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Vazao dos bicos de monza a alcool

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    Xucrute
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    #5

    uso um desse ai das fotos + um cinza (weber 500.001).

    qto a diferença de vazão q vc notou, é pq o 4864 é de monza a alcool, e o 4865 é de monza a gasolina.

    [snapback]409227[/snapback]

    sim … :p

    pelo menos agora nao paira mais sobre a sua cabeca o comparativo dos bicos de monza e dos 160 lb/h neh ?

    :ohoh:

    abracos

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      Ricardo
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      #6

      daniel, agora taca a broca neles e vê até quanto dá para chegar de vazão máxima…

      curiosidade: quando fui instalar suplementar no meu carro, comprei dois: um desses 4864 azul e um iwm500.0.1 (que, no meu caso, é verde...).

      antes de instalar, medi a vazão dos dois e... o de monza deu uns 10% a menos...

      mas como os dois não eram novos, acredito que isso seja devido ao tempo de uso deles (desgaste do conjunto mecânico / bobina).

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        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #7

        daniel, agora taca a broca neles e vê até quanto dá para chegar de vazão máxima…

        curiosidade: quando fui instalar suplementar no meu carro, comprei dois: um desses 4864 azul e um iwm500.0.1 (que, no meu caso, é verde...).

        antes de instalar, medi a vazão dos dois e... o de monza deu uns 10% a menos...

        mas como os dois não eram novos, acredito que isso seja devido ao tempo de uso deles (desgaste do conjunto mecânico / bobina).

        [snapback]409235[/snapback]

        hmm, eu nao sei se tenho algum iwm500.0.1 … preciso olhar

        mas passar a broca neles, hmm, nao sei nao... fico preocupado ahha

        o que talvez de pra tirar eh a tampinha debaixo ali... pq tem 3 pontinhos de solda... mas nao sei se eh viavel preciso pegar um bico queimado pra descobrir

        1 Resposta Última resposta
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          #8

          sim … :cry:

          pelo menos agora nao paira mais sobre a sua cabeca o comparativo dos bicos de monza e dos 160 lb/h neh ?

          :ohoh:

          abracos

          [snapback]409233[/snapback]

          sim, ajudou bastante mesmo =)

          ja q vc ta no pique, na vibe (fullpower staile :p ), q tal mostrar uma tabelinha comparativa com os misteriosos e :) bicos de 160 lb/h q tanto falam por ai ultimamente? :sppt:

          1 Resposta Última resposta
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            #9

            de qq forma, ontem c/ o streit no msn, ele converteu e esses bicos (de monza) tem aprox. 90lb/h…

            [snapback]409244[/snapback]

            90lb/h com 2 bar de pressão (padrão da gm pra monza com injeção mono) ou com os 3 bar q vc testou?

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
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              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #10

              teste efetuado sempre c/ 3 bar de pressao

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              • F Offline
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                Fahrell
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                #11

                entao pra tapar com uma pa de cal definitivamente…

                se esses 925 cc/min equivalem a 90 lbs/h, entao

                resta saber se os 160 lbs/h do famigerado bico 160libras eh medido tambem com 100% aberto e a 3 bar...

                se for... entao da pra comparar seu resultado de 90lbs/h com os 160/lbs/h

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
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                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  entao pra tapar com uma pa de cal definitivamente…

                  se esses 925 cc/min equivalem a 90 lbs/h, entao

                  resta saber se os 160 lbs/h do famigerado bico 160libras eh medido tambem com 100% aberto e a 3 bar...

                  se for... entao da pra comparar seu resultado de 90lbs/h com os 160/lbs/h

                  [snapback]409367[/snapback]

                  pelo que me consta os bicos de 160lb/h sao medidos @ 3 bar e 100% abertos…

                  abraco

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    pelo que me consta os bicos de 160lb/h sao medidos @ 3 bar e 100% abertos…

                    abraco

                    [snapback]409417[/snapback]

                    esse eh o problema xucrute… a gente (eu inclusive) vive de ...pelo que me consta... em varias areas... poucos sao o que fazem como vc... pega o negocio, testa, e posta o resultado... vc agora sabe quanto da o bico branco :ohoh:

                    agora tem q arrumar um desses magicos 160lbs pra testar na sua maquina, mesmo liquido, mesma pressao, mesmo tempo... pra gente poder comparar com certeza... e nao de ouvir falar

                    valeu pelo topico hein... faz tempo que eu tava querendo tirar o bico mono pra fazer esse teste...

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
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                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      esse eh o problema xucrute… a gente (eu inclusive) vive de ...pelo que me consta... em varias areas... poucos sao o que fazem como vc... pega o negocio, testa, e posta o resultado... vc agora sabe quanto da o bico branco :ohoh:

                      agora tem q arrumar um desses magicos 160lbs pra testar na sua maquina, mesmo liquido, mesma pressao, mesmo tempo... pra gente poder comparar com certeza... e nao de ouvir falar

                      valeu pelo topico hein... faz tempo que eu tava querendo tirar o bico mono pra fazer esse teste...

                      [snapback]409451[/snapback]

                      opa fico feliz em ter ajudado o pessoal com isso … :p

                      se alguém quiser me mandar um bico de 160 lb/h pra eu testar, sem problema

                      abra?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        ricardo tb
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        e quanto que ta a media de preco de bicos??

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #16

                          bico de monza custa na media de 200 reais.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            gordinho
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            bico injetor rochester a alcool (2 ohms, 92ml) r$200,00

                            na crestana

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #19

                                opa fico feliz em ter ajudado o pessoal com isso … :ohoh:

                                se alguém quiser me mandar um bico de 160 lb/h pra eu testar, sem problema

                                abração

                                [snapback]409459[/snapback]

                                os injetores de 160 libras …..

                                5 segundos aberto direto a 3 bar transborda a proveta de uma plana ( proveta de 120cc) , não da de medir nobre amigo, principalemte porque o leque é muito bom , a porrada do conbustivel é muito grande e causa uma tremenda de uma espuma.......

                                aconado por um driver p&h e correto afirmar que dois injetores de 160 libras equivalem a 5 injetores de monza alcool

                                sem um driver, tambem é impossivel medir corretamente , porque os bicos de 160 libras tem uma bobina do demo e nessecitam do driver , os de monza embora tambem precisem , não é obrigatorio e funfam meia boca sem os mesmos, os de 160 não funfan nem a pau ligados com resitencia e sem driver p&h

                                como hoje injetores de 160 libras custam o mesmo preão do de monza, iria para os de 160 libras , mas os vendidos pela crestana não são selecionados, e portanto devem ser usados somente na pressurisação , pois apresentam alto diferencial de vasão de um injetor para outro, se comprar injetores de jogos selecionados pode usar numa bancada auxiliar de 4 , ( 1 por cilindro ).

                                por mais que se use driver , um bom sistema de injeção e bicos selecionados com diferencial de vasão de menos de 0,5% , não aconselho a usar os de 160 libras direto na bancada principal para preparados , por ser dificil o controle da lenta e em baixas rotações com o mesmo....

                                abraço

                                copy

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #20

                                  diz uma coisa ivo: se os bicos de 160 lbs equivalem a 5 de monza, então o pessoal usa o mesmo que vinte bicos de monza na linha auxiliar (1 bico de 160 por cilindro)? é isso mesmo??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    #21

                                    os injetores de 160 libras …..

                                    5 segundos aberto direto a 3 bar transborda a proveta de uma plana ( proveta de 120cc) , não da de medir nobre amigo, principalemte porque o leque é muito bom , a porrada do conbustivel é muito grande e causa uma tremenda de uma espuma.......

                                    aconado por um driver p&h e correto afirmar que dois injetores de 160 libras equivalem a 5 injetores de monza alcool

                                    sem um driver, tambem é impossivel medir corretamente , porque os bicos de 160 libras tem uma bobina do demo e nessecitam do driver , os de monza embora tambem precisem , não é obrigatorio e funfam meia boca sem os mesmos, os de 160 não funfan nem a pau ligados com resitencia e sem driver p&h

                                    como hoje injetores de 160 libras custam o mesmo preão do de monza, iria para os de 160 libras , mas os vendidos pela crestana não são selecionados, e portanto devem ser usados somente na pressurisação , pois apresentam alto diferencial de vasão de um injetor para outro, se comprar injetores de jogos selecionados pode usar numa bancada auxiliar de 4 , ( 1 por cilindro ).

                                    por mais que se use driver , um bom sistema de injeção e bicos selecionados com diferencial de vasão de menos de 0,5% , não aconselho a usar os de 160 libras direto na bancada principal para preparados , por ser dificil o controle da lenta e em baixas rotações com o mesmo....

                                    abraço

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                                    [snapback]409767[/snapback]

                                    grande copy,

                                    compreendo plenamente o que voce quer dizer… :ohoh:

                                    eu nao usaria bicos tao grandes assim na flauta, pra mim fico nos de 42 lb/h que ta bom demais pro dia-a-dia, e pra quando o negocio esquentar, os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr...

                                    qnto aos bicos de 160lb/h equivalerem a 5 de monza. realmente vai depender do tipo de acionamento, mas 5 vezes a mais eh coisa pra caralho nao estou duvidando (embora esteja estranhando, ok) mas como nao medi, e pelo jeito nao sera possivel, prefiro nao assumir nenhuma posicao ... :p

                                    ah sim, as buretas da maquina que uso sao de 100cc cada uma.

                                    abraco

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #22

                                      diz uma coisa ivo: se os bicos de 160 lbs equivalem a 5 de monza, então o pessoal usa o mesmo que vinte bicos de monza na linha auxiliar (1 bico de 160 por cilindro)? é isso mesmo??

                                      [snapback]409783[/snapback]

                                      dois injetores com driver p&h ka…. equivalem a 5 injetores de monza sem driver p&h.

                                      os injetores de monza pulsando, tempo de dutle cicle > que 2,5ms, enquanto o de 160 libras , alem de ter o dobro de vasão , seu dutle cicle é < que 0,60ms

                                      considerando capacidade real libras hora mais perda do dute clicle temos:

                                      relação 2:5

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #23

                                        os extras me dao uma ajudinha ateh 350 hp c/ uns 7.3 de afr…

                                        epa epa epa q aparelho vc ta usando pra medir esse valor???

                                        andei procurando umas sondas wide pra comprar, e a maioria soh mostrava de fator afr 9 pra cima… q seria pro combustivel dos gringos...

                                        dai fikei pensando, qual usar pro nosso alcool

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                                          Xucrute
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                                          #24

                                          dute cicle = dead time ?

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