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Diminuir curso da alavanca de cambio

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  • F Offline
    F Offline
    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #1

    a uns dias atrás tava rolando um topico aqui com um esquema pra diminuir o curso da alavanca de cambio do ap, tinha até o desenho de como fazer e tal, ja procurei por tudo e nao achei o bendito topico, alguem aí tem o link ?? ou se quiser explicar tudo de novo melhor. :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Potenza
      escreveu em última edição por
      #2

      seria só diminuir a alavanca ou deixar o curso da alavanca mais curto?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #3

        seria só diminuir a alavanca ou deixar o curso da alavanca mais curto?

        [snapback]413942[/snapback]

        diminuir o curso da alavanca, nao cortar a alavanca. existe até um kit da imohr pra isso, mas tem um topico aqui onde explicavam como fazer sem precisar desse kit.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #4

          sobe ninguem lembra nao ?? :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #5

            o kit deles não é um suporte que aumenta a altura do ponto de troca deixando mais curto ?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #6

              vo ver se acho o link

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #7

                se alguem tiver esse kit tambem poderia deixar ae a opiniao se vale a pena ou nao… pq pelo preão (100r$) é ate um presente de natal dos bons

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  http://www.v o l k s p a g e .net/vwsantana/mecanica/embreagem/mecmud_manual.htm

                  só tirar os espaços entre as letras

                  o outro site que eu sabia que tinha ta fora do ar

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ricardo tb
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mais e o esquema ??

                    ai tem um manual das pecas

                    nao tem nada explicando sobre a modificacao :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mais e o esquema ??

                      ai tem um manual das pecas

                      nao tem nada explicando sobre a modificacao  :ohoh:

                      [snapback]415133[/snapback]

                      exato, tinha um topico onde fizeram desenho explicando tudo mas não to achando.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu fiz no meu carro, é muito facil, e fica legal.

                        solta tudo o console e tira fora.

                        tira o trambulador

                        deixa a alavanca solta, sem a mola, sem o trombulador, etc. (tem uma travinha pra tirar a mola)

                        pega um pouco de fita isolante, e dá umas voltas onde vc vai querer fazer a nova trava (na parte de baixo) e passa uma daquelas presilhas pl?sticas, ela vai ser a nova base, ou trava inferior, pra limitar até onde o cambio desce.

                        a trava de cima fica no mesmo lugar, as vezes tem que cortar um pouco daquela mola.

                        ai vc pega 2 porcas, ou arruelas, pra elevar o apoio do trombulador, em uns 9, 10mm mais ou menos, ai terá que arrumar um parafuso maior pra fixar ele de volta, pq dependendo do tanto que erquer ele, o original nao alcança.

                        monta tudo denovo e já era.

                        o meu eu fiz com 2 pedacinhos de madeira, para o apoio, em vez das arruelas, ficou muito bom. só nao pode erquer muito, pq senao o console nao encaixa depois.

                        não sei se fui muito claro :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu fiz no meu carro, é muito facil, e fica legal.

                          solta tudo o console e tira fora.

                          tira o trambulador

                          deixa a alavanca solta, sem a mola, sem o trombulador, etc. (tem uma travinha pra tirar a mola)

                          pega um pouco de fita isolante, e dá umas voltas onde vc vai querer fazer a nova trava (na parte de baixo) e passa uma daquelas presilhas pl?sticas, ela vai ser a nova base, ou trava inferior, pra limitar até onde o cambio desce.

                          a trava de cima fica no mesmo lugar, as vezes tem que cortar um pouco daquela mola.

                          ai vc pega 2 porcas, ou arruelas, pra elevar o apoio do trombulador, em uns 9, 10mm mais ou menos, ai terá que arrumar um parafuso maior pra fixar ele de volta, pq dependendo do tanto que erquer ele, o original nao alcança.

                          monta tudo denovo e já era.

                          o meu eu fiz com 2 pedacinhos de madeira, para o apoio, em vez das arruelas, ficou muito bom.  só nao pode erquer muito, pq senao o console nao encaixa depois.

                          não sei se fui muito claro  :ohoh:

                          [snapback]415258[/snapback]

                          só nao entendi muito bem a parte de mudar a posição da trava, tem como vc apontar nesse esquema aqui o lugar exato onde preciso mexer ??

                          [![user posted image](http://www.site não autorizado no sistema.net/vwsantana/mecanica/embreagem/transmissao mecanica - mecanismos de mudanca 01.jpg)](http://www.site não autorizado no sistema.net/vwsantana/mecanica/embreagem/transmissao mecanica - mecanismos de mudanca 01.jpg)

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a imagem é essa. :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              se vc desmontar o console e olhar, certeza que vai endenter.

                              olhando a foto do site que postaram ai: [http://www.site não autorizado no sistema.net/vwsantana/mecanic…cmud_manual.htm](http://www.site não autorizado no sistema.net/vwsantana/mecanica/embreagem/mecmud_manual.htm)

                              a peça que vc vai ter que subir é a né 9.

                              ai vc tem que fazer uma travinha (com a isolante e a presilha pl?stica), pra não deixar a mola subir a alavanca, o que voltaria ela para a posição original.

                              fiz um desenho (muito tosco por sinal) pra tentar mostrar melhor.

                              resumindo, vc tera que fazer uma travinha, mais alta que a trava inferior do desenho, entendeu?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                e ai, o tanto que elevar a trava, tb terá que elevar a fixação do trombulador cal?ando ele com madeira, ou arruelas :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Potenza
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  facin de fazer, to fazendo no meu carro agora, vou tirar umas fotos e coloco aqui depois…..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gustavo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    e se deixar o trambulador na mesma altura original dae nao vai mudar nada? nos vw mais novos a re entra sem ter q abaixar a alavanca.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #18

                                      eskece oq eu disse, jah entendi :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #19

                                        potenza, se conseguir fazer com fotos e detalhes será um post digno de mão na graxa :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          facin de fazer, to fazendo no meu carro agora, vou tirar umas fotos e coloco aqui depois…..

                                          [snapback]415645[/snapback]

                                          ? bem fácil, qdo eu fiz, fiz lembrando o que tinha visto no tópico que tinha no mão na graxa :hauhau:

                                          e se deixar o trambulador na mesma altura original dae nao vai mudar nada? nos vw mais novos a re entra sem ter q abaixar a alavanca.

                                          [snapback]415673[/snapback]

                                          se deixar o trombulador na mesma posição, a alavanca pega em baixo, ai fica até impossível de vc engatar alguma marcha, dependendo do tanto que abaixou.

                                          quanto ao lance de abaixar a alavanca pra engatar a r?, tem uma peça, que fica do lado esquerdo da alavanca (olhando de frente para o painel), que é fixada por 2 parafusos que atravessa a parede do suporte (ela fica por dentro e os parafusos por fora). é só tirar ela :hauhau:

                                          a vw tem 2 proteções pra evitar que engatem a r? com o carro andando, uma é essa, pra dificultar, e outra é dentro do câmbio (vc nao consegue mesmo engatar a r? andando) então, pode-se tirar essa pecinha sem medo

                                          o meu já tá sem :ohoh:

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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