testar denovo.
o cabo de alimentação do módulo passa junto com os de sinal, por dentro do forro na lateral direita do carro, até ligar na caixa de fus?veis.
-
tava pensando em começar por aí mesmo… o chato é mexer num negocio, testar. depois mexer em outro negocio e testar denovo.
o cabo de alimentação do módulo passa junto com os de sinal, por dentro do forro na lateral direita do carro, até ligar na caixa de fus?veis.
[snapback]405226[/snapback]
no pain no gain
olha como ficou quando eu estava desmontando o som… desespero total.
-
no pain no gain
olha como ficou quando eu estava desmontando o som… desespero total.
[snapback]405591[/snapback]
nesse dia eu não tinha certeza se ia chegar aonde eu tinha intenção… que era conseguir montar tudo novamente...
[snapback]405594[/snapback]
putz pietro, vou te falar que bateu um frio na espinha legal agora
-
cara aconcelho vc começar trocando o cabo de força do seu cd player, pq os cabos originais são muito finos, e de baixa qualidade, coloque um cabo de pelo menos bitola 2,5mm com a capa de silicone, a capa de silicone ajuda muito a cortar interferencias do motor, eu peguei um caso igual ao seu em um fiesta, e o caso foi resolvido trocando somente o cabo de força do cd player.
abraços…
-
cara aconcelho vc começar trocando o cabo de força do seu cd player, pq os cabos originais são muito finos, e de baixa qualidade, coloque um cabo de pelo menos bitola 2,5mm com a capa de silicone, a capa de silicone ajuda muito a cortar interferencias do motor, eu peguei um caso igual ao seu em um fiesta, e o caso foi resolvido trocando somente o cabo de força do cd player.
abraços…
[snapback]407797[/snapback]
boa idéia… vou começar verificando isso aí.
tem idéia de quanto custe um troca dessas?
-
aqui em são bernardo o cabo custa em torno de r$4,00 e eh facil de trocar, mais num esque?a de colocar um porta-fusivel com um fusivel de 10a, o porta fusivel r$ 3,00, eh tudo muito facil, acho q se vc for pagar pra fazer vão te cobrar uns r$ 30,00 com cabo e porta-fusivel.
abraço.
-
aqui em são bernardo o cabo custa em torno de r$4,00 e eh facil de trocar, mais num esque?a de colocar um porta-fusivel com um fusivel de 10a, o porta fusivel r$ 3,00, eh tudo muito facil, acho q se vc for pagar pra fazer vão te cobrar uns r$ 30,00 com cabo e porta-fusivel.
abraço.
[snapback]409346[/snapback]
vou checar isso aí… mas como é final de ano, vou esperar passar o ano novo, e dou uma olhada na primeira semana do ano
-
resolveria sim o seu problema … no meu celta eu tinha um par de tweeters no painel e realmente faz uma grande diferença.
uma coisa boa que vc pode fazer tb, é adaptar os falantes que estão embaixo do painel (no local original) ... para a porta do carro … vc vai ganhar muito st?reo só nisso. na audio racing me cobraram 50 mango para fazer isso … na tremend?o, quase 300.
eu nao faria pezinhos ... pois alem de se perder muito espaço, se nao for algo muito bem feito nao vai ter um bom resultado.
[snapback]391505[/snapback]
desculpa o up , mas como to pra pega um celta queria sabe se cabe um falante de 6 no buraco da porta
-
desculpa o up , mas como to pra pega um celta queria sabe se cabe um falante de 6 no buraco da porta
[snapback]423954[/snapback]
buraco da porta? voce quis dizer suporte em baixo do painel né? se for, é de 5
[snapback]424877[/snapback]
se você estiver falando dos locais originais, embaixo do painel, tem que ser de 5 .
pelo menos me falaram que ali não cabem os de 6