Palio 1.6 16v t, ajuda com duvidas
-
sim drop, a dureza da mola é fundamental pra regular a pressão…emt ermos gerais quem tem mola mole só consegue regular pressões baixas (porque a mola não consegue vedar direito pressões elevadas e abre), quem usa mola dua só consegue pressões altas (porque pra vir pouca pressão ela fica solta e num dá pegada de baixa)
outra coisa important?ssima é o di?metro da valvula...qto maior o di?metro em geral mais facil é acertar a pressão...
qto a mudar o barulho, comportamento, etc pode ser que o carro estivesse rico demais, aí ao limitar o valor do map num valor mais baixo deixou-o mais pobre e ainda com mais ponto (pois o map ao não perceber que a carga é máxima não vai diminuindo o ponto como é necessário)
-
saquei, então vc acha q minha mola pode estar muito dura, por isso demora a comecar a dar pressão…
mas fico bolado de somente a posição da turbina ter interferido nisso, pois duvido que o preparador tenha mexido na pressão da mola.
volto a pergunta, se eu colocar a valvula original da turbina, muda algo?
to pensando em voltar com ela etal... visto que agora devo ter espaço...
-
ah…a? é com o seu preparador... com essa turbina vc tem que ter pegada perto dos 3.000 se estiver tudo certinho de alimentação e ponto... mse num tem é bom procurar aonde tem o gato na tuba
eu olharia tudo e em caso de não achar nada trocava a valvula...
olha, não é o caso, mas a gente vai lembrando teve um carro aqui que montamos com uma turbina verdadeiramente frankstein... só que a gnte montava e depois de uns 2 ou 3 dias o carro perdia pressão...a? num achava nada, desmontava tudo pra procurar defeito e qdo montava vinha de novo... descobrimos que a turbina tinha uma folga entre a carca?a fria e o rotativo, conforme usava ela ia afastando aí num vedava direito e em vez de mandar pro motor o ar ele sa?a pela lateral... qdo desmontava acabava colocando no lugar de novo..trocou a turbina (?ra um troão muito frank pra fazer outra igual) e zerou o problema...
e olha que a folga ?ra minuscula nem se via... o reparador da turbina disse nunca ter visot algo assim
-
a posição do bico extra me pareceu estranha….
-
estranha como?? gente comentários são muito bem vindos, mas quando concluidos né…
cara foi 450, e o consumo ainda não deu pra tirar uma média, tem pouco tempo.
a turbina eu to descartando, ela tava perfeita, e comecar de uma hora pra outra a dar esse defeito e muito estranho...
vamos ver como vai ficar, mas de fato, antes, eu tava a 3300 rpm, pisava a turbina acordava na hora, instantaneamente e pressurizava, hj, isso não acontece, ela so comeca a encher depois la pelos 4k e enche devagar na minha opinião...
-
achei estranho pelo fato de nao esta inclinado… e sim 90 praus em relacao o fluxo...
e tb achei estranho o fato de que na posição que ele foi instalado o fluxo esta pra cima acredito que isso nao seja bom em baixas velocidades de fluxo...
so nao sei dizer se isso esta lhe prejudicando ou nao...
-
mtf é o gerenciador, é feito pelo mario que trabalha junto com o buiu meu preparador.
bom seguinte, peguei o carro ontem a noite, o problema das tossidas foram resolvidas, segundo o preparador era um problema em um fio da bobina que vai pra central.
a pegada parece até que melhorou um pouco, o carro ta bem mais liso agora, e sobre bem giro ate uns 6200, ai comeca a amarrar, não sei se é pelo atraso de ponto, ou excesso de comb, ou quem sabe até falta de comb, mas apartir de 6200 ele da uma amarrada, e tava batendo 890 de sonda segundo o mario que tava acertando o carro comigo.
ta com um vazamento no coletor tambem, não sei bem ainda se é no coletor ou na junta da turbina, mas que tá vazando tá, tenho que levar no cara que fez o escape, será que esse vazamento que eu não acredito que seja muito grande, mas é dificil avaliar, é o responsável pelo atraso da turbina? será que resolvendo isso eu volto a ter a pegada mais cedo?
qual a culpa pro carro amarrar apartir dos 6200? seria ponto? falta?
valeu a ajuda gente…
em tempo, eu to vendo se coloco o conjunto de freio do marea, discos de 284mm e tal, isso com certeza vai melhorar muito meu freio né?
seria necessario trocar o cilindro mestre por outro mais forte?
[]s
-
mtf é o gerenciador, é feito pelo mario que trabalha junto com o buiu meu preparador.
bom seguinte, peguei o carro ontem a noite, o problema das tossidas foram resolvidas, segundo o preparador era um problema em um fio da bobina que vai pra central.
a pegada parece até que melhorou um pouco, o carro ta bem mais liso agora, e sobre bem giro ate uns 6200, ai comeca a amarrar, não sei se é pelo atraso de ponto, ou excesso de comb, ou quem sabe até falta de comb, mas apartir de 6200 ele da uma amarrada, e tava batendo 890 de sonda segundo o mario que tava acertando o carro comigo.
ta com um vazamento no coletor tambem, não sei bem ainda se é no coletor ou na junta da turbina, mas que tá vazando tá, tenho que levar no cara que fez o escape, será que esse vazamento que eu não acredito que seja muito grande, mas é dificil avaliar, é o responsável pelo atraso da turbina? será que resolvendo isso eu volto a ter a pegada mais cedo?
qual a culpa pro carro amarrar apartir dos 6200? seria ponto? falta?
valeu a ajuda gente…
em tempo, eu to vendo se coloco o conjunto de freio do marea, discos de 284mm e tal, isso com certeza vai melhorar muito meu freio né?
seria necessario trocar o cilindro mestre por outro mais forte?
[]s
[snapback]408719[/snapback]
pode ser falta, o meu ta dando falta em alta e o carro amarra bonito….
mais o hall não acusa nada?
-
demorei a responder, o hall fica bonitinho, mistura perfeita.
to com um vazamento enorme no coletor de escap que devo concertar semana que vem, o atraso na pegada da turbina pode ser refeente a ele?
outra coisa que me veio em mente, ao er sido remontada a correia dentada ela pode ter ficada fora do ponto, e o carro por isso esta mais xoxo e fraco? digo isso porq é chato de montar a correia sem as ferramentas proprias, e eu não acompanhei o serviço, então existe a chance de isso ter acontecido.